Desabamento de ponte: Marinha resgata corpo encontrado em cabine de caminhão no rio Tocantins

Cheia do rio pode dificultar as buscas | Foto: Prefeitura de Estreito/ Divulgação

 

Buscas com mergulhadores e drones subaquáticos serão interrompidas nesta quinta-feira devido a abertura de comportas de usina
Palmas – A Marinha do Brasil resgatou nesta quarta-feira (1º) o corpo localizado no interior de uma cabine de caminhão que caiu no rio Tocantins no colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. Até o momento, 12 óbitos foram confirmados e cinco pessoas seguem desaparecidas.

Equipes de resgate procuram pessoas que estavam em veículos que mergulharam no Rio Tocantins – (crédito: Fotos: Luiz Henrique Machado/Governo de TO)

Ainda segundo a Marinha, os esforços desta quarta-feira se concentraram em uma picape modelo S10, submersa a 42 metros de profundidade. Incursões com mergulhadores e drones subaquáticos não identificaram a presença de corpos no interior do veículo.

Na terça-feira, a Marinha retirou um veículo Voyage branco do rio Tocantins. No veículo, havia uma vítima previamente localizada e outro corpo, até então, desaparecido.

Nesta quinta-feira, as buscas com mergulhadores e drones subaquáticos serão interrompidas. O motivo é a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito, conforme comunicado pelo Consórcio Estreito Energia (CESTE). Há a necessidade de regularizar o volumo de água represado devido às chuvas na região. Assim, as buscas com embarcações e drones aéreos irão continuar.

O governo federal anunciou nesta terça-feira que contratou uma nova empresa para realizar obras de reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. Parte da estrutura desabou no último dia 22 de dezembro.

A obra terá investimento de R$ 171 milhões e, segundo o Ministério dos Transportes, será realizada pelo consórcio Penedo-Neópolis, formado pelas empresas Construtora Gaspar S/A e Arteles Construções Limitada. A previsão é de que o trabalho de reconstrução seja concluído até dezembro de 2025.

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar as responsabilidades do colapso na ponte JK. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também instaurou processos administrativos para investigar a ocorrência (ou a falta) de manutenção periódica. Técnicos avaliam se problemas estruturais ou sobrecarga de veículos podem ter contribuído para a tragédia.
O GLOBO – Edição: Montedo.com

7 respostas

  1. Nesse momento, senhores, eu não vejo nenhum comentário sobre a ação da Marinha. Quando se fala em melhoria salarial, sempre aparece um infiltrado, mal amado ou ressentido, para externar baboseiras, a fim de denegrir a imagem dos militares das FAs.

  2. Não fazem mais que a obrigação. E só apareceram depois de acionados. Não houve iniciativa de ajudar. É sempre assim.

    Comentários diferentes do que você pensa não significam que as pessoas sejam infiltradas, Mal amadas, de esquerda, comunistas ou ressentidas.

    Significam outros pontos de vista, mas falta maturidade para entender e mudar.

    Já começa pela falta de proatividade.

    1. Caro amigo John Sem Braço, é por isso que digo que muitos que falam mal dos militares das FAs desconhecem o seu papel constitucional. As FAs são instituição de Estado, e SEMPRE atendem as ordens de quem pode fazê-lo.

      1. Prezado NÃO AMIGO John Sem Braço, parabéns pela sua graduação, espero que esses anos de estudo lhe sejam benéficos. Mas, agora eu entendo o pq da sua agonia com os militares das FAs. O sr deve ter sido um péssimo militar. Não seria loucura afirmar que foi excluído da Força e hoje vive, neste canal, externando a sua frustração. Seja feliz !!!

  3. Não existe embuste na marinha, firulas, semanas de treinamento para formatura, falsos moralistas e mentirosos.

    Praças Não precisam de conceito, babar oficial para sair qao ou peixada para conseguir curso Premium. É estudo!

    O que mais admiro na marinha: seu profissionalismo. Mergulho com circuito dependente a 42m de profundidade é para (muito) poucos. Parabéns!

    Lembrando um Cmt que tive: somos um exército de amadores e especialistas de ocasião.

  4. É muito bom o cabra comentar na internet. Ele pode ser o que quiser: Sem Braço, graduado em Direito, Major do EB, Auditor da Receita Federal, e o que mais desejar. E quem faz a leitura das postagens acredita se lhe convém. Vamos aguardar o próximo predicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo