Lula indica Comandante Militar do Sudeste para o STM

General Guido Amin Naves - Imagem: Interlegis (Reprodução)

 

Indicado ocupará a vaga do general Lúcio Mário de Barros Góes, que vai para a reserva

Atendendo sugestão do Alto Comando do Exército, o presidente Lula indicou o general Guido Amin Naves como novo ministro do Superior Tribunal Militar, na vaga do general Lúcio Mário de Barros Góes.

A decisão consta de um despacho publicado na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial da União. Amin Naves será ainda será sabatinado pelo Senado.

Guido Amin Naves, 64 anos, é comandante militar do Sudeste. Nascido em Franca (SP), ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado aspirante a oficial em 1983.

Currículo
Bacharel em Ciências Militares pela AMAN, o general tem mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

Ao longo da carreira militar, foi instrutor na Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.

Também foi oficial do Gabinete do Comandante do Exército, e trabalhou como comandante do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, em Pouso Alegre (MG).

No exterior, o general foi conselheiro militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos, e observador militar da Força Multinacional da ONU para o desarmamento de Moçambique.

 

12 respostas

  1. Essa sabatina desse oficiais generais é um brincadeira de criança, vão perguntar o que sobre conhecimento jurídico? Aquele cursinho bate e volta da caserna? Tá de brincadeira. Esse STM já deveria ou acabar ou ter somente ministros togados.

  2. Bizú forte: a Sra Dilma Rousseff será a ministra da Defesa. José Múcio pedirá para sair final de janeiro.
    Mucio pior ministro da defesa.

  3. “Bacharel em Ciências Militares pela AMAN, o general tem mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.” Ou seja, não tem competência para ocupar o cargo.

  4. Por essas e outras boquinhas é que estamos (praças) lascados.
    Minha boquinha é faze bicos se eletricista e de motorista por aplicativos.

  5. Tenho para mim que quem responde as indagações jurídicas deve ser o assessor contratado – irônico – nestas sabatinas do STM para militares, só basta um Senador perguntar uma simples pergunta sobre a Declaração da ONU, das mais fáceis do tipo: quantos países fazem parte do Conselho de Segurança da ONU, bem capaz de dizer que são cinco somente.

  6. Dilma no Comando. Imaginava isso a muito tempo. Um tapa na cara da Força. Todo mundo caladim. Vai estocar vento nas reservas de armamentos.
    Kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo