Advogado de general preso reage à defesa de Bolsonaro: ‘Está atuando como promotor’

BOLSONARO, HELENO E BRAGA NETTO NA BANDEJA

 

Advogado afirmou que Bolsonaro não comporia junta a ser criada pelo “Plano Punhal Verde e Amarelo”
Lauro Jardim
A declaração feita por Paulo Cunha Bueno, advogado de Jair Bolsonaro, de que generais como Braga Netto, Augusto Heleno e Mário Fernandes é que se beneficiariam de um golpe de estado — e não o ex-presidente — incendiou os bastidores das defesas dos outros militares.

Marcus Vinícius Figueiredo, advogado de Fernandes, resolveu contra atacar a fala de Cunha Bueno.

Irritado e sem meias palavras, diz:

— A colocação dele é irresponsável. Ele é advogado de defesa ou promotor? Está atuando como promotor. Como faz isso? Me causa perplexidade.

O general da reserva Mário Fernandes aparece no relatório da PF como o idealizador do plano Punhal Verde Amarelo, que previa não só o golpe, mas a eliminação de Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.

Na sexta-feira, numa entrevista ao Estúdio I, Cunha Bueno disse sobre o relatório final das investigações feito pela PF e enviado na semana passada à PGR por Alexandre de Moraes:

— Quem seria o grande beneficiado? Segundo o plano do general Mario Fernandes, seria uma junta que seria criada após a ação do ‘Plano Punhal Verde e Amarelo’ e, nessa junta, não estava incluído o presidente Bolsonaro. Não tem o nome dele (Bolsonaro) lá, ele não seria beneficiado disso. Não é uma elucubração da minha parte. Isso está textualizado ali. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo.

O GLOBO – Edição: Montedo.com

7 respostas

  1. #kidspresoslivres

    É bom ser traído? Praça sofre isso quase todos os dias. Seja por mentiras , promessas falsas ou demagogia de algum oficial. Agora os maiores estão sendo enganados pelo ex-presidente (mentiroso e traidor). Não seria o melhor momento para mudar essa cultura? Trabalhar com realidade ou invés “para inglês ver”?

  2. Presidente Bolsnaaro traiu os praças, e as pensionista das Fôrças Armadas, agora quer trair os Kides pretos, complicado esse Bolsonaro, só quer levar vantagens em tudo,. Bolsnaro , tem que assumir, seu desejo de perpetuar no poder, Bolsnaro não é uma pessoa confiável, é só ver o passado dele, pela Tropa Pára-Quedista, Os Kides pretos, confiaram de mais no Presidente Bolsonaro, e agora como fica a situação deles perante á Lei, sofre à Familia , com uma situção triste como essa e sofre os que estão envolvidos nisso tudo .Entraram de gaiato nessa missão de tomada do Poder, Viva nossa Democracia, ganhou no voto, leva á cada 4 anos. Assim deve ser,. Brasil Terra Querida,

  3. Só os analfabetos funcionais, ou os cretinos mesmo, ignoram que o advogado de defesa do Bolsonaro trabalhou a sua argumentação tendo como premissa a narrativa produzida no relatório da PF, ou seja, supondo (condicional) que o tal plano atribuído ao General Mário Fernandes seja mesmo verdadeiro, o plano em nada beneficiaria o Bolsonaro nas condições em que foi “planejado”, segundo a organização das informações da própria PF no relatório.

  4. Se eu fosse um dos militares presos, já tinha feito um acordo de Delação Premiada, minha família em primeiro lugar. Desde quando JMB merece lealdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo