Audiência discutirá projeto do Exército para construir prédio no Ibirapuera, em SP

Forças Armadas têm projeto de expansão para área do Forte Ibirapuera Foto: Felipe Rau/Estadão

Projeto prevê um edifício de 13 andares ao lado do Ginásio do Ibirapuera

Uma audiência nesta segunda-feira (21) na Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da cidade de São Paulo discutirá um polêmico projeto que envolve um terreno que é reivindicado pelo Exército para construir moradia para profissionais ligados ao novo Colégio Militar.

O projeto, a ser discutido pela Câmara Técnica de Legislação Urbanística, prevê um edifício de 13 andares ao lado do Ginásio do Ibirapuera, uma obra ao custo de R$ 59 milhões.

A audiência reunirá representantes da prefeitura e da sociedade civil. O projeto voltará a ser discutido após um intervalo de sete meses. Na última votação, em abril, dois conselheiros pediram vista, argumentando que o projeto tem altura superior ao limite até então permitido na área.

A Associação de Moradores da Vila Mariana (AVM) tem se mobilizado contra a obra. O principal argumento é que a região passa por um processo de tombamento histórico e cultural, além do fato de que a proposta não observa a legislação municipal, especialmente a lei de zoneamento.

FOLHA

4 respostas

  1. sim, já até recebi meus auxílios-fardamentos das promoções a segundo-sargento, primeiro-sargento e Sub QE. Obrigado presidente lula e boa Recuperação de seu tombo no banheiro.

  2. pra quem diz que nossos chefes Não estão preocupados conosco, esse prédio-PNR é só para os STen e Sargentos do novo Colégio Militar de SP, obrigado meus Generais.

    1. Na realidade este prédio fazem parte do pacote de obras do colégio militar, vai atender a guarnição de São Paulo, ė uma torre de oficiais e outra de praça.

  3. Conheço QE que virou general na reserva ….
    Eu mesmo fui para a reserva como 2° Ten e faz um ano na iniciativa privada ganhei R$240.000,00 de extras.
    Isso dá em torno de 20 mil por mês.
    Considerando o meu bruto de 17.500,00 isso daria 37.500,00 mensais, ou seja a remuneração de um GEN EX.
    Busquem comprar e vender imóveis, isso está em alta, sobretudo na praia e cidades turísticas!!
    Abraço a todos e que Deus sempre nos dê saúde e paz que o resto a gente busca!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo