Cortes na Defesa ficam para 2026; orçamento das Forças Armadas deve sofrer alterações profundas

CORTES DEFESA

 

Fazenda quer cortar R$ 70 bilhões nos próximos dois anos

A Fazenda sinalizou ao Congresso um pacote de 70 bilhões de reais em corte de gastos nos próximos dois anos — cerca de 30 bilhões de reais em 2025 e o restante no ano seguinte.

A partir de 2026, a Defesa deve entrar no pacote,  já que alterações profundas no orçamento das Forças Armadas deverão ser tratadas via PEC, cuja tramitação é demorada.

Os fardados contarão com 133,6 bilhões no orçamento de 2025; os valores não incluem as pensões militares, que estão no orçamento do Ministério da Previdência.

19 respostas

    1. GASTOS COM SALÁRIOS
      Congresso nacional – R$ 113,8 bilhões
      Judiciário – 132,8 bilhões
      Militares – 77,4 bilhões

      E OS MILITARES É QUE DÃO PREJUÍZO???

  1. Em ano de eleição ( 2026) vai cortar orçamento de um ministério onde a maioria dos subordinados está 100% descontente com o governo ?
    Não me parece uma política muito inteligente não
    E que não venha o alto comando dizer que militar não se mete em política. Dentro do quartel sou contra mas fora? Massacrar a cabeça do Recruta e familiares contra essa vergonha que está aí.
    4.5% de aumento com uma inflação beirando 5%???

  2. Que jornalista esquerdista lixo as pensionistas e os veteranos são pagos pelo ministério da defesa seu lixo, outra coisa militares ativos e inativos são custeados pelo tesouro e não tem previdência e descontam pensão pra deixar para suas esposas, e porque voces jornalistas lixo nao comparam salarios da justica com o inss como fazem com forças armadas sempre jogando mentiras pra população odiar os militares e caso contrário se não gostarem jornalista lixo e governo é só pagar horas extras insalubridade FGTS a folha de pagamento vai triplicar forças armadas mão de obra barata, do judiciário mais caro do mundo que Torrou ano passado 150 bilhões 1.5 do PIB maior do que o das forças Desarmadas infelizmente é assim pq a maldita esquerda quer acabar com forças armadas juízes ganham acima do teto de 100 mil para cima nas forças armadas não tem ninguém que ganha acima do teto e não são problema isso quem disse foi a ministra Ester Dweck numa entrevista a CBN.

  3. Ano que vem vai ser corrido o problema com o pessoal da lacuna. E deixarei de ser suboficial de terceira classe e irei para segunda classe, pois primeira classe é quem tem posto acima.

  4. Nosso setor de comunicação é muito fraco.

    Temos contra argumentos sólidos, pois os proventos pagos (salários dos inativos da reserva) não são custeados pelos militares da ativa , um centavo sequer, porque a estrutura desses custos são legalmente de responsabilidade do governo federal. No caso dos funcionários públicos civis e privados, uma parte é custeada pelos da ativa e a outra (déficit) completada pelo governo.

    Quando se coloca o militar da reserva como déficit do governo, é uma injustiça, pois não existe uma contribuição do militar da ativa para esse fim. Dessa forma, tudo que é gasto com o militar da reserva passa a ser déficit.

    Estão misturando a estrutura de custos diferentes como se fossem iguais. Dessa forma, não tem solução, seremos sempre vilões, não há o que cortar, pois NÃO CONTRIBUÍMOS PARA NOSSA “APOSENTADORIA” (RESERVA). Porque ninguém fala?

    Estão com medo de começarem a cobrar? Pois que cobrem, mas essa é a verdade. O que não dá é aceitar a mentira que estão contando, comparando “laranja com banana”. Não devemos nada e não somos déficit, cumprimos a lei.

    Tratam o militar da reserva como se fossem aposentados do INSS e não são. Se querem que sejam, mudem a lei e passem a falar a verdade, sem comparar os diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo