Reajuste para militares: governo diz não.

REAJUSTE

Ministro da Defesa e Esther já tiveram três reuniões nas quais o assunto foi discutido

Raquel Landim da CNN

O ministro da Defesa, José Múcio, vem pleiteando um reajuste de 9% para os militares no ano que vem, mas o pleito foi rechaçado pelo ministério da Gestão.

Segundo apurou a CNN, a ministra Esther Dweck já deixou claro que os militares não serão contemplados em 2024 porque tiveram reajustes no governo Bolsonaro.

Múcio e Esther já tiveram três reuniões nas quais o assunto foi discutido.

O pleito do ministro da Defesa era um aumento de 9%, mesmo patamar que foi concedido aos civis.

O Ministério da Gestão, no entanto, ponderou que os servidores civis estavam sem reajuste desde 2016, enquanto os militares tiveram um aumento escalonado durante o governo Bolsonaro.

A questão política também pesou. Integrantes das Forças Armadas estão envolvidos nas investigações da Polícia Federal sobre tentativa de golpe e venda de presentes oficiais no exterior.

No Ministério da Defesa, a perspectiva já é de que um reajuste, se vier, só virá em 2025. Procurados, os ministérios da Gestão e da Defesa não se pronunciaram.

A CNN tenta contato com o Ministério da Defesa e José Múcio.

CNN Brasil

71 respostas

    1. Se nossos chefes forem justos com os pracas deveriam acabar com prova de chqao e pagarem os 73% pra todo mundo logo que sair da EsSA. Vamos ver

      1. Isso! Ao sair da ESA todos deveriam ter direito a este percentual e depois do CAS o percentual passa para 45%, seria mais econômico e todos seriam atendidos igualmente! Com certeza o Comando do Exército vais aprovar a ideia!

    2. primeiramente #cidlivre

      Obrigado aos generais e Coroneis da RESERVA. Principalmente o quadrado Maldito (Braga Neto, Heleno, Paulo Sergio e Ramos).

      – Estende-se esse cumprimento aos outros da reserva que escrevem “textão”.
      – aos militares gananciosos com vendas ilegais e tráfico de drogas

      “Por um (uns) todos pagam”, não é assim que foi ensinado “na minha época”?

    3. Ouvir esses comunas aki chega ser nojento. Essa Restruturacao só contemplou esses malditos estrelinhas, enquanto a tropa ficou na miséria. Onde e qdo foi esse aumento escalonado falastrao, porque no meu contra cheque não chegou nada

  1. Quem manda é o lula. Chama-se vontade política e má vontade de uns.

    Mas acho que o erro de nosso pessoal é não saber pedir. Exemplo essa restruturação.

    No serviço público civil o normal e ganhar bem no início de carreira e um pouco mais no fim de carreira. No meio militar é ir sofrendo a míngua centavo a centavo até ganhar bem no fim da carreira e fim de vida.

    Essa e a diferença. Menino de 25 anos na receita ou TRE ganha igual a tente coronel com altos estudos com 25 anos de caserna.

    No pau da goiaba, só as forças armadas levam a sério o termo carreira e isso é bom dizer.

    Poderia haver uma composição intermediária se adequando a remuneração do serviço público com a nossa realidade.

    Mas tá bom….não reclamo de salário, mas ganha bem só aos 60 anos, quando o pinto não levanta mais, não compensa. Nessa fase da vida só o que sobra é doenças e a fila do fusex.

    Com jeito se consegue as coisas creio.

    1. Pois é amigos temos um governo que odeia militar, não esperem nada do Lula e pra ajudar a própria força prejudica a carreira aumentando interstício e outras maldades, pros praças, aí fica realmente muito dificil

  2. Alguma novidade???
    Os QEs….pessoal da Lacuna aí da confia nessa cara???

    Lula é o pior presidente para os Praças Das FFAA!!

    Está jogando a tropa no colo da direita radical!

  3. onde estão aqueles que sao chamados de generais e de coroneis? vamos , sejam homens pelo menos uma unica vez em suas vidas, venham a público e digam a verdade, que não houve reajuste no governo do safado, e que vcs, generais e coroneis com o apoio de seus puxas, encontraram mais uma forma de se darem bem e apenas vcs tiveram alguma vantagem. O que falta para fazerem isso? sigam o discurso da cobrança que sempre foi proferido por vcs. Bom, jamais dirão, pois desconhecem ética e coerencia.

  4. Tá certíssimo! o que tem já tá ótimo, ainda mais para os Oficiais generais. Queriam morder mais essa “farpela”? never! Eu to bem demais, só manter meu estilo de vida.

  5. a imprensa falou muito que os militares tiveram reajuste em 2019, os comandos das forças nunca vieram a público para corrigir a informação, acabaram concordando pois eles sim, os generais tiveram mas as praças e pensionistas em geral nada obtveram.

  6. Uma coisa é certa: no governo anterior não houve nenhum aumento para os integrantes das Forças Armadas. A reestruturação da carreira atingiu apenas alguns integrantes. A grande maioria não recebeu nada. A lei da reestruturação da carreira é constitucional e se manterá do jeito que está. Lamento a intransigência do chefe do Executivo em conceder, no mínimo, o mesmo percentual dos servidores federais (9%). Mas tudo já estava sinalizado desde a campanha eleitoral. Nada do que está acontecendo é novidade. Infelizmente os graduados é que estão sofrendo na pele. Os oficiais nem tanto. O justo seria ter uma diferenciação, em termos de reajuste, entre oficiais e praças. Mas tudo isso ainda é utópico. No mundo das ideias seria um grande avanço.

  7. Lula Está Perdendo A Oportunidade de ganhar o respeito da tropa o que pode fazer falta mais adiante!!
    Por enquanto só está provando que continua Rancoroso e vingativo!!
    Lição aprendida….colegas Praças???

  8. Lula não quer saber se os Não contemplados da reserva e pensionistas votaram nele não quer nem saber . ele coloca tudo no mesmo saco e tem nojo .Agora bem feito quero ver os revoltados fazendo o l

  9. Que teve aumento essa senhora tá desenformado a parte.dembaixo não tive nada no governo bolsanaro de aumento e agora vamo ficar sem por acharem que todos ganharam aumento

    1. Foi por isso que fiz o L…agora é esperar o pessoal da ativa com AE irem para o INSS na no Reestruturação, pois era um desejo do Bolsonaro…kkkkkkkkkkk

    1. Foi por isso que fiz o L…agora é esperar o pessoal da ativa com AE irem para o INSS na nova Reestruturação, pois era um desejo do Bolsonaro…kkkkkkkkkkk

  10. 60% dos Praças Revoltadinhos votaram No Presidiário Kkkk … na marinha o percentual Foi maior ainda 🤣🤣🤣 entre os QE Lula foi unânime kkkk bem Feito !!!! Estou morrendo de rir Aqui No Rio de Janeiro

  11. Se um tenente Coronel tem 500 mil em Aplicação, um subtenente/sargento tem que ter no Mínimo Uns 100 mil. Eu Também acho que Não precisa.

  12. Não tem como receber aumento com 87% do orçamento para pagar folha de pagamento. Desses mais de 60% pra pagar pensionista e reservista aos 48 anos de idade.

    Tem que desinchar, desinchar começando com isso de morte ficta e pensão pra filha.

    Para a ativa, só tempo de serviço a mais!

    Corta na carne e manda as filha trabalhar igual todo brasileiro que tem que pegar no batente cedo.

    Quem quiser paga uma previdência privada, dá mais de 3 mil por mês, não tem magica transformar 1,5% de soldo em 100% de remuneração.

    Chega dessa vergonha, queremos aumento

  13. Que sacanagem!!
    Querem ver o contra cheque dos Militares? Sem Aumento e, com valores Líquidos menores?
    Estamos sem Aumento real há anos e, não tem um ng pra confrontar isso de verdade. General Não conta. Só lembram dos Militares qdo tem fogo na floresta e Enchentes. Quem vai pagar o aumento de tudo… aluguel, comida, Remédio , roupa, Calçado , escola, luz, agua, etc… somos o 💩do cavalo do bandido.🥲

  14. O problema é sempre o mesmo: Quem tem a competência para tomar as decisões não tem conhecimento de causa, ainda mais em se tratando de militares. Sem contar, é claro, com o fator ideológico.
    Assim, a base da pirâmide segue carecendo de resgate.

  15. Se liga Na Cena complicada:
    – 2 Anos De Aluno.
    – 10 Anos Com 3º Sargento.
    – 9 Anos Como 2º Sargento.
    Um Total De 21 Anos Percebendo Praticamente O Mesmo Salário.
    Acredito Que Só Fará O CAS No Quarto Ou Quinto Ano De 2º Sargento.
    Então, Só Após 16 Ou 17 Anos De Serviço Terá Um Novo Acréscimo No Contracheque:
    – Aperfeiçoamento 45%.
    Para Alcançar A Chance De Aprovação No CHQAO Mais “Uns Trocentos” Anos.
    PQP!
    Isso, Definitivamente, Não É Um Plano De Carreira HONESTO.
    Se Não Fizer Um Curso De Especialização (27%):
    – Tá Morto E Enterrado.
    Novamente Vou Dar O Bizu Pra Aqueles Que Pretendem Seguir A Carreira D’Armas:
    – Especializem-Se Nos Diversos Cursos Disponibilizados Pela Força.
    – Credenciamento Linguístico Em Espanhol (Façim).
    – Nomeação Em Estabelecimento De Ensino.
    – Vivencia Nacional, Exercício Nas Funções Básicas De cada Arma Ou Serviços.
    – Curso Civil Preparatório P/ O Concurso Do CHCAO.
    Tudo Acima Para Ter Uma Inatividade Financeira Segura E Satisfatória.
    Se ‘Ensarilhar’, Se Arrastar Por Quase 35 Anos De Serviço Ativo:
    – Tá Morto.
    Para Quem Não Deseja Abraçar Esse Sacerdócio, Essa Guerra:
    – Passou Em Concurso Público Federal Uma Vez – PASSA DE NOVO.
    Só O Papiro Salva, Liberta!
    Boa Sorte A Todos.
    Salve Minha Reserva Remunerada.

  16. Esses Generais covardes deveriam de dizer que o governo não gastou um centavo com essa reestruturação o dinheiro para Ostentar os autos aumentos nas gratificações do Topo hierárquico saiu do nosso bolso praças e pensionistas bando de covardes Viva o mito

  17. Alguém tem avisar o Ministro da Defesa que o Bolsonaro surge ha 35 anos num momento Como esse. Onde os Militares Não Tinham Aumento salarial.

    1. Bolsonaro surgiu graças a frouxidão em puni-lo e se agora não punirem os envolvidos surgirão vários. Surgiu por que um bando votou nele e conspirou contra o País.

  18. o mais legal é ver alguns idiotas indo até brasilia atras de deputado esquerdista achando q vai conseguir aumento só p sgt QE. Não vai ter para ninguem…e no final quem se deu bem foi quem ganhou alguma coisa com a lei de 2019. o resto vai ficar chupando os dedos…

  19. Aumento realmente não vai dar, os militares foram a única categoria a ter aumento durante a pandemia, diante disso, o que nos resta é a revisão da restruturação no sentido de aumentar também os adicionais dos sargentos sem Cas, cabos e soldados pois esses militares estão com seus vencimentos congelados desde 2016

  20. Está explicado a aprovação daquela maldita lei a toque de caixa, quem teve a chance de ter os Altos Estudos se deu bem, quem não teve, como o pessoal da reserva, está ferrado!

  21. Herança do Bolsonaro. Deixou os Praças à míngua. Com uma pseudo-ideia de reajuste que não houve. Houve apenas para os OF. E resto se lascou.
    Bolsonaro sangue azul.

  22. Entendam de um vez por todas: o nine, a ministra Esther e todos do PT sabem sobre essa reestruturação que foi um reajuste travestido, no entanto beneficiou uma parcela de oficiais, Praças receberam migalhas se contar com o seu soldo. Nós fomos usados como bucha – MD e Comtes. alegaram que Somente as Praças estão insatisfeitas – para amealhar um reajuste no soldo, mas esses mesmos oficiais iriam ter seus reajustes também. Vocês acham que os políticos são trouxas?

  23. Foi por este motivo que não botei em nenhum destes bandidos. Nunca mais votarei em candidatos populistas. Se não tiver um candidato que eu aprove, anulou novamente meu voto!

  24. Bolsotrevas jogou as praças no mar do esquecimento. Para dar aumento pra praça tem que dar também para os AE e isso o governo não fará.

  25. Infelizmente a omissão dos of. generais e muito grande e realmente um bando de melancia, veja congresso aumentaram os seus salários, junto como supremos, e temos que assistir ver os militares de pires na mão, porque só pensaram no alto escalam BOZO MERDA, desmoralizou a classe juntos com os seus comparsas, acorda Brasil.

  26. A verdade é que quando qualquer categoria tem um Reajuste sai na calada da noite, é tudo aprovado, ninguém discorda de nada, só essa lenga lenga quando o reajuste é para os militares ou para o salário mínimo. Alguém aí reclamou quando o judiciário teve um reajuste de 18%? Entre os militares, os únicos que não vejo reclamarem são os Generais e os graduados que tiveram o direito de fazer o Altos Estudos, alguns foram logo para a reserva, e ganham quase +- 1.800 reais a mais do que os da reserva e os que não foram contemplados com o curso.

  27. Será que a Ministra está realmente a par de tudo que aconteceu com com a aprovação da Lei 13.954? Ela sabe que tem militares na ativa mais modernos do que quem está na reserva na mesma graduação e recebendo 1.800 reais a menos? Ela sabe da penúria das pensionistas, que pagam pensão não se sabe para quem?

  28. Concordo. Até porque nós não precisamos de aumento, trabalhamos por amor. Tudo nós fazemos sem cobrar, juramos isso, ou nao,? Enquanto políticos se lambuzar com dinheiro alheio, você idiota, acha que é a solução para o pais

  29. Só quero dizer uma coisa: SALÁRIO FAMÍLIA NO CONTRACHEQUE R$ 0,16 – daí vocês tirem suas conclusões. Desde 2019 sem reajuste no soldo, enquanto um general ganhando R$ 38.000,00 líquido em seu contracheque.

  30. Com 9% todos os problemas dos militares estarão resolvidos! Serão mais 500 reais brutos para os 3º Sgt se esbaldarem, isso após receberem um aumento substancial e igual para todos, os 5 anos a mais no lombo e antes de reclamarem pelo aumento do tempo de serviço, lembrem-se: tempo é dinheiro! É só fazer arminha que passa!

  31. Esqueçam. O atual Governo fará revanchismo a toda a categoria de militares devido à militância de alguns militares de “alta patente” ao Governo do ParMito.

  32. Bolsonaro sangue azul. Privilegiou outros de sua mesma estirpe. Para todos que só vêem o querem, os militares tiveram reajuste. E os inocentes praças, que aceitaram a promessa de uma revisão posterior. Ficaram no limbo. Tendo o direito agora de ficarem calados. Bolsonaro nunca mais.

  33. Obrigado, Bolsonaro! Deixou essa herança maldita para os militares. A opinião pública toda acha q todos os militares receberam aumento quando na verdade só meia dúzia foram beneficiados. Essa é a pior bobagem que ele poderia ter feito.

  34. Infelizmente essa pessoa que nega o aumento aos militares é leiga no assunto. Ela simplesmente nega e pronto, dizendo que os militares tiveram aumento na época do Bolsonaro. Só que ela ignora que o aumento foi somente para as altas patentes? Que as pensionistas e os militares de baixa patente tiveram descontos e não aumento? Eu tive um desconto de 14% no meu contracheque…Mas se o Múcio não insistir o nosso aumento virá em 2025, se vier…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo