Ao vivo: audiência discute lei 13.954

AUDIÊNCIA QE 25 ABR 24

Acompanhe a discussão sobre os impactos políticos da lei que alterou o Estatuto dos Militares

61 respostas

    1. vamos confiar em nossos chefes militares. Pois, eu sei que eles estão preocupados e brigando por melhorias para toda a tropa (ativa e reserva).

      E, também, sei que nosso presidente é sensível às causas militares. Inclusive, conforme palavras do Cmt MB, “o presidente tem visão geoestratégica”.

      Não existe sindicato militar (vedado por lei), mas sim, alguns aproveitadores que usam os anseios dos militares de escada para se promoverem.

    2. Rapaz, eu sou SGT de Carreira e pelos comentários aqui vemos o quanto Bolsonaro fez mal a tropa, ao embarcar as forças Armadas na política, não se vê coesão alguma. Poderíamos estar aqui discutindo melhorias, mas os comentários infelizmente se resumem a Bolsonaro/Lula…, pode não ser hoje, nem amanhã, mas um dia as Forças Armadas verá o quanto isso foi danoso à força. Agt não consegue chegar nem no consenso que a nossa carreira é mal formulada e nossos salários completamente defasados, essa divisão política entrou nas FA e até pra discutir o que seria justo para todos, agt não consegue. Dito isto, sei que nada vai mudar, mto menos melhorar…, mas deixo aqui a minha torcida pelos SGT qes, que se uniram em prol de um único objetivo, pena que o preconceito que sempre tiveram na Força, Tb se reflete na melhoria de todo os graduados, mas enfim, deixo aqui o meu voto de que tudo dê certo pra vocês. Às críticas ao Glauber, deveri ser direcionadas aos políticos que lá estão, votados por nós pra assumir os nossos interesses, mas não o fizeram, estão lá pra enriquecer e mais nada! Hélio negão, Girão, Mourão, Pazuello, não bastasse isso, ver as Forças Armadas e seus comandantes serem humilhados pela bancada da direita. Um dia eles verão o mal que fizeram as instituições militares!

      1. Pessoal fala aqui dos “aumentos” concedidos pelo Lula e Dilma…

        SEMPRE MENORES QUE OS CIVIS!!

        LULA NUNCA SE PREOCUPOU COM PRAÇA!!!

        não venham com argumentos que a culpa de não ter aumento é do Bozo….

        Bolsonaro poderia ter feito uma reestruturação mais justa….PORÉM LULA ESTÁ ARROCHANDO NOSSO SOLDO DELIBERADAMENTE…

        Pelo que estamos vendo….ficaremos 4 anos de Lula SEM NADA!!!

        …..vai ter QE, Isentão fazendo campanha contra o Lula em 2026….kkkkkk

        1. Por menor que tenha sido ele deu aumento para todos. E o Bolsonaro trevas deu quanto? Se fizer a conta direitinho o Lula e a Dilma sempre reporam a inflação no governo deles que foi sempre aumento em cima de aumento. Mas aí o pessoal quer que o governo dele Repasse a inflação do Fernando Collor, do FHC que ficou para trás. Aí não é culpa do PT e sim dos governos passados . Assim que nem agora querem que Lula logo dê aumento e corrija as cagadas do Bolsonaro. Lógico que não vai fazer é política. Pois vai ver que os próprios militares já estão afundando o Bolsonaro tudo é questão de tempo. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Com representantes seria diferente?

      Contamos com a Negação dos bolzonoides em qualquer projeto que venha trazer algum benefício. Qualquer lei que,por Ventura, seja votada Deverá estar atrelada a bases sólidas par evitar a vingança que virá.

      Estas Mesmas Praças que se regozijam hoje,serão os injusticados do amanhã, basta faltar a farinha.

      Mesmo esses ditos representantes não estão a altura de um debate destes na Câmara, heterogêneos pensamentos, falta de argumentos e a necessidade de confontar os Comandantes, enfraquece a natureza Dos pedidos de justica e provoca a cólera daqueles que, embora pública, se acham donos da empresa FFAA.

  1. O Cara apelar para Psolista Glauber é muito desespero.
    Esse circo não tem qualquer força, moral ou significância para qualquer providência.
    Melhor, só faz piorar a relação com a Defesa e aumento da má vontade com as reivindicações.
    Logo quem o líder desta contenda: Glauber do PSol.
    Sem chances.

  2. o presidente do SindMil, disse:
    – “eles dizem que os QE não fizeram concurso, mas eles não fizeram concurso pra sair general”.
    ‘Concurso Pra Sair General’
    Fantástico!

      1. Eles quis dizer Que grande parte do oficias do EB ( também foram Beneficiados centenas de alunos dos cMs,indo p Epcar e Colégio Naval) foram p ESPCEX sem concurso e depois fizeram AMAN e seguiram carreira até General,mas o Tomas Migué – disse que foi só os QEs que ingressaram na Força sem concurso,SQN.

        1. Antes de 1988, quando os QE também tinham o mesmo Amparo, mas tiveram que fazer vários cursos e a EsCEME tinha já prova de acesso.

  3. Nunca vi uma coisa tão tosca, mal-acabada, reles que esse “palanque” mambembe.
    “Glauber é um baluarte” (sic presidente SindMil).

    1. Sinceramente em nada. Eu assisti a audiência, os mesmos argumentos de sempre, nenhum fato novo. Era mais fácil ter partido logo para os requerimentos e tentar a tal audiência com o Molusco, que pelo visto, será as portas fechadas sem os ditos representantes, daí vai continuar aquela enrolação de promoção de QE, pessoal da lacuna, o acirramento dos ânimos nos comentários, enfim, o mesmo de sempre.

  4. Os que acham que não vai dar em nada podem tirar o cavalinho da chuva. Pois os representantes não são o girão, mourão,, hélio e companhia,se fosse eles aí não ia dar em nada. Mas o Lula já tinha recebido uma x os QEs e já estão agendando um novo encontro. Sabem porque? Sim deram ao ministério da defesa 2 chances de. Mudar a legislação dois QEs saíram Subtenentes e conforme não houve modificações e nem uma vírgula do Inc 1370. Que logo será encaminhado pelo lula ao congresso em breve só aguardar. Podem então colar a vontade, pois o que não se consegue por omissão se consegue na política e melhor ainda ano de eleição. Já que cada um está por si. Sim cada um por si só olhar nos comentários do blog. Quem tem articulação política consegue arrumar as coisas e quem não tem lamento,vão ficar choramingando nos cantos. Não chola não que o ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias vai pedir mais um Pix que ele está muito pobre com. 4 salários de marajá. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. ….Lula Não Chega A 2026!!!

      Uma pena, pois seria uma ótima oportunidade de vencê-lo no voto e expurgar o PT e seus Cumpanheiros do governo!!

      …..outra coisa…
      Glauber é aquele machão que vai ser expulso????
      Kkkkkkk

  5. Boa tarde senhores. O amanhã dirá quais os resultados das lutas, audiências públicas, conversas, documentos expedidos e outras providências tomadas. São sementes plantadas desde 2019, as quais darão grandes frutos de justiça àqueles que foram prejudicados.

  6. Sugiro ao advogado verificar porque o projeto que originou a lei 13954 (Perversa) não passou pelo Plenário da Câmara. Quais foram as razões argumentadas na época e quais procedimentos foram tomados?

    1. pq ele foi feito pra ter beneces aos oficiais de carreira e ferrar os praça…..até um leigo no assunto saberia q foi pra isso….”mantenham os status dos reis…enquanto arrocham os escravos”

  7. Nas Realidade As Reestruturações E Reajustes Concedidos Após A CF88, Tem O Objetivo Realizar O Tratamento Diferenciado Entre Oficiais E Praças, Com Critérios Específicos Para Cada Carreira, Por Ser Carreiras Diversas Dentro Da Área Militar.

    STF
    Tema:
    0724
    Título:
    Promoção Ao Oficialato Dos Militares Anistiados Que Integraram Os Quadros De Praças.
    Descrição: Recurso Extraordinário Em Que Se Discute, À Luz Do Art. 8º Do ADCT, Se As Promoções Asseguradas Aos Militares Anistiados Devem Se Restringir À Carreira A Que Pertencia O Militar Na Ativa.

    ARE 799908

    REPERCUSSÃO GERAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO
    799.908 RIO DE JANEIRO

    ADMINISTRATIVO. MILITAR ANISTIADO. ART. 8º DO ADCT.
    PRAÇA. SEGUNDO-SARGENTO. PROMOÇÃO A CAPITÃO-DE-MARE-GUERRA
    COM PROVIMENTOS DE CONTRA-ALMIRANTE.
    CARREIRAS DIVERSAS. IMPOSSIBILIDADE. ART. 6º, CAPUT, DA LEI
    N. 10.559/02.
    1. Não Comporta Conhecimento A Alegação De Violação Do Art. 8º Do
    ADCT, Pois Trata-Se De Matéria Constitucional Afeta À Competência Do
    Supremo Tribunal Federal.
    2. As Promoções, Por Antiguidade Ou Merecimento, Devem Ocorrer
    Dentro Da Mesma Carreira. Por Esse Motivo, Pertencendo O Militar À
    Carreira Dos Praças, Fica O Anistiado Impossibilitado De Ser Promovido Ao
    Oficialato, Por Serem Diversas As Carreiras.

  8. Não haverá reajuste este ano e se vier será dividido em insignificantes parcelas até 2026.Invistam nas suas esposas, peçam pra ela fazer concurso , para ter um empregos estável e somando com o salário que o militar ganha terá uma vida digna para a família militar. Esse é o bizu que deixo aqui.

    1. Exatamente!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz isso! passou na PMDF e vai começar ganhando igual ao eu 1° SGT. isso pq ela não vai querer fazer os Extras, que iria ganhar igual um Suboficial…….

  9. Ao meu ver, a exposição mais contundente foi a do senhor Jairo Piloto, ao explanar de onde surgiram os recursos (sem seguirem seu curso via LDO), para a implementação dessa famigerada lei.

  10. Para quem acha que a lei é legal é só ouvir a explanação do Jairo piloto onde está bem fundamentado a lei 13.954. Principalmente pegando recursos do fundo de saúde e isso é crime. Como sempre falei o tempo é o senhor absoluto da razão. Vamos ver o que vai dar. Sobre as propostas e como o pessoal foi convidado os representantes do exército, aeronáutica,marinha e não quiserem aparecer e achando que nada precisa ser discutido. É só aguardar diga novamente em breve o ministro da defesa vai despachar com lula a promoção dos QEs. Na realidade vão dar paridade as taifeiros só isso.

    1. Então é falta de caráter, pois sabem que a lei 13.954 os beneficiou e que prejudicou principalmente os veteranos da lacuna e as pensionistas de praças.

  11. Os Generais do ex-desgoverno do CAPETÃO faltaram com a verdade, a prova disso é a fala do falecido senador major Olimpio, mas os atuais Generais do governo deveriam honrar o compromisso feito pelos seus pares do ex-desgoverno do Sr. Joias Árabes, pois a lei 13.954 só beneficiou os Generais e meia-dúzias de graduados da ativa.

  12. o problema enfrentado pelos graduados, inativos e pensionistas, não é Jurídico, repito, não é Jurídico e sim politico, quantas ADIs e processos que teve provimento negado? Vários, muitos deles nem mandato de segura cabe. portanto, não se trata de problema Jurídico e sim de legislação que lastrei o direito. Alguém ai Já percebeu o quanto as forças armadas ser mostra favorável e muito feliz quando aqueles que não tem direito liquido e certo recorrem ao Judiciário?

    O mandado de segurança é um instrumento jurídico, cuja finalidade é proteger direito líquido e certo, ou seja, provado por documentos, que tenha sido violado por ato ilegal ou abusivo de autoridade pública ou de agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
    O ADM DO BLOG PÚBLICA SE QUISER, AFINAL DE CONTAS NEGAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO POR INCRIVEL QUE PARECE TAMBÉM É UM DIREITO NO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo