Em nota, o Comando Militar do Leste diz que repudia qualquer tipo de desvio de conduta dos subordinados
Daniel Henrique
O Exército adotou medidas administrativas para apurar a conduta de militares que aparecem em um vídeo com bebidas alcoólicas durante uma confraternização no 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste do Rio.
No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver os militares uniformizados com latas de cerveja nas mãos, uma garrafa de whisky e até mesmo fumando narguilé, enquanto uma banda toca pagode ao vivo.
O antropólogo e militar veterano, Paulo Storani, diz que as confraternizações em alocações do Exército devem respeitar as normas da instituição.
Confraternização em unidades militares, elas não são incomuns. Porém, quando acontece, ela deve obedecer às normas do aquartelamento se ocorrer dentro do quartel. E lamentavelmente, o que vimos nas imagens é que há ali um certo abuso no que diz respeito ao que parece ser consumo de bebida alcoólica. Não entendo porque fumaram narguilé ali. O que nós estamos vendo aí é um certo desregramento de determinadas condutas que deveriam caracterizar o militar. Essas são cenas que, ao meu ver, são lamentáveis. Deveria ter ocorrido fora do quartel, em um outro ambiente que poderia acontecer tudo que estava acontecendo ali, mas não dentro do quartel.
Em nota, o Comando Militar do Leste diz que repudia qualquer tipo de desvio de conduta dos subordinados e ressalta que a confraternização não utilizou recursos públicos.
Há duas semanas, o CML já havia aberto um procedimento para apurar uma festa realizada em um quartel por militares do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, em que eles também aparecem consumindo bebidas alcoólicas.
Na ocasião, o Exército informou, em nota, que a conduta dos militares está em desacordo com as normas da instituição.
Vídeo da festa circula pelas redes sociais
20 respostas
O cara que filmou e jogou na internet, provavelmente queria mesmo ferrar com aqueles que estavam se divertindo. Hoje os tempos são outros. Pode até ser que tenha havido um pouco de exagero, mas com certeza não houve briga, tiros e quebradeira do material. Num tempo em que um Deputado Federal se veste de mulher na Câmara dos Deputados, dizendo que é mulher e, em casa, é homem… Num tempo que o homem vestido de mulher quer usar o banheiro feminino, mas a mulher que se veste de homem não usa o banheiro masculino…Acho bom repensarmos o sentido da vida.
Meu amigo, não precisa nem ir até a Câmara dos Deputados. “Homem que se veste de mulher” tem é no Exército mesmo.
Deputado que se veste de mulher e é homem em casa é o Nikolas Ferreira de peruca?
O fato é que era em horário de expediente, dentro da OM. Todos fardados. Vergonha.
Dias atrás, o Exército montou barracas para congresso de professores de escolas rurais do mercosul, lá pelo rS. coisa bem carinha de MST.
Eu não entendo porque querem criminalizar o uso do narguile. não é substancia proibida, é que nem cigarro, usado de outra forma.
O pessoal procurando cabelo em ovo. O pessoal mais antigo deve lembrar, daquela escola que mudou de nome na Vila Militar. O encarregado do rancho tinha um buffet e durante muito tempo foi o responsável por fazer varias confraternizações dentro da OM, para os generais, e oficias superiores. E de vez em quando os altos coturnos pediam que as garçonetes fossem aquelas meninas de família. E tudo corria como dantes no quartel de abrantes.
melhorem o salário da tropa. Isso sim é urgente.
Dá uma advertência e pronto e da próxima vez que tiver qualquer comemoração não deixem esses idiotas filmarem e postarem na rede.
Celular e comeras no quartel, já viram que da MIKE.
Quartel não é parque de diversão, cuidado com fotos, principalmente nos cursos e Escolas.
Precisa repetir ou desenhar?
Houve um tempo que essas festas não causavam repercussão. Hoje o melhor que se tem a fazer é uma festa em um clube, local alugado, sem farda, etc. Atualmente estão procurando Até cabelo em ovo. Pessoalmente tenho Passado longe de festas de quartel, pois Só se fala mal de Cmt, de escala de Sv, pontos da FVM, conceito, Movimentação… minha saúde mental agradece. Aos que gostam, divirtam-se.
Perfeito camarada, festa de milico, quando dava no jeito, eu também faltava, era assim mesmo há 30 anos, os assuntos nunca mudam, e agora ainda piorou, existe uma diferença de valores, decidiram que uns tem meritocracia e outros não tem, mesmo cumprindo tarefas semelhantes. Imagina o clima pesado que deve estar reinando nesses encontros. Se não tiver algo para beber e uma música para descontrair, fica difícil.
Sou Sgt reformado Pára-Quedista, servi ai no 27 BI de 81 a 88 como Cabo na Cia de Serviço, me deu saudade kkk, só que nunca participei de uma festa dessa, antigamente era mais reservadas. hoje ta tudo mudado os tempo são outros. Com um vencimentos ridiculos hoje , que tem o Soldado , Cabo e Sgt, o negócio e fazer festa mesmo, para não fazer besteira, a festa relaxa . depois do 27 BI fui para Cia Prec e 20 B log, completando 27 anos de Tropa Pára-Quedista, Hole me encontro reformado com 76 anos e ainda fazendo minhas corridinhas,kkkkk Sgt Aux de Prec Gomes, .. Abraços à Familia Militar;
Isso é parte da evolução cultural do país. No tempo do Império e nas décadas de 1910 até 1950 se usava trajes de gala e as bandas tocavam valsas de Strauss. Na década de 1960 e 70, além dos trajes de gala, as bandas tocavam Ray Conniff, The Platters, Paul Mauriat, Andre Kostelanetz, Percy Faith, Henry Mancini e Glenn Miller. Depois da década de 80 em diante a industria nacional dos bailes, novelas e culturas protagonizaram Rede Globo, Chacrinha, Faustão, Xuxa, RPM, CPX, Maré, Caetano, Gal, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros, chegando ao avanço cultural que temos atualmente em todas os departamentos, desde o alto comando até aos recrutas.
Parabéns, deste uma aula! 👏👏👏
Como tinha um Tenente coronel a frente de tudo isso e outros oficiais, se der alguma coisa será no máximo para praças como sempre foi e como sempre é. burrice foi o cara que filmou e colocou nas redes sociais, até ele vai dançar literalmente nessa kkkkkkkkkkkk
A tropa está entregue as traças! A preocupação é com a “missão no Exterior”! A única preocupação na tropa é fazer obra, a bola da vez é fazer um “espaço cultural”, criar um uniforme histórico ridículo e tá tudo bem! Eu só não entendo tanta festa! Comemorar o que? O país falando em corte de gastos, e a força fazendo festas! Antigamente os Paraquedistas tinham orgulho de andar bem fardado! “Que tropa esfarrapada” até cinto preto eu vi! São vários Rues dentro do RUE! Estamos mal!
Tomas, Tomas, Tómas!
A “festança” foi com verba da unidade?
Certos jantares com vinhos e uisque oferecidos a certa autoridades são por cotização dos dos convidados?
Porquê tanta seleuma?
Ou o efetivo da companhia deveria se reunir no boteco da esquina?
Não dá para entender o porquê de tantos lacaios fazerem tamanha pressão.
A medida que o tempo vai passando o objetivo vai se tornando bem claro.
Assim como “reportagens” individuo é assaltado em frente de quartel do exército, militar do exército é preso embriagado e por aí vai…
Aprenda a escrever celeuma.
Onde está o crime? Uma confraternizaçãozinha para descontrair. Com aqueles batidões que rolam nas favelas, com direito a todo tipo de droga, rajadas de fuzil para o alto e tudo que não presta incluído, aí pode e ninguém fala nada.
Meu Deus. Isto está prejudicando a força. Triste
E daí….????? O que essa confraternização tem de mais? O Narguilé? O Repórter do “digníssimo” jornal que Veiculou isso não faz uso? Ou seus agregados? É crime? Por conseguinte…..o pessoalzinho da botinha marron ou vermelha, que se acha indestrutível (nas canções de TFM ao menos…kkk), pula do avião, etc e tal (caixas também são soltas de aviões, e fazem menos barulho), esse pessoal tem estado no olho do furacão, sempre no centro de polêmicas……pergunto-me o porquê.