STF: Bolsonaro e quatro oficiais generais viram réus por trama golpista

Bolsonaro e generais

 

Por unanimidade, primeira turma do STF torna réus Bolsonaro e outros 7 por trama golpista

Isabella Cavalcante da CNN, Alice Groth da CNN*,  em Brasília
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022.

O julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi retomado na manhã desta quarta-feira (26).

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma.

Com o aceite da denúncia, os investigados agora se tornarão réus e passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.

Além do ex-presidente, veja quem compõe a lista de acusados do “núcleo 1”, grupo crucial na suposta trama golpista, cuja denúncia foi recebida:

  • Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Abin;
  • Almir Garnier, ex-comandante da Marinha do Brasil;
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
  • Augusto Heleno, general e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
  • Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa; e
  • Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, além de ter sido candidato a vice de Bolsonaro em 2022.

CNN BRASIL – Edição: Montedo.com

Respostas de 16

  1. Paulo sergio, aquele que comandava a forca em 2021 quando o intersticio do 3 sgt bateu 10 anos e ele assinou embaixo, nao demonstrando nem um pouco de empatia com o subordinado(a maioria endividado em virtude da baixa remuneracao e longo periodo sem promocao) dito isso, espero que seja condenado.

  2. Tinham tudo pra fazer o correto, apoio popular, esquerda em frangalhos, inflação controlada etc.., mas a primeira coisa que esses camaradas fizeram foi prejudicar as praças e suas pensionistas, negaram a pandemia e, por esses motivos, na iminência de perder a eleição comentaram um golpe de estado. Perderam a eleição pra uma esquerda desmoralizada por que fizeram muita M.

  3. Como dizia o poeta: “aqui se faz, aqui se paga”. O falso Mito traiu os seus seguidores mais fiéis, ao se aliar àqueles que sempre o trataram como um leproso. Os “generais”, por sua vez, aproveitaram o momento para engordar os seus contracheques, em detrimento da arraia miúda. Depois, a história está contando. . .

  4. Acredito que a novela está longe de acabar, viraram reus? Podem ser denunciados , etcetera. Teve ladrão que puxou um ano de prisão e foi solto, acredito que caso sejam julgados, não terão uma punição severa.

  5. Eu fico imaginando O general Heleno, na reserva, muito respeitado Dentro do exercito, vida tranquila. Aí resolve se juntar com um ex-capitao do exercito, que quase foi expulso do exercito, e o pior ele que poderia ser a pessoa de bom senso, e equilibrada no governo, foi um dos primeiros a querer incendiar. Isso e bola cantada, vai ser condenado, e vai pegar mis de 2 anos de cana, e com isso, vai ser excluido Das FÃ. Quem se mistura com porcos, farelo come.

  6. Vão participar de muitas formaturas no xilindró. Escolheram o lado errado..Um ex-Capitao, expulso do exército, salvo pelo STM. Deveria ter lido os sinais. Agora Inês é morta!

  7. Recomendações de toda a tropa a esses senhores, em particular o pessoal da lacuna. O tempo é o senhor da razão. Os humilhados serão exaltados… 🙌🙌🙌🙌…

  8. Podem ter certeza que quando o dia chegar, estarei frente a minha TV de 75 Pol, em minha poltrona confortável, felpudão, armado e municiado de cerveja estupidamente gelada e tira gostos diversos elaborados por minha querida esposa, saboreando o doce gosto da vingança. Sem anistia para golpistas e inimigos da democracia, da Pátria e da Tropa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *