Após denúncia, explosivos de uso militar são detonados em Goiânia

Reprodução/TV Anhanguera

 

Explosivos estavam no setor Santa Genoveva, nas proximidades do Aeroporto de Goiânia. Artefatos são de uso exclusivo das Forças Armadas
Laura Braga
Goiânia – Após a denúncia de um morador, agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Goiás (PMGO) encontraram explosivos de uso exclusivo das Forças Armadas em um terreno baldio nas imediações da Avenida Interlândia, no Setor Santa Genoveva, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Goiânia.

O caso ocorreu por volta das 17h dessa quinta-feira (14/8). Os artefatos, considerados de “grande calibre”, eram dois morteiros e três granadas de bocal.

O trânsito precisou ser interrompido na região para a realização da explosão segura dos dispositivos. A detonação ocorreu no local, pois o transporte representaria riscos.

Ainda não há informações sobre quem deixou os explosivos no local, mas, segundo a Polícia Militar, a corporação utiliza câmeras de monitoramento para identificar o suspeito.
METRÓPOLES – Edição: Montedo.com

Uma resposta

  1. Todas granadas de exercício, sem poder letal (funcionam, na explosão, como um projétil comum: sem lançar estilhaços, vista que não são dotadas de qualquer carga explosiva em suas ogivas). O descarte, após a descarga do material, caso tenha sido o caso, foi totalmente errado. O procedimento correto deveria ter sido a destruição desse material, após a devida autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *