Dois sargentos do Exército são execut@dØs na Baixada Fluminense

Reprodução: redes sociais

Atualização: 7/4 (8h12)
Crimes ocorreram em Tinguá, durante festa na última sexta-feira

Nova Iguaçu (RJ) – Um crime violento resultou na morte de dois sargentos do 25º Batalhão Logístico do Exército na tarde de sexta-feira (04/04), próximo ao local da tradicional Festa do Aipim, em Tinguá, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

De acordo com as primeiras informações, Matheus da Silva Souza, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de um carro completamente incendiado. Já Ricardo Jefferson Moura Gomes, de 24 anos, foi atingido por um tiro na perna e socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

Testemunhas relataram à polícia que os militares foram surpreendidos pelos criminosos no estacionamento do evento. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em chamas e o momento em que um dos militares é socorrido pelos paramédicos.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações em conjunto com o Exército Brasileiro. As autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime, mas ainda não há informações sobre os autores.

A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato através do Disque Denúncia (181).
ATROCIDADES+18 – Edição: Montedo.com

Respostas de 15

  1. Que tragedia.

    Senhores andem armados. Treinem bastante, esse TAT do exército não serve para nada, colem em algum colega policial, aprendam a sacar primeiro, disparar primeiro e saturar o alvo primeiro.
    Andem armados.
    Esqueçam isso de arma para cerimonial. Aprendam com os policiais que vivem no mundo real, nao percam a preciosa vida de vocês gratuitamente.

    Que tragédia, tao jovens, vencedores com uma carreira maravilhosa pela frente (sim, maravilhosa, a maioria dos jovens nessa faixa etária está desempregado)

      1. Cara tu quer comparar um policia que todo dia flagranteia bandido, que mete aço em alvos que reagem, com a nossa realidade?

        Exército é tudo mediante ordem, até urinar é mediante ordem, arma só para o cmT da om se sentir poderosão na guarda ao quartel. Arma so formatura para dia do uniforme.

        EBzao é uma doutrina medieval, ficar perdendo tempo usando aparelho de mira, isso nao tem nada a ver com combate moderno, de combate moderno nada sabemos pois nao combatemos, arma para nós é PARA CERIMONIAL.

        Qualquer policial tem uma instrucao muito melhor, completa e mais eficiente que nós. Tenha humildade. Soberba para um mundo de faz de conta é feio demais

  2. Ai se fosse um pm (mesmo de outro Estado), um PRF, um PF, um policial civil, qualquer um senhores, qualquer um, não ia ter isso de nota prestando “apoio psicológico a familia”. Nao ia ter “corrida de corpo presente”, nao ia ter “rua sargento tal”, formatura, nada.

    Ninguém ia dizer “vamos esperar as autoridades, a policia civil, chegar ao criminoso.

    Simplesmente iam descobrir quem foi e sumir com o homicida.

    Vai vir alguém dizer “mas agora as otoridades com competência”. Na verdade é frouxura mesmo.

    1. Discordo inteiramente, na as estatísticas tem mais PM morrendo que militar do eB, os caras são cegos nas horas de folga miseravelmente!
      Acorda! Qual pais você vive???

      1. Sim, infelizmente os PMs não estão conseguindo se proteger e nem proteger os demais militares e a sociedade como um todo , principalmente no RJ, devido as leis fracas. E o resultado está aí para vc ver! e se vc discorda do que eu disse , então vc é um sem noção ou analfabeto funcional. Agora esse ” teu cego miseravelmente ” provavelmente se aplica a vc, que nunca teve uma arma na vida e apenas atirou durante os TAT. Ocorre que as estatísticas, para serem bem interpretadas é necessário que vc saiba quem enfrenta traficantes, ladrões de carros, assaltantes, assassinos, quem prende estupradores, maridos que bate em mulheres, etcetera, sendo que os policiais militares correm os mesmos riscos tanto durante o turno de trabalho, como principalmente nos de folga, diferente de vc que provavelmente passou a vida pegando armas para cerimonial, como bem disse o anônimo 1, não tiro uma vírgula do que ele disse, pois caso vc faça uma pesquisa simples, vai saber também de PM a paisana arriscando a vida com êxito, enfrentando um, dois , três criminosos. Vai também ver …que é muito melhor tomar alguma atitude armado, do que tentar “convencer ” ou conversar um assassino, estando desarmado. De volta As estatísticas que vc desconhece, neste momento tem 100% mais PMs se expondo ao crime organizado, do que militares, vai ser difícil reagir a crimes planejados, mas se estiver preparado, acontece a possibilidade de que vc sobreviva. Caso contrário para que isso não ocorra , vc terá que contar com a segurança da PM, enquanto vc usa armas em formaturas, estará seguro, mas depois??? isso é a realidade, depois vc depende da PM, mas vc sim, vive na ficção e não perdeu os costumes de formatura e espera do comandante chegar para dizer o que fazer.. certamente por isso não Gosta da PM e de armas também…a não ser que seja para formatura. Agora que vc já possui o conhecimento porque morre mais Policial militar, já pode escrever… ahhh, e teve um fato que um trio tentou surpreender um policial fardado e armado, para retirar a arma e executa- lo em plena avenida Paulista. O policial atento espantou os vagabundos a bala, provavelmente se fosse outro militar armado, e desatento estaria morto. Tenho dito, o mal não é combatido com flores e música. Não adianta terem altos estudos e fugirem da realidade. Agora o anônimo disse também está errado, “alguns “temos medo de armas, deixem isso para a polícia militar…sem falar que a burocracia para adquirir uma e principalmente o porte, é um nojo eterno.

        1. Cada um faz um concurso que melhor convém , uns fazem pra PM e outros para as FFAA, e cada um no seu quadrado. A função da PM é combater o crime e a FFAA defesa da pátria. E lógico que a OM fica mais exposta,para de mimi caramba

          1. Acontece que nenhuma dessas policias abaixo tem parte na persecucao penal de um homicidio ocorrido no meio da rua com um de seus efetivos:
            Pf, prf, guarda municipal, policia penal, etc.

            Ve se eles pensam assim como você….

            Quando é pra executar função de FUNAI (arrancar dente de indio) ou de defesa civil de município (matar mosquito da dengue) você não pensa assim.

            Você tem medo. Medo e despreparo. Por isso fala isso, “deixem a policia investigar e prender o malfeitor”.

            Pq nao fala isso das acisos? Ou você fez concurso para levar cesta básica em aldeia?

          2. Vejo que Zeus tem dificuldades de interpretações de textos, eu não explanava a questão de autonomia institucional e sim a exposição a criminalidade que está ligada a exposição funcional do policial militar, e ações premeditadas ou troca de tiros fazem com que o policial vire o principal alvo e uma vítima em potencial do crime organizado. Mas, Parece que o anônimo ” ZEUS” tem síndrome de inferioridade, toda vez que eu falo na PM, ELE Quer expor o que o nosso glorioso Exército faz…ISSO EU SEI, aciso, operações integradas nas fronteiras, etcetera. Mas o que eu digo e repito é que não existe bola de cristal e nem varinha mágica para combater o crime organizado, vc prende, prende, prende, mata ou morre …neste caso, dos dois militares do EB, é importante fazer uma investigação aprofundada e descobrir o que motivou os crimes, para que não vire rotina Esse de morte envolvendo vítimas das instituições militares Federais, como já acontece com as mortes dos integrantes das polícias militares vítimas da criminalidade( em Serviço ou não), Devido as leis fracas e falhas que beneficiam criminosos de todas as espécies.

      2. É a mesma coisa que dizer que morrem mais eletricistas de choque Elétrico do que Enfermeiros.
        É Óbvio!
        Mas quem entende de eletricidade, choque e como evitá-los?

  3. Tempos atrás estes bandidos assassinos já estariam deitados. Mas como hoje os nossos chefes são uma tropa de carreiristas e bunda moles, não vai dar em nada.

    1. Em qualquer outro Estado, os criminosos estariam sendo encaminhados para o presídio ou para o cemitério, porém no RJ é considerado o civil de bandidos, onde os legisladores criaram leis coibindo a atuação policial e o único lugar onde narcotráficantes enfrentam a Polícia Militar de igual para igual, dificultando o acesso com barricadas, manifestações de mulheres e crianças e poder de fogo avantajado. Recentemente circulou um vídeo onde supostamente narcotráficantes efetuaram disparos de grosso calibre em direção a helicópteros da Marinha. Esse é o RJ.

  4. Lamentável a perda da vida de dois jovens com um futuro pela frente. Infelizmente onde a PM perder a guerra, a sociedade também perde. No Rio de janeiro não essas sendo um lugar seguro para os militares saírem …o ideal é do trabalho para casa…essa é a dura realidade, recentemente um suboficial reserva da Marinha foi metralhado e por sorte acabou apenas ferido, outros dois envolvidos no tráfico morreram..e por aí vai… esse é o RJ…em outros lugares onde a briga de facção, morrem entre eles, no RJ, tem a perda de vidas inocentes, triste realidade..

  5. Alguém, ou alguma autoridade desse nosso Brasil, vai ter que dar um choque nesse bandidismo que se instalou Brasil Afora, Viu ok aquele , Presidente de El Salvador, fez naquele Pais, com facções violentas daquele Pais,Ok precisa, e vontade politica e coragem, para dar basta, nessa violência barata, em que estamos vivendo Brasil Afora. O Governo de El Salvador colocou 60.000 bandidos perigosos na Prissãã perpetua, Veja la agora como mudoú o Pais, em termos de segurança. ok falta aqui e coragem, mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *