Ex-comandante da Marinha no governo Bolsonaro, Almir Garnier será indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Guilherme Amado
O ex-comandante da Marinha Almir Garnier será indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, conforme a coluna mostrou há duas semanas. O ministro da Defesa, José Múcio, considera que não haverá nenhuma reação pública sobre o fato, e muito menos negativa.
Segundo Múcio tem avaliado a interlocutores, a Marinha — bem como o Exército e a Aeronáutica — tem interesse em distinguir os legalistas daqueles que cometeram crimes.
Segundo a investigação da Polícia Federal, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier foi o único entre os três chefes militares a oferecer suas tropas para uma tentativa de golpe. O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, é mencionado como integrante do grupo de oficiais de alta patente que teriam utilizado suas posições para “influenciar e incitar o apoio aos demais grupos de atuação”, aprovando ações e medidas que visavam à realização de um golpe de Estado.
METRÓPOLES
11 respostas
Com o devido processo legal vai para a cadeia esse conspirador. Para mim, deveria ser criado o tipo legal de apologia ao golpe de estado, para extirpar todos que propagam ilegalidades.
Golpe de Estado sem armas é uma situação sui generis.
O ex-ministro Nelson Jobim falou muito bem sobre aquele triste episódio.
Planejamento de sequestro sem armas também não deveria ser crime! Autoria intelectual não pega nada. Motivação de crime também é delírio de juristas.
kkkkkk
A falta deve ser considerada tão mais grave quanto a proximidade do indivíduo com o topo da hierarquia. Ao menos, deveria ser assim.
E tal gravidade implica uma punição que, dentro dos parâmetros de justiça, sirva de exemplo aos pares e subordinados.
Há mais joio nesse trigo, mas que esse servindo de exemplo desencorage e cause vergonha naqueles que sofreram a má influência.
Calma adorador de bozo…..as armar viriam depois kkkkk
Seu ídolo é o larapio?
Todo castigo pra esses caras é pouco
Castigo é o que vc, eu e todos pagaremos pelas ações desse desgoverno ptralha. Se liga mane!!!
Como se para abolir as instituições democráticas tivesse que ter acesso a armas. Sugiro verificar a conduta penal e ver se somente ocorre com acesso a armas. Para ressaltar que a propagação de ideias por incitação, por qualquer meio – é pior do que armas – e inúmeros golpes foram perpetrados assim, sem acesso a nenhuma arma. Só para dar um outro exemplo, existe a possibilidade de um golpe disposto na nossa Constituição, por simples infração política.
Realmente não precisa. A atuação do judiciário, em especial do STF, já é um bom exemplo de como destruir a democracia e as instituições sem pegar em armas.
Vão levar essa história até 2026 e na véspera da eleição vão soltar ” a noticia” em.horario kobre. Dúvidas? Aguardem 2026