General Silva e Luna concorre a prefeito de Foz do Iguaçu, no Paraná
Em Foz do Iguaçu, sete candidatos a prefeito confirmaram suas candidaturas e apresentaram suas declarações de bens pessoais.
O General Joaquim Silva e Silva e Luna é o segundo colocado, com uma fortuna declarada de pouco mais de R$ 7, 4 milhões de reais.
Confira o patrimônio declarado pelo general:
Fonte TSE
18 respostas
Apenas pelos valores, julgo, na minha humilde opinião, que é compatível com a condição de um oficial general na reserva, ainda mais da antiga.
A subavaliação dos imóveis explica-se por ter tirado da declaração do IR, cujos valores são repetidos ano a ano, a não se que haja bemfeitorias.
Se ele pegou missão no exterior, conseguiu juntar com facilidade.
É exatamente essa ordem que há nas favelas e onde o crime organizado domina.
Vote em Militar, oficial ou Parça, depois soluce, mas não chore.
Esse tipo de informação publica sobre os bens de candidatos a cargos eletivos passou a vigorar sob o pretexto comparativo do enriquecimento ilícito às custas da corrupção sobre o dinheiro dos pagadores de tributos, taxas, impostos e outras categorias.
É como que se a Receita Federal não tivesse pleno conhecimento das movimentações financeiras de todo cidadão e, por demanda judicial, de seus parentes e ou amigos próximos, os laranjas. É também como que se o restante do funcionalismo publico, nos 3 poderes, fossem imaculados e absolutamente isentos de se locupletarem do erário, assim como terceiros que contratam com os governos.
Dessa forma, por exemplo, juízes que são incomodados pelo CNJ por irregularidades tais como a venda de sentenças são automaticamente aposentados com uma gorda aposentadoria. Por isonomia, funcionários de estatais e todo e qualquer servidor publico dos 3 poderes nos municípios, Estados e federação deveriam ter divulgados seu patrimônio assim como os terceiros que contratam com o serviço publico. É o justo!
Oficial é oficial:
– Transferência a cada dois anos;
– JÁ da academia ganhando bem e estabilizado;
– Geralmente nas guarnições espalhadas pelo país conseguem PNR;
– Cursos disponíveis à perder de vista, durante toda a carreira;
– Quando sai oficial superior tem um avanço na remuneração;
– Quando sai TC ou Cel e pega Comando, consegue fazer uma boa economia, pois os gastos são mínimos;
– Não coloco mais vantagens aqui porque estou sem tempo.
Esse valor todo se deve ao salário recebido quando era presidente da Petrobrás, por volta de 250 mil reais e ainda tem o salário de Gen Ex.
É compatível sim.
É verdade que 9 generais do alto escalão foram exonerados em agosto em uma tacada?
General com patrimônio de 7 milhões……incompatível com salário de general…sai fora
Lógico que é compatível mais depois na nomeação onde ganhava mais de. 200 mil no governo Bolsonaro por mês. O que é inadmissível generais querendo se perpétuar no poder com o falso Messias e ainda por cima não lutarem para melhoria para as praças e pensando somente no próprio umbigo. Quem não conheceu ou conhece o passado de generais na política os compra.
os que ganham mal pagam por esses que tem uma vida abastada, já o praça tem a vida abostada kkkkkkkkk
E o Subão sem Altos Estudos cheio de consignados!
Também tenho: financiamento casa, cartão de crédito parcelado, contas, rancho, etc…
Para O GEN esses MILHÕES, já para o sgt com filho na escola, aluguel na favela, R$150,00 de aumento como INCENTIVO NA CARREIRA.
COMO VIBRAR?
COMO ACREDITAR NO SISTEMA?
Otário é quem acredita nas lorotas destes moços: lealdade, camaradagem, isenção partidária e outras baboseiras.
O único compromisso destes senhores são com seus bolsos, desde o início da carreira abnegados, tarados por diárias, representações, ajudas de custos p/ cursos rolhas de ar condicionado e, milhares de reais em transferências durante toda a carreira.
Todo general 4 estrelas é hipnotizado por uma boquinha poupuda no governo que apoia após ingressar na inarividade, todos.
Grana, só, apenas isso, nada mais.
Falou tudo!!
Mas acrescento que muitos generais na Reserva fazem “lobby” usando a Instituição para beneficiar empresas/contratos em troca de boas “recompensa$” no próprio bolso.
Tem uma capital no Nordeste onde existe até uma certa concorrência entre dois “quatro estrelas” da Reserva por esses “lobbys”.
É assim qie conseguem formar um patrimônio invejável.
Nada de abnegação, dedicação à Pátria, vida espartana…a meta é enriquecer usando a própria Instituição.
*que
Bando de judas tudo por dinheiro, acorda Brasil.
quemmm tiver vergonha na cara ñ vota nesse traste ñ fez nada pelos militares quando era ministro da defesa ,jogue seu voto no lixo mais ñ vote em general nem pra porteiro ,vamos ter vergonha na cara nessas eleições vote nulo vote em branco vote n o ze da padaria mais ñ vote em militar pra nada