Na Semana do Paraquedista, a corrida de calça, boot e fuzil é mais que um desafio físico. É a celebração do espírito de corpo, da coragem e da fé.
Cada passo ressoa a força e a tradição de uma mística que transcende o tempo, unindo cada soldado ao legado de bravura da Brigada Paraquedista. É um sentimento que nos faz mais fortes, juntos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Exército Brasileiro (@exercito_oficial)
Respostas de 16
Mistica de carregar toros e fazer formatura.
Bando de embusteiro, tropa que nunca viu uma guerra.
É muita mística para muita paz. Tradições, boinas coloridas, manikakas, gritos, orações, benzeduras, medalhas
Coragem e fé.
Ai desmaia ao receber uma intimação
“Bora, exército! Faz a linha! Fecha a linha, aí! Comando, fecha a linha, dá ordem aí! Comanda a tua tropa! Fecha a linha, para de frouxura! Atira, não precisa mandar ordem, não! Atira!”
A ordem foi do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, da PM-DF, ao então comandante do Batalhão da Guarda Presidencial, Gustavo Morong Rosty. A CPMI do 8/1 citou o episódio como exemplo da “clara letargia dos comandantes militares no fatídico dia 8 de janeiro”. O colegiado falou que o “referido despreparo e incapacidade de ação causa perplexidade à sociedade civil.”
“Bora, exército! Faz a linha! Fecha a linha, aí! Comando, fecha a linha, dá ordem aí! Comanda a tua tropa! Fecha a linha, para de frouxura! Atira, não precisa mandar ordem, não! Atira!”
Esta frase ficará eternizada, sinônimo de incompetência, despreparo, amadorismo com armas e, principalmente, golpismo.
Quanto a Brigada, já não tem mais espírito paraquedista, só vaidades.
Perfeito comentário.
Foi a exposição de nossas entranhas para a sociedade, tudo gravado em full HD
força armada que nunca entrou em uma guerra ou conflito não sabe o que faz mesmo, não tem preparo pra situações reais.Só formatura e faxina , só faz isso . E ainda mal remunerados. Vergonha !!
Nunca que o Exército era para ter se envolvido com Política, agora ficou exposta a incompetência dessa Instituição.
Antes, só o público interno sabia como é a incompetência dos Oficiais. Agora, todos os paisanos já sabem com é lá dentro: só embuste e lorotas.
Kkkkkk
“Isso é inveja de pé preto”
Não amigo, sou pé bege agora.
O embuste está a um passo do ridículo.
Acabaram de intitucionar o saldo mercenario.
Quero ver quem vai querer servi lá, pois quem não serve é só da esse pulinho e receberá a mesma coisa lde quem está lá….
Esse pessoal de plumagem 🪶🪶🪶 diferente… 😂😂😂… Uma verdadeira piada… Muito embuste… Muita gritaria… Muitos jargões… E no governo Bolsotrevas… Muitas presepadas… Nesse governo foi escancarada a sociedade brasileira toda a incompetência dos guerreiros alados… Entre desmaios e pqdt pendurados em árvores… Caindo nos telhados e avenidas cariocas etc… Despreparo total… Uma vergonha que culminou com a tentativa de golpe no fatídico 8 de janeiro… Punhal verde e amarelo é o atestado da incompetência paraquedista… Um bando de incompetentes… Bolsotrevas… Cid e Braga Netto são uma amostra do que é a tropa paraquedista… É preciso dizer mais?
Guerreiros Aeroterestres!!! Só não pode desmaiar.
Não sei pq, mas quando vejo essa tropa se deslocando, me vem a mente aquela canção de início da série: OS TRAPALHÕES. DIDI, DEDÉ, MUÇUM E ZACARIAS. Vida que segue.
Depois da corrida devem ter feito um baile funk regado a bebidas e dancinhas rebolantes.
Quanto comentarios inutil aqui, gente cheio de recalque, Como vamos a Guerra, se não estamos envolvidos em Guerra. Quantos Exercitos no Mundo, se prepara, sem nunca ter participado em Guerras , não é somente o Brasil, mesmo asim participamo da segunda grande Guerra. temos de ser mais Patriotas. Valorizar mais nossas Fôrças Armadas. e não temos armamentos suficiente e somos mal Remunerados isso e responsabilidade do Governo federal, Um dia seremos uma grande nação. uma grande Potencia Militar, esse dia vai chegar. agurdemos, com esperança e fé, Sou um Guerreiro alado, que compri meu dever. hoje me encontro reformado, Abraços
Acredita guerreiro que o aumento vêm.