Glauber Braga dorme no chão da Câmara após prometer greve de fome

Glauber Braga dorme em chão de comissão da Câmara dos Deputados — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Deputado está no plenário onde foi aprovado o pedido pela sua cassação

Brenno Carvalho e Victoria Abel
Brasília –
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu no chão de um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados após prometer greve de fome. Ele também disse que não deixaria o espaço do Congresso Nacional até o fim do seu processo que pode culminar com sua cassação.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira parecer pela perda do mandato do deputado. Glauber chutou um militante do MBL (Movimento Brasil Livre), em abril de 2024, em meio a uma discussão.

O deputado do PSOL disse que utilizará todos os recursos disponíveis para questionar o processo, seja por vias legislativas ou judicialmente. O deputado pode recorrer para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também analise o parecer, antes de ir a plenário.
O GLOBO – Edição: Montedo.com

Respostas de 19

  1. Com uma enormidade de fatos que acontecem na politica, Mentiras, falsidades, Perseguições, desrespeito e crimes, parece que o Deputado Glauber cometeu um *Crime horrendo, impronunciavel, asqueroso, pérfido, hediondo, e deve ser Punido com Fuzilamento ( moral) e sua exclusão para todo sempre da política.

    *Crime: contrariou interesses dos colegas.

    Acredito que mais grave, é militares estarem em Um Palanque onde o Comando das FA sofreu ataques nunca vistos nessas terras desde a chegada das Caravelas de Cabral. Homens que juraram defender a Pátria hoje a vilipendiam, atacam ou permitem que ataquem a honra das FA, dos Comandos e de todos os seus integrantes. Vergonha!

    1. O crime dele sim, pode ser considerado “horrendo”.

      E o que fez? Expulsou um cidadão da Câmara dos Deputados a pontapés e demais agressões.

      Ora, numa democracia um deputado expulsar um cidadão dessa forma é sim “horrendo”.

      Eles mesmos, depois, discursam que o “poder é do povo/cidadão”.

      E repare que parlamentar aqui no país não consegue dialogar com os divergentes, vão logo para a agressão.

    2. Quando um nobre da linha de frente enfrenta a batalha, os mimizentos, midias vendidas, quadrilhas e ideologias de sem moral atacam, levam pau e tentam criminalizar os combatentes, agora não adianta reclamar, culpe a PM por isso, ou então comande sua tropa Po…kkk

    3. Quem defende os que cagam dentro de igrejas, não merecem a liberade que possuem…as custas da ação dos linha de frente…

  2. Esse cara é um mau caráter, um bandido que gosta de esculachar todo mundo, agora vai pagar seu preço. É do P SOL né? Então já sabemos

  3. Duas observações:

    1. Será uma greve de fome igual aquela do Garotinho?

    2. Cadê os militares do QE que residem em Brasília para ampará-lo nesse momento?

  4. Brigar contra o sistema não dá né?! Numa casa que até agora não cassou Chiquinho Brazão, Carla Zambelli, Flávio Bolsonaro (Rachid) e outros. É muito suspeito essa cassação.

  5. Eu dormi muito em conveses de navios, sem ar condicionado, pisos com cheiro de óleo diesel, sem falar no balanço enjoado do navio, nos meus anos de embarcado. No chão do congresso é mole, limpo e refrigerado.

  6. Será que o ar condicionado vai ficar 24h ligado pra ele?

    Aí é mole dormir no congresso.

    E no final a conta de energia o povo que pagará.

    Enquanto isso, trabalhamos numa verdadeir sauna porque é proibido ligar o ar condicionado. Economia?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *