Operação interceptou uma embarcação colombiana carregada de produtos ilegais
Manaus – Uma operação conjunta coordenada pelo Comando de Fronteira Solimões e executada pelo 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do Comando Militar da Amazônia (CMA), interceptou uma embarcação colombiana carregada de produtos ilegais, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil para os infratores. A ação, que ocorreu nesta terça-feira (31), demonstra o comprometimento contínuo do Exército Brasileiro com a proteção da fauna, flora e recursos naturais da região, mesmo durante o período de festividades de Ano Novo.
A embarcação, proveniente do Brasil, transportava cerca de 4 toneladas de carne de surubim, pescado que se encontra em período de defeso, ou seja, época de reprodução em que a pesca é proibida. A situação sanitária do pescado era precária, o que levou à sua imediata inutilização.
Além da grande quantidade de pescado ilegal, a operação apreendeu também $ 2 milhões de pesos colombianos, R$ 2 mil reais, 3,3 gramas de ouro, motores, peças, embarcação e outros materiais diretamente relacionados à atividade de garimpo ilegal.
O proprietário da embarcação confessou a prática das atividades ilícitas. Todo o material apreendido, juntamente com os termos lavrados, será encaminhado à Polícia Federal (PF) para as devidas providências. Imagens: EB
D24am – Edição: Montedo.com
6 respostas
Oração do Guerreiro Apreendedor de Peixe congelado ao tempo Três:
3…
Se você nunca foi um guerreiro de selva fecha sua boca e recolha – se a sua insignificância de soldado de viatura com ar condicionado e pistolinha de airsoft….
Impressão minha ou os fuerreiros de Selva estao com a pistola sem carregador
pensei o mesmo
Fique calma oncinha brava. Quem provavelmente usa pistolinha de airsoft é você, ou sem carregador, igual o rapazinho da foto, pois o pessol do EB tem um medo de usar arma carregada (confesso que também tenho, pois do jeito que o material é velho, corre o risco de disparar sozinho). Não sei se você está se referindo às polícias, mas estas, ultimamente, possuem armamentos bem melhores do que aquelas peças de museu que utilizamos. Inclusive tem GCM com armamento e equipamento melhor que o nosso.
Bom trabalho, pena o militar estar sem carregador na pistola, só demonstra despreparo e posse para foto, como os Generais adoram, show midiático para mostrar serviço. O EB trabalha sim, problema são os chefes que querem pompa e fogos de artifício para algo que é normal.