Exército alemão treinará como em tempos de guerra, diz general

GETTY IMAGES
Soldado do exército alemão

Berlim possui um papel fundamental nos exercícios dos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), afirmou o militar

BERLIM, 22 ABR (ANSA) – As Forças Armadas da Alemanha afirmaram nesta segunda-feira (22) que os exercícios militares vão ser desempenhados como em tempos de guerra.

O general Carsten Breuer, chefe do Estado-Maior da Bundeswehr, ainda alertou em uma coletiva de imprensa em Berino que os cidadãos alemães verão mais tropas do que normalmente acontece.

“Os exercícios militares terão um impacto na vida quotidiana da Alemanha. O exército precisa praticar, praticar e praticar.   Nós devemos trabalhar como em tempos de guerra”, afirmou.

O militar acrescentou que Berlim possui um “papel fundamental” nos exercícios denominados “Quadriga”, realizados juntamente com seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

A Alemanha contribui com cerca de 12 mil soldados e por volta de três mil veículos.

“Os exercícios também serão decisivos para futuro, como dissuasor de qualquer agressor”, analisou o comandante da Otan, Alexander Sollfrank.

ANSA

4 respostas

  1. Enquanto no BR, formatura para o ministro da defesa em Santa Maria com todo o desperdício de recursos humanos, viaturas e combustíveis.

  2. Enquanto isso, em um país Da América do Sul, os seus políticos das “margens
    plácidas” dormem em “berço esplêndido”, preocupados em caçar os seu militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo