Moraes notifica general Tomás que ele próprio decidirá sobre visitas aos oficiais presos

Moraes assume o comando do TSE em agosto e será o xerife das eleições deste ano (Daniel Ferreira/Metrópoles)

 

Militares foram presos pela Operação Contragolpe, acusados de planejar a morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes

 

As visitas aos cinco militares presos na Operação Contragolpe, suspeitos de planejar os assassinatos do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de Alexandre de Moraes, deverão ser autorizadas pelo próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes informou o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, sobre a determinação.

No ofício, Moraes avisa que os únicos que não dependerão de autorização prévia são os advogados constituídos pelos militares, que estão detidos em batalhões do Exército no Rio de Janeiro e em Brasília.

“Senhor Comandante, foi proferida decisão nos autos sigilosos em epígrafe, para imediato cumprimento, nos seguintes termos:

DETERMINO, em razão da proibição constante da decisão proferida em 17/11/24, que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas por este Relator, exceto os advogados com procuração nos autos, que deverão obedecer às normas regulamentares do batalhão onde os presos se encontram recolhidos.”

Foram presos na Operação Contragolpe o general Mário Fernandes, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, o major Rodrigo Bezerra Azevedo, o major Rafael Martins de Oliveira, além do policial federal Wladimir Matos Soares. Eles estão proibidos de ter contato com qualquer outro investigado, inclusive por meio de terceiros.

Com Paulo Capelli (METRÓPOLES)

50 respostas

    1. Ao contrário do que tu pensas, o CAPETA agradece ao Morais Carequinha o auxílio de desmascarar a quadrilha FASCISTA golpista…..
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 de

      1. Vc é sem noção, prefere a opressão, enquanto eles, os Demônios, soltam Todos os corruptos, traficantes, assassinos. Vc só deve ver a globo lixo, UOL lixo, 247 lixo e outras porcarias. Nojo de vc cara.

  1. Presidente Bolsonaro só tem uma chance para concorrer as eleições em 2026: convidar o ministro Alexandre de Moraes p/ compor sua chapa como vice-presidente.

  2. São outros tempos. São os civis se vingando da época da “Ditadura”. Não atoa esses generais foram colocados aí. Tudo farinha do mesmo saco. Meu filho não será militar, se depender de mim. Classe sem prestígio com a sociedade, sem representatividade no governo e com a pior remuneração do funcionalismo Federal. Hoje vale muito mais a pena ser PM. Ao menos, o que vejo é a maioria dos Coronéis defendendo as suas tropas, ao contrário dos “generais”.

  3. Esse filme Eu já vi,fizeram esse estandarlhaco tdo com o lula. E terminou em pizza,muito cuidado nessa hora com essas investigações,tem q ver o q ta por trás,o povo já está mais q cansado com essas sçoes políticas e judiciais,E preciso muita cautela p n perderem o restinho de credibilidade q o povo ainda tem

  4. No caso de lula,a mídia geral,divulgou que as autoridades em geral,inclusive a polícia federal,que lula era o chefe de uma quadrilha que praticamente faliu o brasil,depois tudo foi desfeito e ninguém mais comentou nem condenou o estandarlhaço q fizeram,desonrando o brasil o o mundo inteiro,Vergonha total

  5. Quem serviu ou serve as FA no Brasil tem pleno conhecimento de seu papel bem como o respeito pelo estado democrático de direito. DEMOCRACIA SEMPRE.

  6. Esse tipo de gente, feito o “cabeça de ovo” e outros ministros do STF, assim como muitos oficiais-generais das FFAA que, se renderam ao comunismo; não merecem nem serem lembrados.

  7. Entendeu comandante do exército:
    De joelhos, cabeça baixa e preste bem atenção, quem determina, entendeu?
    Poederes harmonicos onde um determina executivo e legislativo recebem ordens.
    Não existe mais aqulo de um poder comunica o outro e segue a linha de susseção. Entra lá e dá ordem, simples assim. de joelhos ou de quatro.

    1. No passado eu vivi a esquerda afirmar que lutava contra as mazelas do “Sistema”.
      Hj tristemente, posicionado como Conservador, posso afirmar que o “SISTEMA É FODA!”

  8. Pau nesses militares . Eles fazem isso pois tem a certeza de serem beneficiados. Espero que, com a mudança na lei, sejam expulsos e nem tenham a regalia do ‘ falso morto’, igual a qualquer servidor normal qdo vai pra rua. Esses generais passaram a vida inteira se servindo da pátria , como gafanhotos esfomeados, tudo para perpetuar o poder e enriquecer através do erário. Justiça e cana a todos eles.

  9. Acho que estamos cometendo um grande de ter feito erro.pois o senhor ministro Alexandre deveria soltar todos os presos da operação.eprender com urgência o Sr Jair messias Bolsonaro..o único culpado detergente prometido que se poderia atacar as instituições pois ele era o messias e agora tenta lavar as maos

  10. É, quem pensa que já viu tudo, de onde vem tanto respaldo para um civil decidir em relação a militares ?
    AINDA EXISTE O STM (superior tribunal militar) ?
    Os poderes vivem mesmo de forma harmônica, cada qual respeitando o outro ?
    Caxias deve estar se revirando em seu túmulo.

  11. Lugar de bandido e’ na cadeia. Se a Lei vale para qualquer cidada~o , tambem vale para esses senhores golpistas. Pior ainda sao militares e servidores publicos. Ditadura era o que esses bandidos queriam fazer.
    As forcas armadas sao uma instituicao de respeito e esses senhores devem ser expulsos e presos como qualquer cidadao que comete crime.

  12. Quando Ratos tomam conta do porão de mantimento de um navio ,ficam gordos satisfeitos felizes e esquecem que nao poderão mais sair pelo buraco que entraram,muitos morrem precocemente por serem gulosos. Este filme vai virar assunto para a América toda.um marinheiro chamado Trump e outro chamado Musk descerão a este porão por convite do capitão e algo ira acontecer,temos ratos gordos aqui que nao terao poder de reaçao,virarão presa facíl,estes ratos nao terão nenhum tipo de proteçao ,o buraco fulga ficou pequeno demais e o resultado todos imaginam….porem se fugirem gatos adoram ratos gordos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo