Tebet diz que revisão não é o foco neste momento do trabalho da equipe econômica
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, declarou à CNN que não há nenhum plano pronto e que a revisão do Sistema de Proteção Social dos Militares não é o foco neste momento do trabalho da equipe econômica.
Ela explicou que a pasta está apenas analisando “possíveis injustiças frente à aposentadoria de servidores civis”.
Tebet afirmou que sua declaração de incluir a pauta no “cardápio” a ser apresentado a Lula foi motivada pelo voto do ministro Walton Alencar no julgamento das contas de governo referentes ao primeiro ano da atual gestão, ao frisar que o resultado “acende a luz vermelha”.
“Não tem nada pronto. Só demos o exemplo depois da observação do ministro do TCU. Só analisando possíveis injustiças frente à aposentadoria de servidores civis” declarou a ministra à CNN.
Com CNN BRASIL
18 respostas
Não é o foco, porém os militares são uma classe privilegiada e não precisam de reajuste pelos próximos 10 anos.
Já que é um mar de rosas, porque tu não tenta ser militar?
já sou e justamente por isso estava sendo irônico
Eu to tentando é deixar de ser, homem.
Vantagem mesmo é so ser filha de militar, nascer aposentada e talz.
To estudando forte para pirulitar das faxinas
Você não deveria acreditar nas mentiras e visíveis distorções da verdade que estão divulgando.
Só 10 anos? Sugiro trocentos anos. Mas se você trabalha em qualquer profissão que seja, te desejo um pouquinho mais.
estava sendo irônico, pois depois da lei 13.954 o paisano acha que TODO militar teve reajuste no soldo de 73% e sabemos que isso é uma grande mentira
vc não acha que os Militares deveriam ter os mesmos direitos dos civis, como fundo de garantia, horas extras, adicionsl noturno, direito a sindicalizar, fazer greve, etc…o que vc acha? Se tirasse isto de vc…aceitaria numa boa! Nos USA não existe nada disso e lá se recebe muito bem pelo trabalho. Sou militar da reserva e tem 5 anos sem reajuste e tem 25 mil Militares que ganham menos que um salário minimo. Então se informe antes de fazer conentário M…
Realmente está bom, mas será melhorado e vc vai continuar a ficar com raivinha, engolirá com vidro moído.
….e as injustiças frente as aposentadorias de militares!!
NÃO TEMOS:
– Horas Extras.
– Insalubridade.
– adicional noturno.
– Auxílio alimentação.
– Jornada de trabalho….e por aí vai…
Querem Igualar….IGUALA EM TUDO….PRINCIPALMENTE DIREITO A SINDICALIZAÇÃO E GREVE…
Já Pensaram uma nova greve dos controladores de voo…..kkkkk
Fazueli miseraveis.
“possíveis injustiças frente à aposentadoria de servidores civis”. É o quê? A pensão para as filhas? Se for isso, que os civis paguem por por isso e terão a mesma opção que tiveram os militares depois da MP 2215. Tebet se baseou no Julgamento e no rombo das Contas do Lula no 1° ano de Governo, resultado da gastança Desenfreada. Agora querem uma categoria para pagar o pato!
E vão rever também as aposentadorias dos parlamentares com apenas dois mandatos, vão rever as aposentadorias milionárias do judiciário? vão rever as altas aposentadorias acumulativas dos presidentes com mais de um mandato?
FUNDO ELEITORAL
PL…….. 886 Milhões
PT ……. 619 Milhoes
União ..536 Milhões
PSD…….420 Milhões
PP………417 Milhões
MDB…..404 Milhões
Republicanos….343 Milhões
OUTROS …….1.275 BILHAO
Total…..4 Bilhoes e 900 milhões
Ainda querem colocar as Forças Armadas como Boi de Piranha?
Sem falar os gastos do Judiciário e Legislativo.
Ministra cara de pau não compare militares das forças armadas concursados com juramento a pátria de morrer se preciso for com INSS vc e uma ameba pq não compraram salários do judiciário e do legislativo militares dedicação exclusiva 24 hs por dia nem PF e PRF e assim são 40 hs semanais oque pasar e hora extra PRF 1 dia de trabalho e 3 El casa ministra vc e uma ameba e a constituição fala isso quem cobre reserva de militares e o tesouro não é aposentaria todos países do mundo e assim sua ameba
““Não Tem Nada Pronto. Só Demos O Exemplo Depois Da Observação Do Ministro Do TCU. Só Analisan-do Possíveis Injustiças Frente À Aposentadoria De Servidores Civis” Declarou A Ministra À CNN.”
E o Comportamento Histórico
E que como outros analfabetos funcionais não leem a Hisória, mas como é de praxe usam seus jargões.
No seu entendimento:
O que não É, É:
E o que É não É.
Huumm
O problema é a iluminosa ministra, quer colocar os militares na mesma vala que os civis, mas esquece que foi prestado concurso publico para ser militar, existe uma carreira, e todos contribuem, mesmo na inatividade. Querer comparar com quem trabalha de CLT, é ridículo, civil tem todos os direitos e troca de emprego quando quer, falta o trabalho, chega atrasado, ganha hora extra e etc…
O sistema de pagamento da “aposentadoria” dos militares e a pensão militar para seus dependentes deveria constar na Constituição Federal. A contribuição exclusiva para uma categoria específica parece um sistema público com interesse particular. Sendo um sistema único e próprio, deve estar previsto na Constituição Federal.