Voluntário na Ucrânia, jovem brasileiro morre em combate contra a Rússia

Tiago tinha 19 anos e viajou para a Ucrânia no último dia 31 de outubro
Imagem: Reprodução/Instagram

 

O corpo do brasileiro está em um campo minado, o que dificulta o resgate
Pedro Vilas Boas
Do UOL, em São Paulo
Um brasileiro de Rurópolis, no Pará, que lutava como voluntário pela Ucrânia, morreu em combate contra a Rússia. Familiares e amigos afirmaram ao UOL que outros brasileiros que lutam na guerra deram a notícia a eles na quinta-feira (28).

Tiago Nunes Imagem: Reprodução/Instagram

O que aconteceu
Tiago Nunes tinha 19 anos e viajou para a Ucrânia no fim de outubro. “Ele sempre falava que não queria ser só mais um na humanidade, queria ser eficiente em algum lugar, ajudar as pessoas”, disse Luan Nascimento, amigo dele.

Primeiramente, companheiros de Tiago que também lutam na guerra disseram à família e amigos que ele estava desaparecido. Depois, informaram sobre a morte do paraense.

Luan conta que o amigo falou sobre a viagem à Ucrânia uma semana antes de embarcar. “A gente tentou convencer ele a não ir, mas ele não ouviu a gente”, afirmou.

O corpo de Tiago está em um campo minado, o que dificulta o resgate, segundo uma prima do brasileiro. “O que a gente pode fazer é orar para Deus mandar mais neve para criar uma camada em cima das bombas para resfriar e conseguirem passar para retirar o corpo”, explicou Beatriz ao UOL.

A informação sobre a morte do brasileiro já circula em grupos pró-Rússia no Telegram. “Tiago tinha sido exposto a muita propaganda, o que o levou a acreditar que esta seria a guerra mais fácil da qual ele já tinha ouvido falar. No entanto, como todos sabemos, as coisas nem sempre funcionam assim”, diz um trecho do texto compartilhado.

A Prefeitura de Rurópolis divulgou uma nota de pesar pela morte de Tiago. “Neste momento de profunda tristeza e dor, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências”, diz um trecho do comunicado. Procurado pelo UOL, o Itamaraty disse que o governo da Ucrânia ainda não enviou notificação sobre a morte do brasileiro.Foto publicada por Tiago Nunes
Imagem: Reprodução/Threads
UOL – Edição: Montedo.com

8 respostas

    1. Tem gente que gosya da atividade fim de um exercito, principalmente se há uma causa nobre por trás.
      Para outros, exército é formatura bonitinha com armas descarregadas

  1. Porque você não se voluntaria já que ama tanto a Rússia. Teu idolatrado país, antes da guerra, era o tido como o “2º melhor exército do mundo”. Hoje ele é considerado o 2º melhor exército na Ucrânia. Exército de incompetentes, dotado de equipamento lixo e extremamente mal treinado, no qual os soldados não passam de bucha para canhão. Os três dias para tomar Kiev tornar-se-ão três anos para tomar uma pequena parte da Ucrânia. Teu grande líder, Vladimir Putin, vocifera que está combatendo a OTAN, mas o dia que a OTAN entrar de fato nisso não vai sobrar nada do “glorioso exército russo”. Mago da imbecilidade.

  2. Nossa Rússia vai vencer a OTAN e no final se formará uma nova ordem mundial, onde China, Rússia e Brasil vão ser as maiores potências mundiais. Bolsonaro vai voltar e ele, junto a Putin, poderão andar a cavalo na neve, de busto nú, indo acampar juntos numa colina, no estilo de “O segredo de brokeback mountain”. Adoro o jeito de Putin ser, homem viril, másculo, líder do melhor e mais bem treinado exército do mundo, possuidor dos melhores blindados (no lançamento de torre ninguém ganha da série “T”, qualquer vão lançar uma na órbita terrestre). Na verdade a Rússia já ganhou, mas a mídia esquerdista insiste em mostrar notícias falsas. Kiev já foi tomada e o Zenlensky que aparece na televisão é um sózia. As imagens de blindados russos explodindo e soldados sendo massacrados são criadas num estúdio de Bolly Wood, pago com dinheiro da CIA, visando desacreditar a grande democracia russa.

    1. Nada disso, quem está vencendo a Guerra claramente é a Ucrânia. Ela já ocupou metade do território russo. Atualmente, as tropas ucranianas estão a 60 km de Moscou. Inclusive, o Putin já declarou que aceita ceder esse território todo para a Ucrânia em troca de fazer parte da otan. Mas o Zelenski só aceita o fim da guerra se ele for declarado presidente da Rússia, afinal de contas, metade do território da Rússia já é da Ucrânia e os mísseis hipersônicos da Ucrânia vão fazer um estrago danado. Sem dizer que a UE já não compra gás e petróleo da Rússia. A Rússia está próxima do colapso financeiro, não percebeu?

      1. Não diga isso. A Rússia venceu todas as guerras, inclusive a guerra fria foi vencida vencida por ela, mas a globolixo reescrevu a história para acreditarmos que foram os EUA os vencedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo