“Militares são tratados de forma diferente, porque deles se espera que façam o maior sacrifício: entregar a própria vida!” (vídeo)

Continência

 

O comentarista do programa Jovem Pan News, Roberto Mota,  fez uma análise muito apropriada sobre a situação orçamentária do Governo e os cortes necessários para sustentar o arcabouço fiscal.

 

Segundo o jornalista, no mundo todo as previdências tendem a ser deficitárias, em função do aumento crescente da expectativa de vida, que gera um cenário em que, cada vez mais, menos gente trabalha e existem mais aposentados. “É um modelo insustentável – afirma – mas é muito difícil mexer nisso!”

Mota lembra também que um Governo que tem cinquenta ministérios – quando poderia funcionar com vinte – não tem moral para mexer em aposentadoria de ninguém. Além de reduzir os ministérios, teria que cortar banquetes oficiais, viagens ao exterior, reduzir a frota de jatinhos, etc. Só então teria legitimidade para exigir sacrifícios da sociedade.

O jornalista lembra que os militares tem tratamento diferenciado no mundo todo. “Os militares são tratados de forma diferente, por que deles se espera que façam o maior sacrifício, que é entregar a própria vida!”, afirma. Nenhuma outra profissão exige esse sacrifício, conclui.

“O tratamento diferenciado ocorre não porque os militares sejam criaturas superiores, mas porque deles se está pedindo que, no momento em que a maioria se esconde em abrigos, enfrentem o inimigo”, sentencia Mota.

Confira o comentário de Roberto Mota:

 

20 respostas

  1. Não seeve comparar o rombo dos militares com o INSS, mas sim com outros poderes Judiciário e Legislativo,além de outras carreiras do Executivo como PF, PRF, CGU…etc

  2. Veja esta reportagem, pura verdade, os canalhas estão destruindo com as forças armadas, infelizmente os nosso comandante estão dando de froxo, colocando os seus combatentes na miséria, acorda Brasil. mudar e preciso.

  3. Essa miséria que se encontra os praças, uma hora a corda vai arrebentar, é só ver a situação dos praças nos grandes centros, morar dignamente onde ?, com essa miséria de vencimentos, que tem os Cabos antigos e Sgt de carreira, ta sendo fácil chutar cahorro morto, até quando eu não sei. porque barriga vazia e problemas financeiras, mexe com à cabeça , de todos nas Fôrças Armadas. Triste não

    1. Eu era adjunto de comando , não via melhora, mesmo sabendo que iria ser promovido a QAO, resolvi buscar outras possibilidades, falta dois anos para terminar medicina, quem puder caia fora das forças armadas…..

    1. Leiam, por gentileza, Reportagem da Revista Veja:
      O Conselho Nacional de Justiça deve se reunir, nesta quinta, para discutir, entre outros temas, o aumento no adicional de qualificação de servidores do judiciário.
      O debate ocorrerá em meio a uma cobrança do presidente Lula para que o Judiciário também esteja disposto a cortar gastos e abdicar “daquilo que é excessivo” para garantir a melhoria da situação fiscal…

      Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/ignorando-agenda-fiscal-cnj-discute-aumento-de-beneficios-ao-judiciario

      Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/ignorando-agenda-fiscal-cnj-discute-aumento-de-beneficios-ao-judiciario

  4. Eu acho que o pior não é nem as perdas salariais, e sim um conjunto de situações, salários, desvalorização, desrespeito, moral baixa e saúde mental…coisas que destroem um cidadão,,,,tristeza
    E ainda não tem como mudar essa situação

  5. O corte envolve a extinção da morte ficta, uma aberração criada pelo exército; o fim da pensão para filha capaz dos militares, outra aberração (filha capaz ficar recebendo pensão) e por fim diminuir de 8 para 4 ou duas as remunerações que os militares tem hoje quando da passagem para reserva.
    Tudo dentro do normal.

    1. Dentro fo normal pra quem, cara pálida? Tá maluco? Se me retirarem o 1,5% vou querer tudo o que paguei até hj, corrigido. Não temos FGTS, portanto os 8 brutos são mais do que justos.

      1. Foi extinta a possibilidade de quem adentra poder manter, todavia que já estava ainda mantém e como a pensão começa com a morte do instituidor tem muitas aí nascidas e a nascer que irão integrar a PM, sendo assim não foi extinto tal vínculo.

  6. Aqui no Brasil, militares das Forças Armadas armadas “Praças” são tratado com desdém, deboche, desprezo, chacota e todos adjetivos depreciativos.

  7. Nunca vi nenhum jornal falar da injustiça da Lei 13.954 e ainda falam que militares como um todo tiveram vantagem. Imagina o militar que está sem reajuste desde 2016 ouvir uma barbaridade dessas.

  8. Tá Dé sacanagem…” porque deles se espera…”

    O Militar Desmaia quando vê a PF, e não é um 3° peito liso. Outro ouve do PM: ” deixa de Frouxura e Comanda a sua Tropa” mais os Golpistas, vendedores de joias, mentirosos etc.

    Essa reportagem foi copiada e traduzida do Inglês, do russo, do ucraniano, do Legionário francês, do Israelense…não Se enquadra no português brasileiro. A nossa guerra é, como citado acima, por vantagens, Boquinhas, missão no exterior, meu Pirão primeiro, protagonismo. Então não somos diferentes dos políticos, do judiciário, das Polícias, dos empresários, de outros, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo