Lula recebeu representantes do Quadro Especial

WhatsApp Image 2023-03-03 at 15.50.53

119 respostas

  1. Vai calar a boca de mta gente que insiste em menosprezar esses caras, muitas vezes os proprios qao, os mesmos que sao considerados pracas com estrelas pelos oficiais

    1. QAO é um funcionário público de carreira concursado viu?

      Não é um praça que era pra ser temporário e por canetada de general lá na década de 70 ou 80, nem sei mais…, passou a ser praça com estabilidade. Não da pra entender porque os QE acham que podem se comparar aos praças que por terem sido aprovados em concurso, terem frequentados cursos de formação e especialização por anos e estarem regidos por planos de carreira bem definidos por Lei, tem todo o direito de estarem onde estão hoje depois de terem passado por todas as graduações que lhes são atinentes, simples assim…

      1. É verdade amigo, todo respeito ao nosso QAO.No entanto a omissão de décadas do CMDO quanto ao Aperfeiçoamento do Quadro QE nos trouxe a atual Situação.Informo que nas PMs também existiu – QE – mas ao contrário do EB ,nelas houve boa vontade e foram criados mecanismos para ascensão funcional,não só a graduação de ST como Até a OFicial, ou seja seus QE tiveram tratamento Digno.No EB predominou o descaso com essa preciosa classe da coluna dossal das FFAA.Quanto a concurso? A maioria dos atuais oficiais do EB não fizeram para ir para espcex, pois iam através de uma cota para os CMs; nas PMs também grande parte dos oficiais eram R2 que incorporaram nas polícias sem concurso,o que houve foi uma seleção,assim como os QEs que fizeram a seleção para o serviço Militar.Onde há boa vontade,as coisas andam ,vejam que até mesmo a medalha do Pacificador foi entregue ao PR Bolsonaro , semanas depois de sua posse, aí eu pergunto? e PRQ não foi entregue antes? A resposta é com vocês.

        1. Gostaria de saber que ciúmes é esse de alguns Mike em relação a promoção de QE a ST. Não vai sair do seu bolso e nem vai te despromover. Para com essa história.
          QE 30 anos de serviço. e os que não mereceram não ficaram.

          1. Há última vez que tive aqui já faz mais de 4 anos. A mesma lenga lenga… QE, praça… todos atacando oficiais. Que coisa triste.

      2. Não tente desmerecer os QE amigo, décadas atrás não era necessário concurso público em diversas áreas do País e todos os que assim foram inclusos e adquiriram estabilidade foram respeitados e tiveram paridade com os demais servidores equivalents. Mas os únicos mal vistos e mal quistos foram os QE das forças armadas, sendo que trabalharam e muito durante décadas carregando os batalhões nas costas

        1. Muitos estabilizaram após o ano 2000 em mais um trem da alegria, mas quem o fez é que deveria ser penalizado e dar uma perspectiva de locação nas FA.

      3. É justamente por conhecer o pessoal de carreira que eles lutam pelos direitos deles, muitos di carreira passaram a vida se escorando nos QE

      4. não se deve menosprezar os Sgt QE, como não sendo nada. Tem muita Gente do Quadro Especial, que tem Curso Superior, Graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Juízes, advogados, médicos, Engenheiros, etc. Querer calar a nossa boca é demais. Eu mesmo sou Juíz. E porque não posso ser um Subtenente. Se muitos militares de Escola não tem chegado na formação acadêmica de muitos QEs? O que está acontecendo é menosprezo por parte de alguns. Ninguém pode deixar de reconhecer, hoje se nossa formação fosse reconhecida, muitos qEs, estariam com posto Superior ou como Generais. Capacitação não falta. hoje muitos cursos internos foram reconhecidos pelo MEC, ou seja muitos militares passaram a ter curso Superior que nós já temos a muito tempo. Onde está o reconhecimento que nos cabe? Mas no entanto somos menosprezados por aqueles que deveriam nos reconhecer como companheiros de caserna.

          1. Em virtude de que a classe não é homogênea, Em matéria de formação tive que descer ao mesmo nível para não humilhar os companheiros.

  2. Parabéns para esses guerreiros pela insistência e principalmente por não ter se deixado levar por ameaças do comando das suas Armadas que fizeram de tudo para calar a boca desses militares tem todo o meu respeito Unidos seremos sempre mais fortes forte abraço

    1. A justiça Inclusive a justiça divina não socorre aos que dormem eu recebi os meus 28% em 2002 entrei na justiça embora naquela época foi ameaçado até de punição pelos meus superiores mas eu ignorei isso entrei no ano de 1997 cinco anos depois eu recebi agora se ficar esperando pregando negatividade será sempre retrocesso forte abraço meu irmão que Deus te abençoe

      1. Pois é…!! eu entrei na Justiça em 2004 para os 28% depois que um General fazendo uma palestro no Regimento que eu servia, ter falado que quem Quisesse entrar estava liberado porque iria ganhar.
        Mal sabia eu que isso me prejudicaria tanto anos depois, quando chegada a hora de minha promoção a QAO não sair por causa disso. Hoje me aposentei com STen vendo minha turma ser promovida e inclusive umas criaturas ridiculas que bem se sabe como foram suas tragetórias pifias por onde passaram, sendo promovidos a Oficiais onde passarão alguns anos mais com suas bundas sentadas nos mesmos gabinetes climatizados de alguma OM por onde passaram a maior parte de suas carreiras e se aposentando como Capitão. Mas está ai, certas coisas acontecem somente com certas pessoas (Imbecis) que acabam se deixando levar por qualquer onda ou brisa…

        1. Companheiro, permita-Me:

          Militar não se Aposenta…Militar vai pra reserva.

          Entrou na justiça e colocaram um * na sua Ficha na DAProm? Sabia das possíveis consequências, logo, não reclame!

          Tomaste carona dentro da turma? É dolorido, sim, mas chamar os companheiros de turma de ridículos e, utilizando termos chulos, não ajuda em nada.

          Por fim traJetória, cada um faz a sua, correto?

          Cumpriu o seu dever na Força, deu o melhor de si? Então sua trajetória foi marcante, e é isso que importa!

    2. Estão até publicadas no DOU nº 33, de 19 de fevereiro de 2010, as Súmulas Nº 47 e nº 48 de 2009, que reconhecem o direito aos 28,86%. Você não pediu?

    3. Pede pro mito então…já que ele por anos se elegeu mentindo para pessoas como vc. Mas vc sofre da síndrome de Estocolmo, aí não tem jeito.

  3. Parabéns para esses militares que sempre Lutaram pelos seus direitos não reconhecidos pelo comando das Forças Armadas tem todo o meu respeito ao invés de ficar na zona de conforto falando baboseiras esses militares sempre estiveram na linha de frente combatendo as maldades que lhes eram acometidas pelos seus superiores que na verdade deveriam de estar cuidando do interesse desses militares mas sempre prejudicaram a base de sustentação das Forças Armadas forte abraço guerreiros

  4. Aquele que duvida de si mesmo já é um derrotado vamos orar para que esses militares obtenham êxito é o melhor que devemos fazer negatividade não nos levará a lugar nenhum Foco Força e Fé lutar sempre baboseiras jamais

    1. Parabéns aos companheiros, Deus usa até o inimigo para abençoar os justos eu creio que haverá um mover de águas em nossa direção. Abraços e que Deus continue vos abençoando.

  5. Pois é como o DECRÉSCIMO falou aqui se faz aqui se paga. Quem será que está certo nessa. O DECRÉSCIMO? Ou os que vinham aqui o criticar? Quem está no Lado certo da história? Nada melhor que um dia após outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  6. Ouve uma reestruturação nas carreiras onde somente Generais e Of Superiores ganharam entre os Oficiais, já entre os praças, somente os sub Ten mais modernos ganharam e continuarão a ganhar, ao passo que os mais antigos e o restante das praças ficaram a ver navios, sendo que algumas categorias ganham hoje menos do que ganhavam em 2018.
    excelente reestruturação da Cúpula, sempre pensando no melhor para a tropa, segundo ele, estamentos inferiores. só que não,

    1. Reestruturação de verdade é o que o comando da PF está propondo. 80% de reajuste para a base da carreira, e subsidio para Delegados no valor de 95% de um ministro do STF. Essa pouca vergonha feita pelo bolsonaro e seus generais foi apenas um reajuste disfarçado para a cúpula das forças armadas.

  7. Bolsonaro nunca recebeu o pessoal e nunca veio a público para falar da covardia e proibia alguém do governo a tocar no assunto. Tomem aí! O Lula já recebeu a galera.

    1. Terrível comentário seu, eu acredito que tenho merecimento, em 1970 quando incorporei as fileiras de Engenharia, no saudoso 2. Batalhão Rodoviário em Lages SC, fomos transferidos para Santarém PA, em plena amazônia, eu como Cabo Recruta para construirmos a BR 163 Cuiabá Santarém, foram 1764 Km em plena Selva o lema éra Integrar para não Entregar, agora eu pergunto isto não é merecimento, será.

      1. Não perca seu tempo meu amigo Respondendo imbecis como esse camarada aí, ele e um outro que comentou também sobre o QE, foi o que reclamou que não foi a oficial, aqui se faz , aqui se Paga. Imagine esse imbecil oficial, não ia ter respeito nenhum pelos seus subordinadas, ele como Subtenente, praça, não tem Respeito aos demais companheiros, imagine como oficial, aí que não ia prestar mesmo. Nós militares, somos forjados a respeitar, ter Companheirismo aos demais, seja mais moderno ou mais Antigo. se no EB vocês não são forjados a serem assim, fico decepcionado por isso, principalmente com palavras de alguns desmerecendo os demais. no Corpo de Fuzileiros Navais somos Forjados com todos estes requisitos e entre outros, fiz muitas missões com vocês na Região Norte, com excelentes profissionais, mas infelizmente observei entre vocês do EB, a falta de Espírito de Corpo entre vocês da força, e isso é muito ruím para quem está de fora e observa este ato.
        Minha continência e respeito pelo Senhor, 1970, missão dada, é missão cumprida, tenho que respeitar, aos Demais, também deveriam fazer o mesmo, parabéns pela sua trajetória.
        Respeitosamente
        1SG-FN-CASTRO.

        1. FOMOS TRANSPORTADOS PELO SAUDOSO NAVIO g21 aRY PARREIRAS, do Porto Paranaguá, até Santarém, em Fevereiro de 1971, viagem maravilhosa com destino certo, muitos companheiros da Armada Marinha, gente boa, meus agradecimentos pelo reconhecimento, e também aos companheiros que nos representaram na Reunião com os nossos Governantes, Parabéns pela iniciativa aos senhores companheiros meus sinceros agradecimentos a todos.

        2. Fico feliz, quando percebo que existen colegas de FARDA, q realmente fazem jus, ao QE fazendo o que se propuseram, ninguém foi obrigado, a IR ou FAZER, coisas… sou 1977 fui convidado a participar da equipe q foi Para Amazônia, fiz a minha escolha. Mas concordo quando, os colegas se referem aos Oficiais, muitos deles ñ estão nem aí com os praças… mas ELES sem nós, ñ existiriam, pra q? São inúteis sem nós (praças). Mas Lamentavelmente muitos ñ cumprem a LEI. POR ISSO ESTAMOS DIVIDIDOS… Ñ IREMOS A LUGAR NENHUM. QUANTO AOS
          LADRÕES, Q HOJE ESTÃO DE VOLTA, PROVA, Q Ñ EXISTE LEI, PARA INOCENTES… Hercio Terra de Souza tel 51 986172787.

