Brasília terá solenidade em dia diferente dos Comandos Militares pelo País; comandante da força vai comparecer a duas cerimônias
Eduardo Gayer
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, decidiu “fatiar” as celebrações do Dia do Soldado. Para poder comparecer a duas solenidades, vai celebrar a data em Brasília nesta quinta-feira, 22, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e em Porto Alegre, no Comando Militar do Sul, na sexta-feira, 23. Na capital gaúcha, haverá homenagens a um militar que foi vítima das enchentes no Rio Grande do Sul.
O Dia do Soldado celebra o nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército, em 25 de agosto. Como a data cai num domingo neste ano, as solenidades foram antecipadas. Os demais comandos militares do País farão suas solenidades do Dia do Soldado também no dia 23, sexta-feira.
ESTADÃO – Edição: Montedo.com
7 respostas
É para ganhar mais diárias.
com certeza, mais diárias para o Ilustre Comandante
Com os salários baixos e sem perspectiva de aumento nos vencimentos será que os praças das Forças Armadas tem alguma coisa a comemorar?!
Se existe “A Lei sou eu”
Porque não “A História sou Eu”
Creio que:
Fatiar uma data histórica é o mesmo que fatiar a História, portanto quem o faz sobrepõe-se a propria História.
Já dá pra embolsar uma diária no Sul.
Não vai comemorar em Duque de Caxias não??? Rstst
Comandate das 3 forças Armada estão preocupado com Caxias e sua história, precupado com seu egoísmo, Seus comandados que se vire pode passarem necessidades não é problema meu, (cuidado sr generais as cousas pode mudar).