Atualização: 7/4 (8h)
Incidente ocorreu quando o avião, com capacidade para 74 passageiros, se preparava para decolagem
Mirelle Pinheiro
Santa Maria (RS) – Um voo da companhia aérea Azul, que sairia do aeroporto da cidade gaúcha com destino a Campinas (SP) na manhã deste domingo (6/4), foi atrasado em cerca de duas horas após um militar do Exército tentar abrir a porta de emergência do avião ainda em solo.
O incidente ocorreu por volta das 11h30, quando o avião modelo ATR 72, com capacidade para 74 passageiros, já se preparava para a decolagem.
Segundo relatos de passageiros nas redes sociais, o militar — um sargento do Exército — teria acionado a porta de emergência, provocando o imediato cancelamento do procedimento de decolagem. Ele estava acompanhado por um capitão, ambos em deslocamento para o Rio de Janeiro, onde participariam de um curso.
Questionado pela tripulação, o sargento alegou que teria apenas “se encostado” na porta, momento em que ela se abriu. A versão não convenceu o comandante da aeronave, que determinou o desembarque dos dois militares. A Polícia Federal foi acionada e compareceu ao local para atender a ocorrência. Eles prestaram depoimento e foram liberados.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas confirmou o episódio e afirmou que a decolagem foi atrasada “após um passageiro indisciplinado” acionar, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave.
“O cliente em questão e um de seus acompanhantes foram retirados do voo e encaminhados às autoridades competentes para procedimentos de segurança.” Após a retirada dos militares, o voo foi reautorizado e partiu por volta das 13h40, com cerca de duas horas de atraso.
METRÓPOLES – Edição: Montedo.com
Respostas de 10
Dicas de como cancelar o próprio vôo, em 1, 2, 3 toques …
O que pode ter acontecido??
mas essa já é outra história! 👇🏻😃😳
Capitão:
– Vai lá sargento e testa a porta de emergência para saber como funciona…
Sargento:
– Sim senhor capitão!!
Apura-se o responsável e puna-se o Cmt-da-gda, pois este é o ÚNICO culpado de TUDO.
Corretíssimo ! Essas peças “raras” é que mancham o nome do Exército ! Isso pode acontecer com qualquer outro órgão público !
Manchar mais do que está manchado? Quem fudeu com a “imagem” foram os 4 estrelas que são subservientes ao ladrão de 9 dedos e ao Ditador de toga que prendeu até General condecorado
Olha que atualmete quem mais “manchou o nome do Exército” não foi sargento não.
Na lista tem até “4 estrelas”…
Senhor terá que contar a alguns integrantes da força armadas isso! Eles imaginam e Acreditam que nada acontece de errado no EB, somente em outras instituições…kkk
Logo irão culpar um general 4 estrela por isso também….kkk
Que “papelão” desse sargento!!
E ainda dizer que só encostou na porta.
Desculpa esfarrapada igual ao soldado que dispara o fuzil e depois vem dizer que não sabe como aconteceu (detalhe: o fuzil nem era para estar carregado, somente alimentado).
Qual a finalidade de uma pessoa acionar a porta de emergência de uma aeronave sem necessidade, principalmente um militar das FA, que deveriam dá exemplo? Sargento dando carteirada? Nem se fosse General.
Se deu carteirada em capitão de vôo aéreo, o que ele não faria o guarda municipal que abordou por suspeita de estar embriagado…😀🥴😃