    2. E que tem que haver com isso se eles lutarem e conseguirem almejar as conquistas vai ser por mérito, porque são guerreiros os que realmente vão atrás e lutam por isso. Cuidado se a inveja começar a matar aí muita gente que vem criticar os QEs aqui e acham que não são merecedores vão acabar morrendo. Então em x de vir criticar os que lutam pelas sua justas Revindicações,fazem alguma coisa de útil a sua família é por isso não houver coletividade no PL 1645 e agora lei 13.954. Onde a maioria somente pensou no seu próprio umbigo.

  8. Bolsonaro, deve ta agora vendo a merda que Fez, talvez se tivesse recebido as comissões talvez tivesse ganho a eleição, pq foram dois milhões de votos Apenas, nao querem nem saber de quem vai resolver, se for Lula faço o L na hora, minha familia vem Primeiro.

  9. Se nao sair aumento aguardem minha zoação aqui hein !!! 😀😀🤣🤣🤣 acreditar em Lula é coisa de criança no prezinho kkkkk

    P.S. E se ele der aumento vou doar pra LBA 🐱😀

    1. Ué??? que eu saiba foi no governo do Lula que o recruta passou a ganhar um salário mínimo; Que os taifeiros foram promovidos a SO ,Em cumprimento de uma lei da década de 60; que foi no governo da Dilma que os QEs receberam a promoção a 2 QE e que mesmo sendo pouco,recebemos reajustes nesses governos do PT !!! E o MInTo o que deu?? deu fumo no ra… da reserva e das pensionistas!!!O Minto ao contrário, ameaçou quem ousou ir ao cercadinho lhe solicitar reparos na Lei dos Generais!! ele é mesquinho como são grande parte dos oficias !!! O Bolsonaro é uma fraude!!!

      1. falou tudo companheiro. não há como contestar, se temos alguma coisa temos que reconhecer que com o Lula sempre tivemos aumento de salário no Soldo, sempre fomos reconhecidos, os QEs sempre tiveram apoio de Lula. Deus usa quem ele quer para nos abençoar e abençoa os que nos abençoar. E a promessa que Deus fez a abraão em Genesis 12.3 “E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Nesta passagem bíblica Deus não discrimina os abençoadores ele abençoa os que abençoam e diz tiago 4.17 “aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado.

  10. Senhores, com o malfadado governo anterior, não havia diálogo, com isso presumo que tenha perdido milhares de votos. Acredito que o atual presidente, após ouvir os pleitos dos que se Consideram prejudicados, irá solicitar que seja realizada uma análise criteriosa na lei 13954.

  11. Esses dias estava refletindo sobre a “reestruturação da carreira” e reforma da previdência. Para as FAA e forças auxiliares houve o aumento de tempo de serviço, mas , curiosamente , somente nas FAA ocorreram os famigerados Aumento dos Interstícios dos postos/graduações. Fico abismado que nas outras carreiras militares ( polícia , bombeiro etc), os respectivos comandantes e políticos pleiteiam melhoras para os seus efetivos( Aumentos de salários , reduções de interstícios etc) , realmente querem que o militar permaneça nas fileiras e se esforçam para isso, Mas, por aqui, o que vale é o tal “sacerdócio”, Especialmente para os mais Modernos, se é que me entendem.

    Enfim, fico feliz com a conquista dos guerreiros e espero que um dia o sopro de cidadania e real Valorização do efetivo chegue por aqui. Acho que o caminho é esse, pleitear Mudanças e melhorias pela via política. Boa sorte para quem ficar, pois já tomei a decisão de vazar para a “civilandia” (tão logo consiga).

    1. Na verdade, o aumento dos intersticios somente ocorreu para as praças. A leve alteração nos postos finais de oficiais seria até irrelevante. A mudança drástica mesmo foi com as praças. Aí, tudo de explica: a cúpula nunca permitiria melhorar as condições das praças. Praça, por mais que muitos não acreditem, é vista como cidadão de segunda classe, “pária”, sem direito a melhorias na carreira. Tem exceção, mas a regra é essa visão.

      Simples assim…

  12. Como são iludidos, nada vai mudar e nem aumento ele vai da. Esses QE nem concursados são, só chegaram a sargento pq eram um bando de babão.

    1. Meu amigo sou q e com orgulho e trabalhei por 30 anos com diversas missões e capacidades até na ONU e nunca puchei saco de ninguém por que sempre trabalhei e nunca me esquivei de missão então pensa antes de criticar a classe.

  13. como já disse, Bolsonaro prometeu valorizar os militares e realmente cumpriu a promessa de30 anos, só que apenas para of gen e superiores.
    acredito que lula vai resolver alguma coisa justamente para contrapor a Bolsonaro e aglutinar os só, sgt e demais.

  14. O acesso à carreira militar é por concurso público desde 1998, sem concurso somente para os temporários.

    Os militares deveriam receber por subsídios.

    PROCESSO CIVIL. DIREITO CONSTITUCIONAL. AGRAVO INTERNO.
    MANDADO DE INJUNÇÃO. REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO À
    ASCENSÃO FUNCIONAL DE MILITAR DO QUADRO ESPECIAL DE
    SARGENTOS DA AERONÁUTICA. INEXISTÊNCIA DE COMANDO
    CONSTITUCIONAL

    3. Em hipótese em tudo similar à presente, o STF, no julgamento do MI
    6837/DF, Relator Ministro Roberto Barroso, concluiu que o impetrante
    buscava a regulamentação não de preceito constitucional, mas do art. 50, IV,
    “m”, da Lei n. 6.880/1980. Por isso, estando ausente o dever constitucional
    de legislar, é imprópria a via do mandado de injunção, nos termos do art. 5º,
    LXXI, da Constituição Federal. No mesmo sentido diversos precedentes
    desta Casa

    AGRAVO INTERNO EM MANDADO DE INJUNÇÃO. NOVOS
    ARGUMENTOS HÁBEIS A DESCONSTITUIR A DECISÃO IMPUGNADA.
    INEXISTÊNCIA. PRETENSÃO DE REGULAMENTAÇÃO DO DIREITO DE
    ASCENSÃO FUNCIONAL DOS MILITARES DO QUADRO ESPECIAL DO
    EXÉRCITO BRASILEIRO. AUSÊNCIA DE PREVISÃO CONSTITUCIONAL
    DO DIREITO QUE SE PRETENDE FRUIR. INADMISSIBILIDADE DO WRIT
    INJUNCIONAL.

    II – Inexiste no art. 142, § 3º, X, da Constituição Federal, previsão de que seja
    editado, em relação aos militares, norma dirigida a regular o direito de
    ascensão funcional (promoção), o que inviabiliza o emprego do mandado de
    injunção para tanto.

    Por fim, por ser precário o vínculo jurídico do militar temporário com as Forças Armadas, é inquestionável que não pode ser suscitada qualquer discussão a respeito da possibilidade de a administração militar competente, de acordo com a conveniência e oportunidade estabelecida, conferir estabilidade ao servidor que não prestou concurso público, nos termos do artigo 18 do ADCT(…)” Ponho-me de acordo com a sentença proferida. Com efeito, o interstício temporal não é suficiente para conferir-se a estabilidade ao militar, o art. 50, IV, “a” da Lei nº 6.880/80 à época estatuindo que são direitos dos militares ” IV – nas condições ou nas limitações impostas na legislação e regulamentação específicas: (…) a) a estabilidade, quando praça com 10 (dez) ou mais anos de tempo de efetivo serviço” e nas descritas condições do militar temporário, notadamente o vínculo precário com a Administração de prestação de serviços com prazo determinado e o ingresso nas Forças Armadas por forma diversa do concurso público, reconhecendo-se obstáculos legais à concessão da estabilidade.

  15. Se vc não correr atrás do seu futuro. Qualquer Zé aruela vai decidir sua vida.
    Me sinto orgulhoso de ser QE e ver estes nobres combatentes no fronte.
    Fomos abandonados por aqueles que mais depositamos a nossa confiança.

  16. O governo do PT tem uma Oportunidade Única, de ganhar a simpatia de grande parcela das FA. Será que vai diperdisar?! O cavalo passa Encilhado poucas vezes na vida. É agora ou nunca.

  17. Bah cuidado pessoal da inveja, para não morrer de coração. Pois parece que Lula vai promover os QEs a Sub tenente e aprovar nada menos e nada mais que a lei da paridade com os taifeiros. Calma não morra do coração ❤️ calma você que diz que qE não tem estudo ou será que não tinha. O mundo não tá voltas o mundo capota. Não existe coisa melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Ele pode até fazer isso. Porém, antes, vai ter de alterar a legislação atual para permitir promover um 2° Sgt sem CAS à graduação de subtenente.

      1. Só editar um decreto e como dizem que os QEs não são de carreira aí só criar o quadro especial de sub tenente da ativa e da Reserva com Paridade e pronto resolveu seu problema se acha que tem que mexer muito na legislação, precisa só a caneta e também pode falar no decreto que é uma carreira típica e não vai concorrer com nenhuma uma outra carreira dentro das forças armadas sendo dominados com QEs Subtenentes por antiguidade. Simples assim basta querer e pronto.

  18. Fiquei sabendo, por um colega QE com doutorado, que o Presidente vai determinar a promoção de todos os sgt do QE ao posto de 1° Tenente. E quem ainda estiver na ativa será comissionado ao posto de Major e integrar o Estado-Maior das OM.

  19. A quem interessar possa: segundo entendimento do STF, o ato administrativo de provimento efetivo inconstitucional não prescreve.

    Ou seja, se você foi efetivado sem concurso público após 1988, esse ato ainda possui caráter precário, podendo ser contestado por flagrante inconstitucionalidade.

    Moral da história: “não reclame de barriga cheia”, “não conte com o ovo no ‘interior’ da galinha”…

    1. Cuidado com o coração ❤️ e uma diga não é só ele que mata a inveja dos outros também e se não tem o que fazer vai cuidar da sua família os QEs já mostraram uma x e muitos foram promovidos a segundo Sargentos QEs. E agora vão mostrar novamente a sua força e você querendo ou não, simples assim.

  20. O que está fazendo a diferença não são as pessoas defensoras da causa, isso sempre teve.
    A diferença está no governo atual que está ouvindo os sofridos. Sim, o outro não só nada fazia como ignorava a existência. Só gostava de quem desse a ele a segurança para dar o golpe.

  21. O governo Lula (passado) e o governo Dilma. Por incrível que pareça. Foram governos justos com os militates. Rejustavam os soldos. Sem essa separação feita por bolsonaro e seus generais. Inclusive bolsonaro disse em relação aos praças. “Eu estudei. Eles não estudaram. Fazer o quê?!” Como se os Praças Fossem pessoas de segunda classe. Assim, como suas famílias. O sangue azul do Bolsonaro e dos generais falou mais alto no momento da “reestruturação”. Que na verdade foi a destruição da base das Forças armadas (em particular o exército brasileiro). Bolsonaro teve meu voto. Mas, nunca mais o terá.

  22. Parabéns aos colegas QE do exército. Sou da fab, mas acredito mais em vocês do que em nossos comandantes. O ideal já seria que fôssemos também Contemplados Com reajuste que o governo dará aos civis agora.

  23. Parabéns aos nobres guerreiros que incansavelmente encontram-se no fronte batalhando para corrigir a lei 13.954 que foi sancionada pelo BoçalNero que só beneficiou os generais, almirantes, brigadeiros, oficiais superiores e pensionistas de oficiais. Que o presidente Lula possa se sensibilizar com a nossa causa e fazer justiça com os veteranos graduados e as pensionistas de praças, pois certeza que não teriamos o mesmo respeito e consideração se fosse o desprezível da boca Podre.

  24. Infelizmente fomos enganados no governo Bolsonaro não fez nada para a gente só tirou dos praças baixas parentes e das pensionistas… E outra coisa quem promoveu os 2 Sgt QE foi o Governo do PT através dos Deputados Paulo Paim e Paulo Pimenta… Doa a quem doer a verdade tem que ser dita! Estamos passando necessidades nas grandes cidades juramos morrer pela patria e não de fome. Igual um amigo aí em cima falou passou anos na Amazônia abriu estrada em 1970 e não são valorizados… Eu passei 12 anos na Amazônia e nem transferencia recebi ! Que seja feita a justiça e coloque algum adicional para a gente o de Disponibinibilidade, já que não mexeram nos Soldos… Bolsonaro só fez para Ativa e altos postos . Covardia. Selva e abraços

  25. Enquanto vcs discutem promessas do Lula de promover taifeiros a tabela do IR não é corrigida e aumento para militar nem em sonho.
    Aumento do Icms é certo na conta de energia elétrica e nos supermercaDos podemos ver que os nossos salários tá virando pó.
    Breve teremos sargentos e SO morando nas favelas e com os filhos magrinhos, não por fazerem dietas.
    CORREÇÃO DA TABELA DE ISENÇÃO DO IR, JÁ!!!
    REAJUSTE DO SOLDO, JÁ!!!

    1. Deixo claro que não sou eleitor do Lula…mas o fato é que ele tem a oportunidade única de ganhar a simpatia de grande parte das forças armadas, principalmente aquela que da mesma forma que os servidores civis, Pensam somente com seus bolsos!!!
      Mas como o rancor e o ódio de lula sobressaem a sua razão….provavelmente não teremos nada de reajuste de salário nos próximos anos!!!

      1. O rancoroso que deixou os graduados a ver navios está perambulando na Flórida, igual cusco que caiu do caminhão. Estão com pena dele, pois a Receita Federal não entregou os diamantes avaliados em R$ 16.500.000,00. Talvez Por isso andam oferecendo canecas e calendários, para não se desfazer de um dos imóveis, de vários que possuem os integrantes do clã. E tem alienado que apoia essa gente.

  26. estou vendo ai muita gente reclamando q o lula recebeu os militares q isso e uma vergonhaaa , q tem capitão cueca q o lula e um ladrão,,,vou dizer uma coisa pode ate ser vergonha ser recebido por um ladrão como muitos ai dizem ,mais queria saber quando foi q o bolsonaro recebeu alguem???a unica coisa q ele fazia era humilhar tod aquele pessoal q ficava la na porta dele de baixo d sol e chuva esperando ele e mesmo assim quando saia ainda humilhava as pessoas q presidente era aquele ..aquilo simmm q era uma grande vergonha o cara q era capitão do exercito pisar e humilhar todos aqueles q ali ficavam a sua espera e ainda dizia q se alguem ficasse perguntando d mais ele ñ iria parar la mais ,,um cara q sai das fileiras das forças armadas e foi eleito com maior parte voto dos militares de baixa patente,mais quando ganhou esqueceu d onde veio ,,vergonha e o cara tirar d viuvas d deficientes fisicos pra dar pra comprar proteses peniana pra oficiais ,cara tirar d alguem q esta numa cadeira d rodas tirar d viuvas q compra remdedio pra dar dinheiro pra comprar pinto pra oficiais isso sim e uma grande vergonha ,,querem falar q e vergonha os militares se reunirem com o lula ,,so quem acha q e vergonha so pode ser militar d alta patente por os d baixo ñ vão se sentir envrgonhados ñ pq ñ foi traidos ainda pelo lula ,.ate agora o lula ñ prometeu nada enquanto o canalha do ex presidente bolsonaro prometeu em ñ deixar ninguem para tras vergonha e aquele povo todo ali nas porta dos quarteis pedindo apoio e o q o cara fez pego seu aviãozinho e vazo no mundo e deixo os besta ali tudo pra tars pegando sol e chuva e depois todos pegaram cadeia e pergunto cade ele alguma palavra??nadaaaaa ,então te falo o nome daquilo e ex presidente vergonha vergonha d uma categoria vergonha d uma nação e os puxa saco q se lasque ,e aind atem gente alienada defendendo aquele canalha q dizia q pegava o auxilio moradia dele pra comer gente isso sim e uma vergonha enquanto militares estão perdendo auxilio invalidez q e pra manter uma vida um pouco digna viuvas passando necessidades ,agora muitos quarteis q recebia 340,000,00 d verba pra saude esta recebendo 120,000,00 pq aquele canalha corto os recursos da saude ate dos quartei e é pq vem descontando todo mesmo,e um presidente q ñ ganha mais nem pra proteiroo,,essa vergonha eu ñ vou carregar mais

  27. Foram quatro anos de espera, com o novo governo já iniciamos bem, pelo visto haverá diálogo, acredito que do jeito que está não pode ficar, presumo que o covarde que se evadiu do país antes de terminar o mandato tinha segundas intenções.

  28. Se os st saíram Of,os QE podem galgar Também,se St não passou pelo especex e AMAN e os QE pela eSA justo igualar,pois não é visto a diferença intelectual hoje.

  29. Em pensar que o Sr. “Decréscimo” recebia uma enxurrada de malgrados e agora tudo o que ele profetizava começa a acontecer. Talvez, seja para que alguns mordam a língua por difamar os comentários, somente porque alguns erros gramaticais são digitados. Soberbos, inaptos e ineptos. Parabéns Decréscimo, lute pelo que ache correto, afinal o “Direito” só socorro aquele que não dorme. 👏

    1. Obrigado pela lembrança, tudo certo até o erro gramático aconteça e realmente as x não tá tempo de Corrigir. agora com a nova cara do Montedo isso também Acontece. você digita a letra maiúscula e aparece minúsculo e não se consegue mudar. Posso não ser bom em português, mas as x até fazia por gosto de escrever Errado, lógico as x até sem querer por formação das Palavras. escrevia também as x não usando a vírgula, ponto,Porque eu na correria queria logo dar uma resposta a altura,pensava depois antes de colocar o texto vou corrigir, mas aí acabava postando. Mas as x é realmente para acordar os professores de português e aí agradeço pela correção sempre e de graça. Kkkkkkkkkkkk o tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. valeu Decréscimo, bem explicado. Não importa se ocorreu algum erro de digitação. O importante mesmo é deixar claro que profissionais do Quadro Especial merecem ter seu trabalho reconhecido, para viver com dignidade, pois fizemos por merecer.

  30. Vcs deveriam se preocupar com o todo e o todo é o Brasil. Se vcs só pensam em seus bolsos e o resto que se exploda, Que podem roubar, ser corrupto, mentir, etc, mas ele me ouviu e aumentou os nossos salários, pqp… é farinha do mesmo saco! Pura hipocrisia…acorda!!!

    1. Eu penso muito no futuro do Brasil, por isso votei com consciência, para ter voz, para ter diálogo, para a igualdade de direitos, algo básico, mas que não estava incutido na mente do candidato derrotado, que prejudicou muitas famílias, cortando verba na saúde (SUS, farmácia popular, vacinas), na educação (algumas escolas só dispunham de bolacha e outras nem isso , bolsas de estudo defasadas, etc). Na verdade, quem decidia a maioria dos investimentos eram políticos do centrão, por intermédio do orçamento secreto e quem ocupava a cadeira de presidente da república era um fantoche, manipulado por essa gente e ele sabia disso, mas não se importava com ninguém, além dele e sua família e queria permanecer no cargo pois tinha um cartão corporativo nas mãos e queria era mesmo gastar e gastou muito. O eleitor consciente acabou com o sonho dourado do inapto, inclusive dos que viviam em simbiose com ele, muitos deles com salário de marajá, às custas do contribuinte. Agora, com o novo governo, se renova a esperança. Em pouco Tempo, muita coisa já foi consertada.

  31. Sim eles pensam no bolso e aí? Ou você acha que nós recebemos algumas Jóias do ex presidente? E os Altos coturnos Pensaram no país? 41% de disponibilidade ,soldado 5%. Vamos dizer que os generais ficam 40 ou mais tempo, sim ficam e gastando dinheiro do povo que pagam os salários e ficam porque estão cheios de regalias. Em tempo de paz até deviam rever Quais os benefícios população. Simples assim. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  32. Amigos devemos apoiar quem se propõe a corrigir injustiças. Bolsonaro massacrou, humilhou e Desprestigiou os Praças da Reserva, em especial os Sargentos QE e ainda a Força faz descontos de quem não teve reestruturação. Vamos dá um crédito ao Presidente Lula que em poucos dias teve a ombridade em receber o pessoal da Reserva, diferente do Governo passado que não queria nem vê praça.

  33. a despeito de alguns com intenção de atrapalhar, esse é um caminho sem volta, o estrago feito pelo governo que passou deve ser sanado, já era para ter sido corrigida por intermédio de decreto, a promessa foi feita, mas não foi cumprida.

  34. Olá, amigos!
    Os Sgt QE desde 2020 não receberam nada de aumento de salário. A defasagem salarial já chega a R$ 1.500,00 é só somar a inflação de 2020 a 2022; os juízes e parlamentares aumentaram os seus próprios salários para R$ 46.000,00 a partir de fevereiro. Os militares das forças armadas Estão passando por dificuldades, muitos morando em comunidade de alto risco de vida; será que tem alguém que pode falar com o nosso Presidente Lula e informar a ele a nossa situação?

  35. Eu Quero Saber Quem Deu Autorização A Esses Traidores Da Pátria A Procurar O Lula Ladrão Para Pedir Esmolas Em Meu Nome E, Em Nome Do Quadro Especial Das Forças Armadas?
    Se Esses Traidores Tivesse O Minimo Respeito Pelo Juramento Feito Diante Da Bandeira Nacional, Não Estariam Se Ajoelhando Diante Do Inimigo E Tirando Fotos Com Bandidos E Criminosos. Esses Vermes Não Me Representam, Eu Sou Um Veterano Honrado E, Acredito Que Se Não Todos, os 99,9 De Todos Nós, Jamais Nos Renderemos Ao Inimigo; Se É Para Morrer, Morreremos Lutando. Não Conheço Esse Traidores E, Não Tenho A Menor Vontade De Conhece-Los. Quando Recebi Esse Áudio Tive Crise De Vomito Por Não Acreditar Que Um Militar Se Rebaixaria Tanto, Ao Ponto De Criticar O Melhor Presidente Que Esse País Já Teve Até Hoje, JAIR MESSIAS BOLSONARO.
    O Que Esses Caras Comunistas Cooptados Pela Esquerda Querem, É Dividir As Opiniões Dos Veteranos Mais Distraídos Com A Política E A Situação Do País , O Fato Dos Generais Do Exercito Serem Traidores Da Pátria, Nós Veteranos De Qualquer Armas Temos A Certeza Que O Traidores Da Pátria Generais, Não Representam A Vontade E O Orgulho De Um Todo Do Exército Brasileiro, Principalmente Dos Graduados E os Veteranos, Em Especial Do Quadro Especial, Eu Tenho Certeza Que Os Meus Irmão Do Exercito Brasileiro Que Estão Envergonhados Dos Traidores, Não Se Renderam E Jamais Se Renderão.
    Agora, Vou Me Reportar Aos Meus Irmão Da Marinha Do Brasil Da Qual Faço Parte E Muito Me Orgulho; Eu Espero Que Sigam O Exemplo Do Nosso Comandante Almirante Almir Garnier Santos, Que Se Recusou A Prestar Continência Ao Bandido E Ladrão Lula Nove Dedos, Esse Almirante Só Nos Troce Orgulho De Ser Marinheiros, A Atitude Do Meu Comandante Teria Que Ser A De Todos Os Comandantes De Força, Infelizmente O País Está Nessa Situação Onde Nos Encontramos, por tarição; O Militar Não Deve E Nem Pode Pensar Eu Sem Bem Pró Pio E Sim, No Bem Da Nação, Juramos diante Á BANDEIRA NACIONAL, se perciso for, com o sacrifício da propia vida,Lutar Até A Ultima Gota De Sangue.
    Voltando A Esses Traidores Comunistas Cooptado Pelo Comunismo, Não tem Ideia Do Que Os Espera, Eles Odeiam Militares Eles Estão Os Usando Para Medir Os Sem Caráter dos veteranos do quadro especial, Com Régua Igual A Deles Para Afrontar As Nossas Forcas. os Que Estão A Venda Como Eles.
    Que Fique Bem Claro: O Que Adentraram As Forças Armadas Para Servi Ao Inimigo, Não Me Representam E Acredito,é Nossa Maioria, Mas, Eles Ficarão Conhecidos Nos Clubes E Nos Grupos De Militares ,Militares, Os Verdadeiros Patriotas.
    A sorte que eu desejo para ele, é a mesma que o comunista Genuíno fez com um jovem de 17 anos na guerrilha do Araguaia.
    Grupo de José Genoíno trucidou jovem de 17 anos na Guerrilha do Araguaia

    1. Sim o Bolsonaro é o santinho. E as jóias? Sim o Lula pode até odiar os militares e se Odeia, tem só um motivo os altos coturnos militares e puxa sacos agarrados no ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias o espalhador de fakes, ódio e que usa Deus em vão. Vamos ver se você consegue provar a cumplicidade ao Lula que você está imputando e somando isso você está dizendo que mais de 60 milhões de pessoas são otárias? Desafio o a trazer na íntegra os julgamentos ou a qualquer um aqui e provar a cumplicidade, desfio feito…… Do Bolsonaro eu não preciso muito por tem fatos e vai ter o direito de se defender. Do Lula leia os julgamentos por fatos indeterminados e desafio a achar na constituição federal isso ou no código penal,assim não teve e não houve fatos e sim um juiz parcial, tanto que foi reconhecido isso pela justiça. Duvido você já ter lido uma página de julgamento na íntegra. Se tem um ex presidente que sequer deve a capacidade de cumprir a palavra com o senado e muito menos receber os prejudicados e se esse buscam o direito é livre e não socorre os que dormem. Aqui uma frase ou ditado e se lhe servir o chapéu enfia a cabeça . O pior cego não é que não enxerga e sim o que vê e pode estar na frente do seus olhos e se recusa a enxergar a verdade. Mas uma. O tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. Desses 60 milhões de votos, presumo que um milhão tenha vindo dos graduados, familiares, pensionistas e amigos simpatizantes. Um milhão a menos para um lado e somado para outro, fez a diferença. Mandamos o traíra de volta a sua insignificância. Merecidamente.

    2. Isso e um pensamento somente seu, não generalize, respeito o que disse, apesar de não concordar com o que Escreveu sobre o Ex-Comandante da MB e aqui explique o motivo: Quando o Alte Ilques, em plena solidariedade com o MD, pediu demissão do cargo, pois não aceitava ingerência do bozo na FFAA, pois para ele, como os demais Comandantes, diziam que as Forças era instituições de Estado e não de governo. Embora ele não aceitasse tal fato, entendia que a MB era maior e nem mesmo assim deixou de passar o Comando ao seu substituto, o militar a que se referiu, porém, na hora de passar o Comando, da mesma forma como recebeu, tirou o brilho, a grandeza e o sentimento de premiação do seu substituto, isso e de uma descortesia e falta de respeito com a Força descomunal e vem aqui a defender isso? Você alega ser QESM e por isso você deve ter algum problema por não ter ascenção em sua carreira. Digo mais uma vez, respeito, mas discorde apenas nesta parte. O que ele fez foi transformar uma premiação na carreira do novo Comandante em ato político com a sua falta. PS: Sou veterano de carreira da MB.

  36. Como podemos chamar quem não cumpre a promessa, a palavra dada?
    Disseram que seria corrigida a lei do mal, mas até hoje nada.
    O estrago está ai, vamos ver se corrigem essa pouca vergonha.
    Os melancias e sua turma estão deitando e rolando na grana, abandonaram a tropa.

  37. Segundo informações vinda de Brasília, o molusco vai dar aumento diferenciado, maior para os menores e menor para os maiores, oficiais e of. general não entram na justiça pra rever aumento e, se entrarem serão poucos.
    outra vai se fazer dentro dos quarteis Através dos graduados e, promoção a subtenente de todos os militares do famoso QE, já fizerem a contagem nas Três forças, são poucos em comparação aos demais militares, tanto na ativa quanto na reserva, atiçando os demais a fazerem pressão por promoção dentro de cada força, como sempre dividir pra conquistar, o pt faz pobre brigar com rico, preto com branco e agora mais moderno se levantar por promoção e não por aumento salarial ,pois, se os QE chegam a subtenente, os demais devem chegar a major.
    é a brecha pra ser bem visto pela maioria dos militares e suas Famílias.
    para promoção a of. general, será de Coronéis alinhados com o pensamento do governo e, pijamas serão Distribuídos já no final do ano, fará a limpa na Cúpula das três forças.
    o molusco quer pegar a falha do Bolsonaro e vai conseguir Agatanhar grande parcela de militares e seus familiares visando voto nas Eleições .
    Podem acreditar não é fake news, nem papo de duro, são informações de pessoais Confiáveis que ouvem sem interesse pois não são militares, já falei demais. agora é só esperar pra ver isso acontecer e vai acontecer.

  38. Ei procure tratamento psicológico vc não está bem ou é um alienado!!! A Lei da Farinha pouca meu pirão primeiro só foi aprovada devido o conluio da turma do Bolsominto com a esquerda,foi um acordo entre as forças políticas!!sendo a comuna Perpétua Almeida, a grande defensora da Lei do Mal IIPolítica É isso,é negociação, é acordo,se o Lula ajudar nossa guerra ,nós seremos muito gratos !! Embora possa haver divergências ideológicas para alguns !!mas se vc acha que o Minto tá preocupado com As condições econômicas
    das famílias dos QEs, espere sentado,pois uma coisa que ele nunca fez, foi ajudar essa classe,o que ele fez vom maestria foi ajudar seus amigos dos Altos Conturnos e os filhos a ficarem mais ricos!!!

  39. Pelo menos Lula, com dois meses de mandato já recebeu alguns representantes militares. O outro passou quatro anos humilhando praças lá no famoso cercadinho. É certo que temos muitos colegas já esqueceu essas humilhações e foram para frente dos quartéis gritar MITO, MITO, MITO.
    o MITO É UM DEFUNTO ELEITORAL….. JÁ ERA PARA ELE.

  40. Aguinaldo Ramos parabéns a Voceis gue Batalhão a nosso favor gue Deus abençoe suas vidas muinta saúde para estes Guerreiros obrigado amigos eu sei gue não e fácil

  41. Espere sentado amigo, a volta até que pode ocorrer, não sei se por vontade própria, quanto ao restante, praticamente impossível.

  42. Boa tarde, amigos!
    Os Sgt QE sempre procuraram fazer o melhor quando estavam na ativa, muitos eram designados para funções no aquartelamento que pra muitos praças de escola o QE não daria conta daquela missão. Principalmente trabalhar em um Setor Financeiro; sem mencionar as outras funções de muita responsabilidade para a Unidade! Então, esses profissionais merecem sim, o reconhecimento do senhor Presidente Lula. Já que os Presidentes anteriores não valorizaram esses profissionais do Quadro Especial QE, o atual Presidente pode sim revê a situação desses pais de família que tanto se dedicaram em suas respectivas funções.

  43. Sim o Lula vai resolver tudo em dezembro é só para dar nos dedos dos invejosos e vou dizer cuidado não vão morrer do coração ❤️, se inveja matasse muito gente não ia nem aguentar até o fim do ano a vitória dos QEs. Antes de alguém criticar vou falar que um decreto resolve tudo e Pronto, você queira ou não os QEs vão saírem Subtenente até já era para ter sido no governo Dilma aí tínhamos os altos coturnos militares trabalhando Contra. Mas nada melhor que um dia após o outro. O tempo o senhor absoluto da razão.

  44. O minto dividiu, criou discórdia, praticamente tudo o que ele fez, esse novo governo está anulando. É preciso consertar muita coisa. No

  45. hoje o Quadro especial saiu de moda e ficou um vazios na forças armado do brasil, os trabalhos realizados por esse militares Fortaleceu a Força, a minha carreira como militares, então fiz prova interno para curso de cabo, e passei ser chefe de Manutenção e garagem por 20 anos, também fui Mecânico da levi na força de paz haiti, e sempre tive uma Profissão dentro da força, essa onda de ser inferior sempre estava em dia com meu conhecimento, agora força armada não sabia tratar do assuntos do quadro especial, porque se ela valorizar-se esse militar estavam tudo normais. não foi por falta de estudos que a maioria são formados, outros não. caso esse projeto passar objeto normais, todos funcionários tem um projeto na carreira. apenas esta corrigido um erro da forças armada do brasil.

  46. Bom dia, boa tarde, boa noite, a graça e a paz do senhor etc .. Nós acreditamos em Deus sim. E não em papai Noel, conforme o amigo fala neste vídeo. Parabéns! Que Deus abencões a todos inclusive, ao novo governo e toda sua equipe. É uma obrigação nossa orar pelas autoridades. Por que? Porque é Deus quem coloca e retira dos poderes. … quem entende isso? Realize!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo