Mourão sobre ausência durante a catástrofe climática: “Quantos homens de 70 anos estão aí, no meio da água?” (Vídeo)

Reprodução TV Senado

 

Atualização: 17h

Senador foi entrevistado na manhã desta sexta(14) pelo programa Timeline, da Rádio Gaúcha

Porto Alegre – Questionado a respeito das cobranças que têm recebido acerca de uma necessidade maior de estar presente no Rio Grande do Sul, Mourão, que é general da reserva, declarou que sua função é estar em Brasília ajudando o Estado a arrecadar recursos para ajudar na tragédia, e não estar no local durante as enchentes.

— Vamos lembrar que eu sou um homem de 70 anos. Quantos homens de 70 anos estão aí, no meio da água? —  Mourão.
Com informações de GZH

28 respostas

  1. Sr Senador Gen Mourã, Quem fica bravo pelas críticas que recebe, reconhece que as merece.
    Vá trabalhar e deixe de mi mi mi.

  2. Deve ter muitos homens de 70 anos e até mais idosos auxiliando, seja como voluntários ou administradores de equipes, abrigos, alimentação, cozinha, distribuição de materiais diversos. Ninguém é obrigado a estar lá a não ser o serviço de Estado, instituições publicas, além dos civis envolvidos e principais interessados em salvação. Se quiser ir, que vá. Se não quiser, não vá. Cumprindo bem o papel de Senador a serviço do povo já é um excelente serviço. Toda ajuda importa!

  3. Quero lembrar ao senador mourão que existe muitos com 70 anos ou + na precariedade que perderam tudo e assim mesmo estão lá ajudando. Mas o mourão quem não conhece o compra.mourao sempre gostou de mordomias e gastar dinheiro público. Simples assim. O Mourão seria um baita poeta de boca fechada.

  4. “SEMPRE FOI UM OPORTUNISTA”
    Aproveitador de sua condição profissional.
    Já conseguiu 8 anos no Senado, o “restante” não o interessa.

  5. Só espero ações reais do Patrono dos Prejudicados (deputado Gralbé-PSol).
    Nada como um dia após o outro dia, Segunda antes da terça….quarta depois da terça…

  6. Acho que ele esqueceu que é militar antes de ser senador, para militar não existe tempo ruim. Mesmo sendo um general de 4 estrelas e tendo 70 anos ele poderia muito bem ajudar presencialmente de outras formas, se o problema é não querer entrar na lama, sem problemas. Pode deixar que existem heróis e heroínas lá resgatando animais de estimação e desabrigados que independem de ter 70 e pode ter certeza que todos literalmente que ajudam por lá estao desviados de função.

  7. Nós Gaúchos merecemos cada chicotada que o destino nos dá. Desvio de função? Estamos passando por tudo isso por nossas escolhas. Deus nos ajude!!!

  8. esse é o Homem que gosta de costelão 12 Horas, Se for feito o convite pelos babão de algum quartel ele dá um jeito e vêm,esse nunca me Enganou, General Nutella(se fosse perto de eleição ja estava enchendo o saco), deus, Pátria e Família, esse corre lebre de Tamanco,asco.

  9. Mourão sendo mourão!!!nada deve ser esperado deste nobre senhor.
    Apenas lamento,o povo gaúcho ter eleito este seu representante no senado federal.

  10. Pergunto ao senhor senador se não tens mais vitalidade , o senhor delegou para alguém de seu gabinete.

  11. o programa só esqueceu de cobrar ações dos outros dois Senadores do RS, O senador Paulo Paim e o interino do Senador Heisen, que está em tratamento de saúde. O Paulo Paim declarou que era mais útil ao estado ficando em Brasília. Para mim uma entrevista tendeneciosa.

      1. está enganado camarada, não tenho político de estimação, se você prestar atenção citei também um senador de direita. Pelo seu comentário você é de esquerda, lamento muito a politização de uma tragédia que afeta o povo Gaúcho, principalmente por parte da Imprensa.

  12. … como o povo gaucho deve estar arrependido prla leva que elegeu nos dois últimos pleitos, vamos ver se depois do desastre eles se acertam com seus políticos que os abandonaram a própria sorte.

  13. Primeiro deputado comemorando na rede por ter conseguido antenas de internet do Musk como se o povo sofrido de lá nao Necessitasse de víveres e agora essa, que lastima! Ao Invés de ajudar e ir la verificar as demandas ou mandar Alguém para tal, a resposta e essa? Na proxima, espero que nao elejam essa galera.

  14. De onde menos se espera, aí é que não sai nada, os bolsonaristas elegeram ele, agora tá na hora de eles cobrar atitude, mas duvido que surta efeito, ele não tem experiência política, como vice era praticamente nulo, subserviência total. Infelizmente os gaúchos nesse quesito político, estão mal representados.

  15. Fala vergonhosa deste elemento imprestável tanto no que fala quanto do que não faz, quando era militar da ativa a pouco tempo era o guerreiro se selva muito valentão agora reformado ganhando dois baita $$$ e eleito senador pelo RS se quer se prestou para vir aqui, realmente que dinheirão jogado no lixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo