Defesa condecora o “patrono” do Quadro Especial do Exército e Dino, futuro ministro do STF

Flávio Dino Ordem do Mérito da Defesa

Ministros da Justiça e da Comunicação Social receberam a maior honraria da Defesa

Brasília – Indicado por Lula para o STF, o ministro Flávio Dino recebeu nesta terça a medalha de Imposição da Ordem do Mérito da Defesa, por “serviços relevantes às Forças Armadas”.

Vale lembrar que, durante e após o 8 de janeiro, o ministro da Justiça  entrou em choque com a Defesa e lideranças militares diversas vezes, tecendo críticas severas e mesmo atuando para enfraquecer a posição das Forças Armadas em alguns momentos.

Além do célebre bate-boca com o general Dutra, Comandante Militar do Planalto, que acabou adiando para a manhã de 9/1 a prisão dos manifestantes acampados em área do Exército após intervenção de Lula, Dino também acusou militares de “pisotear a constituição” e generais de “golpistas e traidores“.

“Patrono”

O ministro da Secom, deputado Paulo Pimenta (PT/RS), também foi homenageado com a honraria. Oriundo de Santa Maria, Pimenta notabilizou-se no meio castrense por dar abrigo à causa dos militares do Quadro Especial. Sua atuação resultou na promoção da categoria a segundo sargento, ainda no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Ainda durante as discussões do PL 1645/19, sobre a nova previdência dos militares, Pimenta apresentou emendas propondo promoção a subtenente dos militares do Quadro Especial. Proposta idêntica foi apresentada recentemente pela deputada Gleisi Hoffman (PT/PR) e encontra-se em análise no Ministério da Defesa.

Recentemente, foi o ministro quem viabilizou um encontro fora da agenda de representantes do QE com Lula.

 

Agraciados

Além de Pimenta e Dino,  também foram agraciados com a Ordem da Defesa os ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Raul Araújo, integrante do STJ e TSE.

Com Defesa

64 respostas

    1. Parabéns mesmo só ao governo Bolsonaro pela Lei 13954.
      E os verdadeiros patronos do Quadro Especial são:
      – senador Mourão.
      E oPrimeiro Triunvirato 🇧🇷 (Heleno-Braga Netto-Ramos).

  1. primeiro as pessoas tem que saber julgar o que diz a constituição e o que diz sobre a pessoa ser conduzida ao STF certo? Pois tem que ter um Saber jurídico notável , qualidades e que eu saiba o Dino tem. Vamos começar não é para qualquer um que consegue ser juiz federal???? Quantos dos senhores-as já foram ou tentaram fazer o concurso e não passaram??? Pois o Dino passou com juiz federal em concurso, exerceu por 12 anos. Depois foi deputado federal, depois de elegeu no primeiro turno 2 x governador. Se elegeu senador . Agora atuando como ministro. Podia também publicar a trajetória dele que falei por cima. Pois qualquer presidente sempre vai colocar os que estão do lado dele. Bolsonaro talvez indicou gente do PT seria isso??? Depois os QEs são ingênuos. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Vai passar pano assim para esse sujeito na casa do carvalho.
      O inominado tem mais tempo de político do que de juiz. E político comunista.
      Aliás, como governador, fez um excelente trabalho no Maranhão, que hoje é o Estado mais rico do Brasil, sem fome, sem violência e com o sistema de educação padrão EUA.

      1. Eu nao estou passando pano em ninguém,mas pior é passar pano no ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias. Bolsonaro destruiu tudo e inclusive famílias militares, pregou e prega o ódio. O pior cego não é que não enxerga e sim o que enxerga e os fatos e as evidências estão na frente do seus olhos,nariz e se recusa enxergar a verdade. A cadeia está esperando o Bolsonaro e os cúmplices deles e que por lá fiquem até pagar seus crimes simples assim. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  2. Pensei que iria falecer e não iria visualizar certas imagens e as FFAA atual ……

    As imagens falam por si….

    Que Deus proteja nossos filhos e netos!
    Sem mais palavras Meritíssimo !!

  3. Parabéns a todos os politicos que abriram as portas de seus Gabinetes para receberem, o grupo de frente de batalha do quadro especial sejam todos abençoados em suas funções.

  4. Você ser taxado de ter como patrono o Paulo Pimenta e não fazer questionamento nenhum, é porque chegaram no fundo do poço mesmo, forma satírica ou não de dizer. Meu Deus!!!

  5. Salve Duque Glorioso e Sagrado…ó Caxias inficto e gentil…

    Parece que a Manchete da matéria quer escarnecer do Quadro Especial mas, não está conseguindo, por mais que tentem. Se nós estivéssemos no início do século passado, a situação seria a mesma: “UM MARINHEIRO SE REVOLTA CONTRA CHIBATADAS”… onde já se viu?

    Meu Deuxs…
    Vergonha alheia…
    Fundo do poço…
    Pensei que ia falecer…sem concurso, vão para o INSS…

    É, o mundo muda, as pessoas mesquinhas não.

  6. Abjetos.

    Deus os aferrolha nas profundezas dos infernos.
    Cristo faça esta misericordia por nós, assim quando Ele desceu aos Infernos e trancafiou o demonio que o perseguia.

  7. Se o Paulo Pimenta for declarado patrono dos QEs qual problema? Homem honrado, sério e honesto, sem nenhuma denúncia de corrupção, sempre lutou por nossa causa desde o início, e essa história de “montanha” na planilha da odebresch é tudo mentira, tudo inventado desse povo invejoso. Espero que seja declarado patrono. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  8. Pior coisa na vida que tem gente querer passar pano no Bolsonaro. Mas os fatos estão aí o tempo vai provar isso ou melhor não precisa de tempo os fatos estão tudo aí. O pior cego não é que não enxerga e sim o que enxerga e está tudo na frente do seu nariz e se recusa a enxergar a verdade. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  9. isso tudo não passa de um escarnio de um deboche com as forças desarmadas brasileira, agora os Generais vão lamber a sola do sapato do Dino, é o fim da picada mesmo, a esquerda vai ao delírio agora com o novo Ministro do STF.

  10. Justa homenagem ao nosso futuro patrono, homem justo, sem nenhuma denuncia de corrupção, digno dessa singela homenagem como diz o blog montedo , e é o homem certo para ser o futuro patrono do Quadro Especial, não poderia ser outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  11. Isso tudo é jogo político…em certo momento está de cara feia para as FFAA outro momento é condecorado. Quanto aos sgts do quadro especial, são merecedores da promoção a subtenente. Porém promover os sgt do quadro especial e deixar de fora os músicos que, em todas graduações prestaram concurso, de Soldado a 1° sgt, alguns mesmo habilitado a graduação imediata não conseguiram chegar a subtenente, os músicos precisa ser incluído na mesma pauta.

  12. Caramba! nunca pensei que isso fosse acontecer…Paulo Pimenta proposto para Patrono dos QE, é verdade isso?..deixa eu me beliscar aqui, posso tá dormindo.

  13. Músico não tira serviço, não faz sindicância, e o primeiro na fila do rancho, e o primeiro na fila do banco, são fofoqueiros. Já ia esquecendo teve um músico a vinte anos atrás, na banda de um quartel do oeste paranaense, o mesmo era bacharel em direito se metia na vida de td mundo para arrumar um trocado, moral da história tomou 02 cadeias. Músico é pior do que QE e ainda quer sair Sub Tenente kkkkkkk

  14. Acredito que o amigo não tenha capacidade intelectual ou raciocínio zero, só a título de esclarecimento, o músico exerce atividade de músico, explicando melhor, para o amigo que é leigo no assunto (você nem deveria adetrar nesse mérito aja vista não saber a função do músico e acredito também não saber nem a sua própria função…), além de exercer a função de músico nos fazemos muito bem outras funções nas diversas OM, serviço, guarda, adjunto, dentre outras inerentes ao militar da tropa. Mas tem um porém, se lhe der um instrumento com certeza você não sabe ao menos segurar….então amigo, pensa bem antes de criticar um músico, se informa melhor, ou estude ( caso tenha capacidade) para depois de algumas décadas talvez você saberá o significado de da palavra MUSICA. Caso você seja graduado tente fazer concurso para soldado músico. Fica a dica.

  15. Sempre vi nestes 35 anos de caserna músicos reclamando de td, reclama de formaturas, se tem que ensaiar reclama, reclama de seu soldo, reclama da comida do rancho que está ruim e agora quer sair ST sem concurso, não estudou vai morrer 2 Sgt! Simples assim!

  16. Concordo que o atendimento em diversas OMS está a desejar mas o nosso lula atenderá os anseios da família militar ou seja vamos pro SUS kkkk

      1. Vai se lascar, uma coisa é promoção e outra é data para finalizar trabalho. Olha nos comentários quem falou em promoção dia 9 de dezembro foram os contras, invejosos e racalcados e mal amados. Pois vou falar pela última x , ninguém sai promovido sem requerimento. Precisa fazer requeijão nn. Ninguém também falou como vai funcionar a turma sim vai ser por turma de promoção que vão contar quando a pessoa completou 15 anos de serviço. Nada impede o Lula de falar ou melhor por um decreto começa a promover o pessoal a partir de 2025. Racalcados, invejosos e mal amados a data final é dia 9 e como vai ser sábado podem adiantar ou postergar. 9 de dezembro é a data final do estudo. Um grupo de trabalho para analisar se os QEs foram prejudicados na lei 13.954.dia 6 de dezembro ,9 de dezembro embora caia sábado será o tempo que foi dada ao pessoal que estuda a promoção dos QEs a Subtenentes.

        1. Agora não entendi nada!! Que loucura!! Do dia 9/12, virou para ser promovido tem que fazer um requeijão nn. Quanto mais se mexe nessa farofa mais fica azeda kkkkkkkkk

        2. Corrigindo que o Montedo é o único blog que você não consegue corrigir. Não requeijão. Sim requerimento. Como as palavras ficam prontas na hora de digitar e muitas x na pressa se forms e depois viu que estava errado. Mas como sou um QE analfabeto e muito ocupado e sem tempo de corrigir,mas aí penso que temos professores de português de graça aqui. Obrigado professores de português o que seria muita vida sem vocês. O tempo é o senhor absoluto da razão.

          1. Quero saber é da nossa promoção do dia 9/12, pois apostei ficar de saia caso não Aconteça nossa promoção, tou ficando com medo de vestir saia.

  17. decrécimo dia 9 o grande dia da vitória, ao recalcados só lamento.
    amanhã sairá uma exelente noticia no sociedade militar vem ai a bomba esperada

  18. Sou contra o Dia da Consciência Negra assim como sou contra o Dia do QAO.

    Você já ouviu algum oficial da AMAN dizendo “Caro QAO também quero um dia para comemorar!”

    1. Não sei se é o caso dia de QAO, QE ou oficial de carreira.
      Agora só sei de uma coisa:
      – amo meu Contracheque de QAO.
      Primeiramente no Dia 1⁰ de dezembro.
      E é melhor vc fazer um “CHE CAP” por que a inveja mata.

  19. Bem vou dar + um recado quem falou promoção em 9 de dezembro? Foram os recalcados, invejosos e mal amados que distorce desde do início as coisas. Uma coisa é passar a caneta e outra é a promoção. O próprio Inc fala que tem que fazer o requerimento e o pessoal da reserva tem 2 anos e da ativa 90 dias. Olha que ironia é só para depois vierem e encher aqui no blog e falaram eu falei que não iam sair, mas uma coisa é a canetada outra é a promoção. Mas como se acha no direito de vier criticar achei uma maneira de também fazerem pagar pelo suas ironias com os QEs. Tivemos onde tirar o recurso da promoção e já estava lá do pré sal. Mas devido alguns críticos e distorcendo promoção com canetada. Colocamos outro projeto junto é só para vocês ficar espertos , continuam a criticar e o projeto vai ser aprovado elevando o imposto de renda até os patamares do que os outros pagam os aumentando podendo chegar a 27,5%. Tomam para pararam de mentir e encher o saco. Porque 9 de dezembro é o limite e como cai sábado o que EB faz quando cai sábado?. E outra ficam espalhando fake dizendo que o pessoal vai ser promovido 9 de dezembro??? Mostre aqui no blog onde alguém falou promoção 9 de dezembro? Sim ser aprovado. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Caramba, tão fazendo uma salada de fruta e agora tem até pré sal, 27,5% de imposto de renda, que agu de mistura é essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto mais mexe mais a salada fica azeda.

  20. Invoque o artigo da portaria do fusex que fala que os procedimentos que não puderem ser realizados em até 10 dias, após rigorosa triagem, devem ser encaminhados. Consulta se inclui nisso, não?

  21. Vergonha de um exército sem nenhuma credibilidade ou simpatia popular, isso mostra onde jogaram o nome da instituição, não precisa palavras, essa foto diz tudo. A MAOIR VERGONHA DESSE PAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo