Militar tentou desviar de ciclista venezuelano e acabou colidindo em árvore
Boa Vista – O sargento do Exército Gerlan dos Anjos Fernandes (22), morreu após perder o controle de uma motocicleta militar e bater em uma árvore. O acidente aconteceu na noite dessa quinta (20), durante uma operação de escolta de autoridade por uma equipe da Polícia do Exército (PE).
Segundo informações colhidas no local, quando a escolta atingiu a altura do abrigo de migrantes, um venezuelano teria atravessado a avenida, de bicicleta, provocando a colisão. O militar perdeu o controle da moto XT e bateu em uma árvore no canteiro central da via.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros; Fernandes, entretanto, não resistiu e morreu no local.
Após ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo do militar foi liberado para sepultamento.
O comando da guarnição do Exército na capital de Roraima não se manifestou até a publicação desta matéria.
Com informações da Folha BV e Roraima AquiAgora
Respostas de 3
Lamento pela morte do militar. Que Deus conforte a família. Infelizmente, Batedor é o estágio mais perigoso que existe no exército. Mais perigoso até que cursos como Comandos e FE. Batedor não é teatro e não pou-pou, é real e os melhores para se fazer uma escolta são os militares do EB. Ninguém faz escolta melhor do que os militares do EB. Pergunto: quanto ganham a mais? 20%, 40% ou 50%? Em verdade vós digo que deveria ser 50% devido ao risco, mas não é, pois 99% dos que fazem a escolta são as praças, principalmente CB e SD. Se fosse composto por maioria dos Oficiais, não tenho dúvidas que seria curso, com adicional e por cada escolta, iriam receber diária.
Lamentável a perda deste Militar tão jovem, REALMENTE as escoltas são situações de risco, caso não seja feito com as condições adequadas. São bons os batedores do exército, porém sabemos que a PRF e as polícias militares também possuem agentes de escoltas. Logicamente em questões de combate a criminalidade, neste caso os melhores seriam os cavaleiros de aço das polícias militares brasileiras. Veja as ROCAM, e a atuação das equipes de motociclista RAIO DA PM do Ceará, por exemplo.
sub shopee, sabias palavras, falou tudo.