Lula barra militares em mais um projeto importante do governo

General Tomás e demais comandantes em cerimônia do Dia do Exército: continência ao presidente Lula Ricardo Stuckert/ Presidência da República

Lula acha que o melhor lugar dos militares é na… geladeira


ROBSON BONIN

Recentemente, o Radar mostrou como o Ministério da Defesa, as Forças Armadas e o GSI haviam ficado de fora do planejamento de segurança contra terrorismo na COP-30.

O isolamento dos militares, nesse caso, não é isolado. Nesta semana, o presidente Lula barrou os militares em mais um projeto importante do governo: o grupo de 12 ministérios criado para planejar integração de infraestrutura na América Latina.

A Comissão Interministerial para a Infraestrutura e o Planejamento da Integração da América do Sul tem um papel estratégico de “articular ações de governo para a melhoria da integração da infraestrutura física e digital entre os países da América do Sul”.

Num país com milhares de quilômetros de fronteira com todo tipo de ameaças e deficiências, ninguém melhor do que os militares para falarem do tema, já que são eles que exploram esses gargalos todos os dias. Lula, no entanto, acha que o melhor lugar dos militares é na… geladeira.

RADAR (veja)

30 respostas

    1. Que Arrogância! “Ninguém melhor que os militares…”

      Depois aparece um deles dizendo ser “desvio de função ” . Querem Boquinhas isso sim, gratificações, diárias, viagens, status…politicagem. Militar é do muro pra dentro, a vergonha para o público Interno é de menor repercussão.

      Façam o R…de realidade!

  1. É mais um dos acenos que a mídia fala que o Lule faz aos militares. Aceno com o dedo do meio só se for. Enquanto isso os funcionários públicos conseguiram reajustes e melhorias na carreira.

  2. E o salário Ó……
    Funcionários civis da União com reajustes de vento em popa, enquanto que para as forças armadas o aumento previsto por enquanto, é na escala de serviço…..

  3. Para os que acompanharam de perto a atuação das FA durante os dois primeiros mandatos do presidente Lula, período onde as relações entre ambos foi harmoniosa, inclusive com a inclusão de novos projetos na área militar, perceberam que o afastamento tem um único culpado; a indisciplina da cúpula militar e parte das praças após a posse do capitão embusteiro cujo governo foi um verdadeiro desastre. O racha nas três forças, impulsionado pelos extremistas Vilas Boas e Bozo, comprovou que a mente de muitos militares pode ser facilmente manipulada por qualquer pseudolíder. Daí insisto na importância do aprimoramento intelectual; estudo da Sociologia da guerra, História Militar do Brasil ( a verdadeira, e não a falsa ensinada nas escolas militares), maior contato com a sociedade civil, cursar boas Universidades etc etc etc.

      1. Não, apenas escrevi o que de fato aconteceu. Se você retroceder no tempo, perceberá que os 3 poderes da República e as FA funcionaram tranquilamente desde a carta de 1988, apesar das diversas crises econômicas, políticas e sociais inerentes a qualquer democracia. Porém, quando um grupo de radicais hipócritas, usando a religião e a farda tentam impor suas próprias regras…
        O estrago foi grande. Retrocedemos 20 anos em apenas 4.

        1. Não, apenas estudei um pouco mais do que você. Na sua curta visão do que acontece, qualquer um que critica o extremistas é taxado de esquerdista. Fique tranquilo; a URSS não existe mais.

  4. Depois acham que eu defendo o Lula. não é isso, mas sim não posso concordar com certos hipócritas que quiserem de manter no poder e pior lançaram o ódio e dividirem a família militar assim como achando que não vida existe só um lado e que só eles eram do bem e pior coisa de tudo usaram e usam Deus em vão na política.

  5. Sem problema. O meu está garantido mesmo. Para superar as dificuldades complemento com algumas diárias. Uma visita aqui, outra ali. Tenho motorista, um QAO para levar minhas malas, marca consultas, leva as crianças para passear, o que quero mais?

  6. Bem feito para aqueles que não gostavam do “picolé de limão” e escolheram “o picolé de cocô”. Agora chupem o picolé que escolheram e lambam os beiços.

    A esquerda achou o timming perfeito para socar no rabo das FA e, por sinal, com a colaboração ação do comandados do General Dutra no dia 09Jan23.

    Agora temos a eterna ojeriza da esquerda somada à menor simpatia dos parlamentares de direita e da população.

    O que fazer agora? Formaturas, distribuir medalhas aos corruptos, pintar meio fio e “embusteirar” as palestras para iludir as mais jovens (Cadetes e alunos do CFS).

    Quem não queria 20 dias de glória em troca de 20 anos de problemas, terá uma vida inglória e com problemas nos próximos 20 anos.

  7. Praça, vc acha q está ruim? Pois é! Vai piorar. O TCU vai derrubar as concessões da gratificação de altos estudos dadas aos graduados, motivo: é ilegal, somente servidor de nivel superior pode ter tal gratificação, no caso os oficiais de academia. graduado q recebe ou recebeu terá que devolver aos cofres públicos.

  8. Quem assistiu no plenário 2 advogados contestando a lei 13.954 não por questão do TCU e sim pelo de onde esta vindo o dinheiro para pagar os penduricalhos iam dizer o senador Hamilton mourão. Está ilegal da onde estão tirando o dinheiro para pagar os altos estudos, Meritocracia, disponibilidade para generais.. Não é questão porque o TCU quer e sim por ser inconstitucional repito a sua inconstitucionalidade se deve ao fato de o dinheiro para pagar as vantagens não poderia vir daquelas fontes. Mas como sou analfabeto e leigo no assunto deixo para os advogados se manifestaram seja a favor ou contra. No mundo democrático existe moeda que tem 2 lados e no mundo de muita gente contrária a qualquer opinião achem como ar de arrogância e achando que são os donos da verdade e que a moeda tem um lado só. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  9. Desde o inicio da decada de 80 a Marinha queima dinheiro no projeto do propulsor nuclear. Sao cinco decadas empenhados numa questao que nao se resolve. o SISFRON, tambem passa de uma decada. Nao e de se admirar que ficam de fora, Estao perdendo a credibilidade a cada dia que passa.

  10. Vai sim, o governo vai derrubar a lei 13.954 por causa de meia dúzia de QE e militar inativo reclamao, o que eu acho ainda incrível é ver nos dias de hoje militar acreditando em esquerda, Glauber ou gLeise, pelo amor de Deus, aliás aprendam uma coisa, não é governo que decide qualquee alteração dentro de quartel, e sim os generais, governo só assina o que eles decidem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo