“Teremos o Exército mais forte da história”, diz Trump

x71016003_US-President-Donald-Trump-waits-to-speak-to-reporters-during-a-workforce-and-economic-discu.jpg.pagespeed.ic_.qtwViSa9_k

Presidente americano afirmou que as academias militares dos EUA foram “infiltradas por ideólogos esquerdistas Woke”

O presidente americano, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 10, que as Forças Armadas dos Estados Unidos serão “grandes novamente”.

Em publicação na rede social Truth Social, o republicano acusou os “ideólogos esquerdistas woke” de infiltração nas academias militares.

“Nossas academias foram infiltradas por ideólogos esquerdistas Woke nos últimos quatro anos. Ordenei a demissão imediata do Conselho de Visitantes do Exército, Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira. Teremos o Exército mais forte da História, e isso começa com a nomeação de novos indivíduos para esses Conselhos. Precisamos tornar as Academias Militares GRANDES NOVAMENTE”, escreveu.

Nos primeiros dias de seu governo, Trump disse que o exército tornou-se enfraquecido por conta da agenda woke.

“Masculino e feminino”
O republicano proibiu pessoas transgênero de se alistarem nas Forças Armadas dos EUA.

No dia de sua posse, Trump assinou uma ordem executiva que redefine gênero como exclusivamente “masculino” ou “feminino” no âmbito federal.

Batizada de “Defendendo Mulheres do Extremismo da Ideologia de Gênero e Restaurando a Verdade Biológica no Governo Federal”, a medida elimina a possibilidade de designações como “X” em documentos como passaportes e registros de pessoal.

A iniciativa também inclui diretrizes para barrar o uso de fundos públicos em transições de gênero de presos, proibir a alocação de homens em prisões femininas e proteger a privacidade de mulheres em abrigos para migrantes e vítimas de violência sexual.

Além disso, a ordem impede que agências federais promovam ideologias de gênero e reforça a liberdade de expressão em questões de identidade, como o direito de não usar pronomes preferidos em escolas e locais de trabalho.

O Antagonista

Respostas de 9

  1. Trump, Velho asqueroso, Roma já teve também a maior força e certo dia sobreveio a queda. Os EUA vão perder a supremacia pra China, não vai demorar, em parte ele será responsável. Inevitável decadência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *