Ministra do Planejamento diz que previdência dos militares será levada a Lula em pacote de corte de gastos

Cabeça de militar na bandeja

Simone Tebet afirmou que há ‘avenida’ de medidas

Na semana em que o mercado aumentou a pressão por corte de gastos e o Congresso mostrou maior resistência ao aumento de receitas, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que vai apresentar um “cardápio” de medidas ao presidente Lula.

Em entrevista ao GLOBO logo após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do assunto, ela mencionou a revisão da previdência dos militares como possibilidade. E disse que Lula sabe que “praticamente a única coisa que deu quase que 100% certo” no governo no ano passado foi a agenda econômica.

Questionada se a revisão da previdência dos militares será levada a Lula, Tebet afirmou:

Eu vou colocar tudo na mesa. Eu tenho coragem para colocar tudo. Até porque o próprio Tribunal de Contas da União fez um alerta em relação à previdência dos militares. O meu otimismo é porque tem um leque de possibilidades.

Com O GLOBO

26 respostas

  1. Eu fico tranquilo e assistindo, para nós que estamos na reserva nada muda, achar que esse pessoal de esquerda Ama militares É utopia, obviamente iam esperar a primeira oportunidade para dar o troco, a curto prazo, se for a frente e aprovada o efeito dessa medida e mínimo, para terminar consciência tranquila, não sou um dos responsáveis por essa ala dita “progressista” estar no governo.

    1. Discordo parcialmente. Os PTralhas estão mirando num suposto fIM das integralidade e paridade do soldos. Se mudar, pegará para TODOS: ativos, veteranos e pensionistas. Principalmente a Paridade. Ou seja, os aumentos para os da ativa será maior q os inativos e pensionistas. Aumento do soldo (salário). Idêntico ao q ocorre com os aposentados do INSS. EsMB 1995!!!

      1. Amiguinho, é preciso respeitar o direito adquirido de quem já está na reserva ou que está na ativa e possui os requisitos para solicitar a reserva remunerada.

        No caso do direito adquirido, a legislação de regência continuará sendo a anterior a que vier posteriormente…mexer em paridade e integralidade parece ser uma meta dos políticos abastados com o dinheiro público. Só prejudicarão quem ainda tem que caminhar nesse fio de navalha chamado “carreira militar”.

        1. Vai confiando.
          Lembro em 2004 quando taxaram os inativos, primeiro governo lula, os caras ja estavam aposentados e passaram a recolher previdencia embora a lei de regência não tivesse previsão de contribuição a inativos.

          E o STF validou.

          Vc parece entender de Direito, mas apenas como os militares da linha bélica: fez uma faculdade e sabe de teoria… e isso é muito diferente da prática.

  2. Tem sim ministra, tem uma avenida enorme em Brasília de Ministros, 81 senadores e 513 deputados, esses recebem os maiores salários do pais com penduricalhos De tudo quanto é jeito nos seus contracheques. A senhora mira quem já vem perdendo Direitos desde 2001 Com a MP 2215 e em 2019 com a Lei 13.954, exatamente a categoria que não tem como se defender, Porque não tem Sindicato, quase não tem representação no congresso, não pode Fazer Greve e estão com o mesmo soldo desde 2016. Veja o que já foi retirado dos militares a partir de 2001 e o que foi Retirado de ministros e parlamentares. Desses últimos nada, Somente de militares.

    1. Todos os deputados e senadores estao no INSS.

      E nenhum tem filha aposentada.

      Senhores, ou cortamos logo esse privilégio hereditário, ou o paisano vai cortar muito mais.

      Eles não aguentam mais pagar um salário de aposentado para a filha dos outros

  3. Avisei, os milicos acham que isso é terror para não dar aumento, mas não amigos, é moralidade. Tome vergonha na cara você que tem uma filha com 30 anos, nunca deu o gás pra ser uma profissional fora de linha ou passar no concurso, só pq sabe que quando o pai morrer vai ganhar o salário dele. Por suas escolhas e preguiça da sua filha, vão pagar o pato agora. E quem vir chorar que quer os 1,5% reajustado me poupe camarada, o salário em FHC era de 2 mil reais, 1,5% dá uns 30 reais e o acumulado da inflação de todo o periodo deve dar no maximo 1000% e olhe que talvez não seja isso tudo. Como amo a matemática, ela tira o sonho de muita gente burra que parece que não estudou. Kkkkkk o cara achando que vai receber 1 milhão por causa dos míseros 1,5%. Cmt do EB tá na hora de tomar a iniciativa e você mesmo cortar na carne.

    1. Meu caro quem foi que te falou que eu penso em um milhão, no meu caso, corrigido, como vem desde 2° Sgt até Capitão deve dar uns 60 a 70 mil reais, mais não sou so eu, então isso dá uma boa quantia de gastos para um governo que tem um enorme rombo orçamentário, o suficiente para quitar a minha casa. Quanto a filha não posso falar pelos outros, a minha estudou, se pós graduou e não quer saber de serviço público, prefere a iniciativa privada, único desgosto que me deu é ser eleitora do Lula, mais nada e perfeito e nem deixa de ser minha filha por conta disso.

      1. É isso aí . A minha se formou, está terminando uma Pós Graduação e se preparando para outra. O cara ao invés de se preocupar com outros ganhando fortuna e cheios de penduricalhos, tá preocupado com quem tá pagando 1,5% que tinha direito antes de mudarem.
        .

      2. Mas a filha do político e do juiz adora o serviço público e uma mamata, basta ver que nesses setores tendem a seguir a carreira do pai

    2. Filha de militar normalmente é isso mesmo, se garante na pensão, 30 anos e na aba do pai, nunca trabalharam pq acham que tem um direito imperial hereditário de receber uma pensão paga com recursos públicos pelo que seu pai fez.

      Vão trabalhar!

    1. Você carrega a culpa por abrir a temporada com o abominável que foi expulso por terrorismo e por vingança iniciou esse processo em 2018 contra as instituições, tendo concretizado a segunda edição da lei do mal e outras traições ao longo dos 4 anos de desgoverno vingativo, corrupto e propagador do ódio entre irmãos.
      Se você tivesse 1 mm de cérebro com certeza jamais faria esse comentário pois eu NUNCA fui e nunca serei eleitor do lula mas lembro dos investimentos na defesa feitos em 2005 quando trocaram as viaturas de 1945 por novos jeep de luxo, blindados novos, alimentação, aumento todos os anos em pequenas parcelas mas pelo menos existia uma luz no final do túnel, já o ladrão de jóias conseguiu fazer o DECRESCIMO perder a paciência, aumentos de interticiosantigiu forte as praças de início de carreira, tudo na época do ladrão de jóias. Raciocine!!

  4. Certíssimo, corte de gastos públicos, não queriam contenção de despesas? Começa em algum canto, afinal quando o cinto aperta se começa a cortar o supérfluo e o gastoso. Quanto aos juízes e deputados vão reclamar com os outros poderes, da próxima vez elejam deputados ou senadores que não vivam de flash ou redes sociais e sim pro ativos e sérios ou estudem, como o colega acima disse, para serem juízes.

  5. Os praças estão sem representante os únicos aumento de salário foi QE batendo panela, dormindo nas esplanada dos ministérios com família hoje quando reivindicam alguma coisa a politicagem vai lá para camara impedir.ja estamos 6 anos sem reajustes foi tirado direitos adquiridos pelos heróis generais do passado que sempre pedia melhorias para todos então não tem onde tirar mais agora é querer levar os praças para a vala já não temos esperançad nestes pessoal aí.so nos resta uma coisa raças não vote nos traidores e pronto

  6. Se o minto tivesse sido reeleito, ja estariam todos no INSS, ele ameacou o militar da marinha que votou nele, la no CERCADINHO, o pilantra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo