“Privilégios?” : após críticas, Marinha apaga vídeo do Dia do Marinheiro

Trecho do vídeo institucional divulgado pela Marinha — Foto: Reprodução/Marinha

No vídeo, imagens de marinheiros em treinamentos e operações eram contrastadas com cenas de lazer. Depois, aparece o slogan: “Privilégios? Vem pra Marinha”

Agência Estado
A Marinha retirou de todas as redes sociais um vídeo publicado em homenagem ao Dia do Marinheiro. A publicação gerou insatisfação interna no governo federal, pois foi interpretada como uma crítica ao pacote de corte de gastos proposto pelo ministro Fernando Haddad, que altera a previdência dos militares.

No vídeo, divulgado em 1º de dezembro, imagens de marinheiros em treinamentos e operações eram contrastadas com cenas de lazer, como praias e festas. No encerramento, uma marinheira olha para a câmera e dizia: “Privilégios? Vem pra Marinha.”

A Marinha negou que o vídeo contivesse críticas ao pacote de corte de gastos. “A peça publicitária não visa dirigir eventual crítica ao conjunto de medidas relacionadas ao ajuste fiscal atualmente em discussão”, disse, em nota.

“Sua intenção é destacar e reconhecer o constante sacrifício de marinheiros e fuzileiros navais, que trabalham incansavelmente para a Defesa da Pátria e o desenvolvimento nacional, atividades essenciais para que a sociedade em geral possa desfrutar de vida mais próspera e segura”, acrescentou a Marinha.

No dia 30 de novembro, um dia antes da divulgação do vídeo, Lula recebeu o ministro da Defesa, José Múcio, e comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, incluindo o almirante Marcos Sampaio Olsen, no Palácio do Planalto. A reunião no Palácio da Alvorada com o presidente discutiu uma “regra de transição” mais flexível para as aposentadorias militares.

Assista o vídeo apagado pela Marinha

 

13 respostas

  1. Independente do conteúdo do vídeo:

    Se não concordou com a produção e compartilhamento por que ele foi divulgado?

    Se concordou com a produção e compartilhamento, retirando agora assume-se uma subserviência vergonhosa.

  2. Deve ter apagado o vídeo porque os estrelados do topo admiram a “inteligência emocional” do presidente.

    Depois da internet, todos sabem o que fizeram – e falaram – no verão passado.

  3. Revanchismo? Os caras fazem um comercial com duplo sentido, onde parece mostrar que os civis vivem na praia, fazendo yoga e jogando futebol, ou seja, uns desocupados, e encha que isso iria pegar bem? O comercial tinha que ser pra mostrar como é o trabalho da Marinha e conscientizar as pessoas que o trabalho requer um tratamento diferenciado, mas não, vou fazer um comercial burro dando a entender que eu trabalho e os outros são vagabundos e vai dar certo sim, confia.

  4. A Marinha “NÃO” deveria ter apagado o vídeo, mas sim, deixado o vídeo não é totalmente verdadeiro, e a realidade deve sempre ser mostrada doa a quem doer!

    Atualmente 99% dos Oficiais Generais são MELANCIAS e abaixam a cabeça pra qualquer autoridadedezinha.

    Esses Generais da ativa deveriam tomar uma posição mais drástica agora porque depois que estiverem na reserva, nada poderão fazer!

  5. Aguardem que logo irá aparecer um letrado em economia e vai achar mais conveniente passar para 60 anos. Será a somatória de 35 anos de Serviço mais a idade que tem que alcançar 60 anos. Se a pessoa entrar com 20 anos somados aos 35 atingirá 55…aí vaiter que ficar mais 5 anos… vai sair direto para o manicômio mais próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo