Durante a cerimônia militar, foram entregues homenagens pela dedicação e desempenho de militares da Turma Genesis
Rio – A Diretoria de Saúde Aeronáutica (DIRSA) e o Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ) realizaram, no dia 16/12, a solenidade militar alusiva à formatura de conclusão do Estágio de Adaptação para Oficiais Superiores da Força Aérea Brasileira (FAB), da Turma Genesis.
Como um marco histórico na FAB, a turma formou os primeiros Majores Médicos Temporários da Instituição.
O Chefe do SEREP-RJ, Coronel de Infantaria De Souza, parabenizou a todos e ressaltou a importância dessa nova etapa da carreira. “Hoje, na lendária Diretoria de Saúde da Aeronáutica, celebramos não apenas o término de um programa de treinamento, repleto de desafios e aprendizados intensos, mas também o início de uma jornada promissora em suas carreiras na caserna”, destacou.
A oradora da turma, Major Médica Intensivista Pediátrica Pollyane Perissê Alfradique ressaltou seu sentimento quanto à formatura.
“Há 30 anos, passei no concurso da Aeronáutica como médica. Na ocasião, por conta da minha gravidez, não pude assumir o compromisso com a Força. No início deste ano, na formatura da minha filha, Tenente Médica Beatriz Alfradique Diniz, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, vi uma nova oportunidade de adentrar às fileiras militares ao saber, por meio dela, que haveria uma convocação de profissionais médicos em determinadas especialidades. Fiquei interessada, candidatei-me e hoje celebro este momento mais do que especial com a minha família, além de ter a chance de servir ao lado da minha querida filha, no HCA. Será uma experiência incrível”, pontuou.
Turma Genesis
Essa foi a primeira vez que a FAB abriu um processo seletivo para militares convocados na área de Medicina para formação de Oficiais-Superiores. No processo seletivo da Turma Genesis, que teve início em abril de 2024, os candidatos foram selecionados por meio de avaliação curricular, inspeção de saúde e teste de avaliação do condicionamento físico. Os selecionados realizaram o Estágio de Adaptação, composto por aulas teóricas e práticas sobre os regulamentos da FAB, Ordem Unida e Treinamento Físico Militar.
Os recém-formados possuem destacada formação acadêmica e ampla expertise em suas áreas de atuação. O conhecimento e a habilidade dos novos Oficiais serão essenciais na capacitação do corpo clínico, durante o período de permanência deles na saúde militar.
O s novos majores atuarão em áreas específicas, como Neurocirurgia Endovascular, Cirurgia Oncológica, Medicina Intensiva Pediátrica e Oftalmologia – retina/vítreo no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) e no Hospital Central da Aeronáutica (HCA), sediados no Rio de Janeiro (RJ).
Com Agência Força Aérea
29 respostas
Pois é, tudo nas Forças Armadas será temporário, até as PROPRIAS FORCAS ARMAFAS. Infelizmente haverá poucos com carreira. 8sso será bom? Veremos
Para medicina, com certeza compensa.
Pq os medicos nao aguentam esses caras de aman. Eles nos fazem um favot ficando, um plantao é 2 mil reais.
Vc pegar especialistas de alto nivel para agender nossa familia vale. Ideal seria deixar nossos medicos evoluirem, mas a gente sabe que capacitacao no exterior e doutorado é só para os meninões da amãe, então eles vão embora e a gente fica com os bacharéis em medicina do MDFV para aprender a prática conosco
Isso aí é tudo Melancias, tudo petistas e outras vertentes da esquerda que estão se infiltrando ,logo,logo será o exército comandado por esquerdopatas.
Doente.
Sossega golpista. Teus chefões já estão em cana!
Nada .ser temporário significa mao de obra reciclável , enquanto isso não de faz concurso
A vantagem do aumento no número de temporários nas FA é a valorização dada cada vez ao trabalho das assessorias jurídicas.
Quem é militar entenderá.
As forcas armadas Virou Figura decorativa, acabou, estao acabando com tudo, embreve serao os concursos públicos, quem viver vera, estao acabando com tudo, fazem exatamente o que a elite Global determina. que venha a maldita agenda 2030.
Na compra de 1 quilo de café e um vidro de azeite total: 110,00…
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA lula.
Meu presidente em 2026. Foca Lula.
Os de medicina sao recurso escasso, mas os de outras formações é só aquilo que o mercado não absorveu, só a “elite”
Com todo respeito, se fossem médicos de primeira, já mais entrariam. UM médico civil excelente ganha no mínimo uns 40 mil por mês.
Verdade, um medico especialista, ganha isso numa semana.
Logo. logo ELa vai perceber que fez besteira. Quem viver, verás!
Mas normalmente eles trabalham somente 3 a 4 dias por semana e em meio expediente. Aqui no HMAM alguns Médicos so atendente das 18:00 as 22:00 (consulta eletiva).
Eu fico impressionado como q tem gente q tem Fetiche por ostentar uma farda! Pela madrugada! Bom, pelo menos vão trabalhar e trabalhar muito pq a fila para atendimento de saúde e kilometrica. Bem vindos. Agora vcs verão q não é só tirar Foto e selfie para postar nas redes sociais e ficar falando para os Quatros cantos q e Militar e oficial! O Paisano tá mais preocupado se o salário ou rendimentos deles vão suprir as necessidades deles Ou se na ida ou volta do trabalho eles vão chegar em Casa.
Verdade! Mas tem alguns que segura um certo da FaB mas o de fora.
A necessidade de médicos nas Forças Armadas é necessária e é bem vindo esse processo. O problema é que as Forças Armadas brasileiras e principalmente o Exército vai também incorporar oficiais temporários como oficiais superiores no quadro das Armas e Administrativos, o que é uma incoerência uma vez que são sempre resistentes a qualquer restrição no orçamento. O que as FA deveriam fazer era acabar com todos os cargos de militares temporários, acabar também com o cPOR/NPOR, por um período de no mínimo 3/4 anos e a partir desse período fazer uma reavaliação se são mesmos necessários. Isso por si só geraria uma baita economia, e geraria também uma grande satisfação para o publico interno.
Confio mais nos Temporários que nos chamados de “Carreira “, estes últimos, verdadeiros funcionários públicos padrão.
Só pode estar noiado kkkkkkkkkkkkk
Verdade! Mas tem alguns que segura um certo da FaB e o de fora. Vivi com minha mãe a realidade no hospital do Galeão. Cada dia tinha um médico diferente que era temporário ou sei lá o que. De carreira, ele ficava escravo no hospital e que por sinal era muito bom. Mas como era de carreira cortaram todos exames e medicações que o médico maravilhoso receitou. Para a união não custear. Houve muita injustiça com minha mãe. uma mulher que na época começou a precisar realmente do hospital aos 79 anos. porque antes foi para ter filhos e fazer uma cirurgia no braço. Vejo até hoje uns com patentes até mais baixa ou mais altas com certos direitos ou mordomias. Viúva é tratada como ninguém. Se não tiverem filhos ou alguém que zele e cobre determinadas obrigações deles, coitado do paciente. Morre rápido. Antes não era assim. Tanto erro. Era solteira e no ano de 2003 me tiraram do convênio do hospital. Estava fazendo tratamento ortodôntico , tive que parar e ainda perderam meu prontuário para me devolver. Enfim, tive que fazer particular com avaliação no que falei E o que viram na boca. tenho amigas que até hoje ainda se consultam na aeronáutica sendo solteiras, mesmo depois da mudança de 2021. Tudo muito errado. Primeiro tinha que fazer uma boa auditoria em cada departamento pra ver onde tem mais ou menos. Fazer adequação e aí, sim, ver onde está faltando.
Boa sorte!
Esse Montedo só pública o que não mexe com seu ego. Montedo vc não é oficial! Para de ser babão. O engraçado é que ele vem com o argumento: O blog é meu! Mas pública a mesma coisa com o mesmo sentido, caso seja do gosto dele. Muda o nome do blog para ” meu Montedo ” meu corpo minhas regras
Link para o curriculo da major
http://lattes.cnpq.br/3832719371642499
Tirem suas conclusões.
Kkkkkk sofrível
Todos ganham com essa nova fase: o militares, as famílias, a instituição e o país. as FFAA EUA são assim, aproveita o q tem de bom no meio civil, convoca por alguns anos, devolve e convocam outros, com novas técnicas e conhecimentos, sem precisar mante-los por resto da vida no sistema de proteção social.
Acredito que esses Oficiais médicos sejam profissionais bem capacitados para obter a patente De Major, e ainda tenham muito a ensinar para os que lá estão. Espero que Eless doutores da medicina sejam operacionais e não sejam colocados em serviços admintrativos. atendam ao público em geral na especialidade que lhes couberem.
Majores temporários, a que ponto chegamos! Eu não os reconheço como Oficiais Superiores sinceramente!
Que loucura!
Tá tudo louco nesse País, até as FFAA!
Traidores da nação, só salva a marinha e Com.certeza o seus presidente vai detonar as ffaa e ainda vão terem. De engraxar as botas dele.
E daí? Cirurgiões merecem o posto mais que muito coronel que não se dá respeito. E até general que se submete a ser vice de um ex capitão baderneiro.
Concordo! Acabei de ser licenciada (não aguentava mais) e estou cursando Direito, vou me especializar em direito militar, pelo visto não me faltarão clientes…