Quadro Especial: saiba como está a tramitação de todas as indicações (vídeo)

Gleisi Hoffmann indicações quadro especial

 

Em vídeo, o advogado Augusto Leitão resume como está a tramitação das diversas Indicações (INC) de interesse dos integrantes dos quadros especiais e músicos das Forças Armadas.

 

Confira:

Confira os links sobre as matérias:

🔴INC 1287/2023 – MILITARES DO QUADRO ESPECIAL, LEIA ELA COMPLETA E VOTE! https://www.camara.leg.br/propostas-l…

🔴INC 1370/2023 – MILITARES DO QUADRO ESPECIAL, LEIA ELA COMPLETA E VOTE! https://www.camara.leg.br/proposicoes…

🔴INC 773/2024 – QESM DA MARINHA, LEIA ELA COMPLETA E VOTE! https://www.camara.leg.br/proposicoes…

🔴INC 247/2024 – SGT MÚSICOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, LEIA ELA COMPLETA E VOTE! https://www.camara.leg.br/proposicoes…

Augusto Leitão Advocacia – O Direito para todosEdição: Montedo.com

23 respostas

  1. As FA já estao sentindo falta desse pessoal, basta verificar o numero elevado de acidentes e falta de experiencia em setores chave, como rancho, oficinas, enfermaria, nas atividades de engenharia de construcao, etc, etc . faz falta o “Cabo Véi” que destrinchava sem rodeios, os oficiais e sargentos mais antigos podem confirmar isso.

    1. Negativo. Os Cabos Técnicos Temporários cumprem muito bem essas missões, e não ficam reclamando da escala de serviço. E os QE que reclamaram anos após anos, agora ficam chorando pra voltar PTTC.

    1. “ora”?!

      Você quer dizer “hora”, de tempo?

      Pelo texto já mostra muito bem seu “direito” e “meritocracia” de ser promovido a subtenente.

  2. Atenção QESADA: Já tem inclusive data para entrar em vigor: 31 de fevereiro de 2026… Chupa que é de uva… eu aprendi na vida a não acreditar em coisas vãs e consideradas fáceis e nem a perder tempo com questões de difícil execução ou complexas a ponto de sequer serem concretizadas. Mas está valendo para quem acredita no Coelhinho 🐇 da Páscoa e no Papai Noel 🎅. Voltaremos…

  3. Uma coisa é certa: se esse absurdo algum dia vingar (promoção de sargento do QE à graduação de subtenente), todos os subtenentes tem o dever (e o direito) moral de exigir promoção ao posto de QAO.

    E da mesma forma:

    – todos os oficiais do QAO serem promovidos ao posto de coronel;

    – Todos os coroneis serem promovidos ao posto de general; e

    – Todos os generais serem promovidos ao posto de marechal.

    Ou seja, ou se mantém este país na normalidade ou, em nome da “lacração-oportunista”, se conceda a todos direito a que não teria.

    Simples assim.

    1. Os St e Sgts Não irão – exigir nada – pois em geral são: fracos medrosos e servis.Os oriundos da ESA vivemos calado e disposto a fazer felizes seus oficiais. A Qeezada é braba,têm sangue nos olhos e um dia serão valorizados!

      1. “Sangue nos olhos” só se for por causa de algum derrame. Maioria com problema de coluna, coração, etc. Já estão na reserva. E boa parte enchendo o saco pra voltar pttc.

  4. toda vez que o ministério da defesa dá uma negativa as autoridades que vem fazendo pedido de mudanças eles vão ficar recebendo represári. ninguem é burro ou acham que vão esquecer que os praças viuvas e pensionistas esqueceram da malandragem da lei que beneficiou só a elite, enquanto eles fingir serão penados todo mundo. é melhor eles agirem pois o dinheiro não são deles e não são eles e seus dependentes que fizeram o exército. portanto enquanto não corrigir injustiças ninguem vai ter sumento salario

  5. Poisé só lentidão acham que os praças vão esquecer a traição dos generais juntamente com o JB que validou tudo foi o acórdão beneficiando os generais e alguns praças lambe botas e botaram sem guspe nos QEs e pensionistas, alguém tem que pagar a conta dos estrelados, mas Deus não dorme…

  6. Gostava da senhora Dilma deu aumento para nos QE agora na reserva mesmo só com primeiro grau ganhamos salário melhor que engenheiro estudado e aposentado pelo ZInss

  7. Já ganharam uma promoção absolutamente de graça durante o tempo na ativa. Nunca na história do EB, nenhum militar concursado, de escola ou academia, fora agraciado com tamanho presente inesperado. Ergam as mãos para os céus e agradeçam nosso Senhor por não terem morrido 3º cão.

    Esqueçam aumento. Esqueçam promoção indevida. Esqueçam benesses. São Tempos de absoluta austeridade. O INSS está com morte cerebral. O Déficit fiscal está na casa dos 350 bilhões. As gerações mais novas trabaçharão 35 anos na força para terem direto à, no máximo, 70% do contracheque (assim como funciona em vários países), e isso, na melhor das hipóteses. Adquiram educação financeira e aprendam a gerenciar o que têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo