Forças Armadas comemoram permanência de José Mucio na Defesa
As Forças Armadas estão aliviadas e comemorando a informação, transmitida a eles, de que José Mucio continuará à frente do Ministério da Defesa.
Mucio havia pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar o ministério na reforma ministerial deste ano, mas acabou convencido pelo chefe a permanecer um pouco mais à frente da pasta.
Exército, Aeronáutica e Marinha estavam preocupados com a possível saída de José Mucio.
Os comandantes das três Forças avaliam que o atual ministro é a certeza de que seus pleitos serão ouvidos pelo presidente Lula, além de elogiarem o estilo de Mucio, que sempre buscou proteger as Forças Armadas e procurou baixar o clima de tensão entre o governo e elas no início do mandato de Lula.
A informação de que José Mucio decidiu permanecer foi divulgada pelo “O Globo” e confirmada com amigos do ministro pelo blog, que ouviu dos interlocutores das três Forças que a decisão do atual ministro da Defesa de permanecer no posto é motivo de alívio e, principalmente, de comemoração.
Com isso, uma das possíveis mexidas de Lula deixa de existir. O presidente segue, porém, avaliando os cargos em que pretende mexer na reforma ministerial. Leia mais.
Blog do Valdo Cruz – Edição: Montedo.com
12 respostas
Quero saber do reajuste
Seis por meia dúzia
Alívio pros Generais, somente….para o resto não faz diferença nenhuma
O que mudou foi a canção para rompimento de marcha, isto sim.
Fazendo uma breve análise da situação atual das FA, a conclusão que chego é que desde muito tempo existe um movimento político com intuito de não acabar com as FA e sim de desvalorização das mesmas com a finalidade de diminuir os gastos públicos, tornando um efetivo mal pago porém atendendo os anseios Constitucionais, porém o que vejo hoje em dia é que estão atropelando os direitos já existentes dos militares da reserva de forma inconstitucional com aval do STF. Querem desvalorizar, tudo bem, eles tem poder pra isso, agora respeitando a constituição de forma Gradativa de transição, quem entra ou quem tem menos de 10 anos, começam a operar nessa faixa, seria o correto, porém estão atropelando os direitos adquiridos dos indivíduos que ali passaram em época remota e o mais incrível não estão encontrando resistência dos próprios militares que estão paralisados e Sem ação. É com triste pesar que vejo e presencio uma manobra clara de desvalorização de uma categoria com intuito de manter os bônus do alto clero do funcionalismo público e com plateia presenciando essa definhacao Dos membros das FA…deixo minha observação e meu ato de indignação. Amém
oba. finalmente vai resolver o problema da lacuna. que para min é o mais importante de tudo.
Põe logo a Gleisse e arrebenta logo com tudo de uma vez.
Pleitos???? Kkkkk o Lula deu 4.5% de merreca e tá tudo resolvido,já que os militares não teem representantes e ninguém para reclamar.O Múcio,assim como esses generais são uma piada.
4,5 onde?
Não tem nada certo.
A inflação não atinge o baixo clero.
Vai ser ZERO AUMENTO.
com Mucio ou sem Mucio nada muda, continua a mesma coisa
QUAIS OS PLEITOS GENERAIS?
Não vai muito longe, Múcio está cansado e desiludido, no próprio MD há quem o contrarie.