Lira, Barroso e ministros de Lula usam voos da FAB às vésperas do Natal

alx_brasil-jatinhos-fab-20101014-001_original1

 

Oito jatos da FAB foram utilizados pelas autoridades durante as festas natalinas

 

Naira Trindade
Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Luís Roberto Barroso (STF) e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Simone Tebet (Planejamento), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Mauro Vieira (Relações Exteriores), além de Dario Durigan (secretário-executivo da Fazenda) usaram avião da FAB para se deslocarem antes do Natal.

Lira voou de Brasília a Maceió no dia 24 de dezembro, das 10h15 às 12h20, com mais um acompanhante. O uso foi autorizado por motivo de segurança. No dia 26, o presidente da Câmara retornou de Maceió a Brasília das 10h35 às 12h50. Desta vez, trazendo outras cinco pessoas não informadas.

Já Barroso foi de Brasília ao Rio de Janeiro das 11h45 às 13h20 do dia 24, acompanhado de outras duas pessoas. O voo também foi autorizado por motivos de segurança. No dia 26, o presidente do STF foi do Rio a Salvador das 12h35 às 14h20, com outras cinco pessoas.

O ministro Mauro Vieira voou de Brasília ao Rio de Janeiro no dia 20 de dezembro, às 16h, para cumprir agendas na sexta-feira à noite e no sábado pela manhã, segundo informou o gabinete do Itamaraty no plano de voo entregue à FAB.

No mesmo horário, às 16h de sexta, 20, outro voo saiu de Brasília a São Paulo levando os ministros Haddad, Tebet, Teixeira e Marinho, além de outros oito auxiliares. O ministro da Fazenda justificou o uso do voo para agendas de serviço, já que participou de “reuniões e eventos” no gabinete de São Paulo.
Lauro Jardim (O GLOBO) – Edição: Montedo.com

16 respostas

  1. Ah, como é doce a vida nessa Monarquia travestida de Republiqueta.

    Aqui, não se condena o que se faz de errado, de imoral, mas quem faz.

    Se é inimigo, adverário, está errado, absurdo, pode ser legal, mas é imoral, deve renunciar, deve ser exonerado, impeachment nele!!

    Mas se é amigo, aí está tudo certo.

    A maior “fake news” nesse país ocorreu no dia 15 de novembro de 1889. Trocaram apenas o nome.

    E até hoje há quem acredita que estamos numa República.

    Kkkkkkkkkkkkkk

  2. Espero que um dia a população entenda que ela não precisa desta gente Perdulária e, antes que o Brasil se transforme em uma Síria, uma Líbia, pressionem verdadeiramente para o fim de qualquer privilégio que não seja um salário digno, mas, condizente com as realidades do país nos três poderes. A transformação a nível dos entes da União vai melhorar a vida em geral do cidadão. Não importa o nome ou o partido, o cidadão não pode mais arcar com essa Farra, nem mesmo no Exército. Os grandes conflitos internos foram deflagrados pelo abuso indecente do poder público frente a miserabilidade da população. A situação está chegando às portas do insustentável, daí pra frente, se avizinha grandes perigos.

  3. Muitas regalias para os politicos.
    Para os militares Falta tudo, alem dos baixos salarios que e uma vergonha.
    Vao gastar 2 Bilhoes p construir um novo quartel em pernambuco p general tirar foto e comemorar no coquetel.
    A realidade e que nao tem remedio, alimentacao, combustivel etc etc.
    O basico nao se tem.
    Durma com uma bronca dessa.

  4. “Oito jatos da FAB foram utilizados pelas autoridades durante as festas natalinas
    Naira Trindade
    Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Luís Roberto Barroso (STF) e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Simone Tebet (Planejamento), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Mauro Vieira (Relações Exteriores), além de Dario Durigan (secretário-executivo da Fazenda) usaram avião da FAB para se deslocarem antes do Natal.”

    Então! não houve corte nas verbas das FFAA?
    Ou é só para justificar : 2024=0,0% e para 2025 4,5%.
    Alguém já investigou quanto jatinho a FA tem para esses passeios? e qual o custo?

  5. O Vídeo da gloriosa Marinha do Brasil estava certo. Castas privilegiadas!
    Enquanto isso:
    Juramento de defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, aviões de caças, submarino nuclear, blindados, poder de polícia e um Exército que é a nona potência militar mundial! E A REMUNERAÇÃO? Os militares ativos, reservas e pensionistas, estão vivendo à míngua, com uma remuneração medíocre se comparados às demais carreiras do Estado. Um número expressivo de militares está com a remuneração comprometida com empréstimos no contracheque de até 70% do vencimento líquido, estando, ainda, com empréstimos bancários e refém dos agiotas, tendo uma merreca de rendimento, impedindo uma vida digna para si e suas famílias, O militar jurou defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, mas não jurou passar privações! Com a ausência de uma regra perene, justa para recompor os vencimentos, devido à OMISSÃO dos Generais do Alto Comando das FFAA juntamente com o Presidente da República que é o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas e o principal responsável pela remuneração dos militares, estas dívidas permanecerão por tempo ilimitado, causando transtornos de graves conseqüências. Muitos estão abandonando a carreira para não passarem o constrangimento de, na ativa, virarem camelôs! Para piorar, o Governo e os Parlamentares DISCRIMINARAM os militares, devido à usurpação de direitos nas remunerações, através da MP 2215-01, de 31/08/2001 (LRM), principalmente como o soldo do posto acima ao passar para a reserva remunerada daqueles já estavam estabilizados, se omitindo uma regra de transição. É DIFÍCIL SER AGUERRIDO, SABENDO-SE QUE A FAMÍLIA PASSA PRIVAÇÕES, AINDA MAIS QUANDO CIENTE QUE HÁ CASTAS PRIVILEGIADAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo