Elton Hilton Herculano de Lima disse em depoimento que a vítima teria se matado, mas a 23ª DP descobriu a verdade
O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 23ª DP (Méier), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Elton Hilton Herculano de Lima, de 33 anos. Ele é o principal suspeito pela morte da médica do Exército Rosângela da Silva Santos do Nascimento, de 42 anos.
O crime aconteceu em um imóvel na Rua Ferreira de Andrade, no Cachambi, Zona Norte do Rio, no dia 9 de março do ano passado.
Durante as investigações, realizadas pela 23ª DP, os agentes identificaram que Elton asfixiou a vítima e montou um cenário indicando que ela teria se matado. Segundo laudo de necropsia, ela morreu por asfixia e intoxicação exógena. Exame toxicológico encontrou duas substâncias no corpo da vítima que levam à depressão respiratória central, o que explica a intoxicação exógena. Além disso, o cadáver tinha sinais de asfixia na região cervical, podendo corresponder a uma constrição externa no pescoço (esganadura).
As investigações comprovaram que Elton teria se apossado dos bens da vítima, tais como celular, carro e dinheiro. A 23ª DP indiciou Elton em agosto deste ano e pediu a sua prisão preventiva. O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou e a Justiça do Rio aceitou o pedido. Com isso, foi expedido um mandado de prisão pelo crime de Feminicídio.
A 23ª DP solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de Elton Hilton, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
- Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
- Anonimato Garantido