Escola de Sargentos é equivalente à Aman, diz Múcio em Pernambuco

Imagem: Ascom MD

Construção da nova escola deve gerar quase 30 mil empregos em Pernambuco
Nesta segunda-feira (15), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, acompanhado de uma comitiva de autoridades federais e estaduais, visitou a área onde será construída a nova Escola de Sargentos do Exército (ESE), em Recife (PE). O projeto, que deve gerar 28 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção, vai investir cerca de R$ 210 milhões em salários todos os anos.

De acordo com Mucio, a obra tem grande importância entre os projetos das Forças Armadas. “Nós estamos trazendo uma escola equivalente à AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). O que é feito em três escolas no sudeste – Rio de Janeiro, São Paulo e Minas -, nós estamos trazendo aqui para Pernambuco. Isso é uma obra importantíssima para o Estado e para a região”, declarou.

O empreendimento será o maior projeto do Exército desde a construção da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), na década de 1940. A ESE contará com campus escolar, batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. A estimativa é de que a instituição atenda a cerca de 2.200 alunos, com possibilidade de graduação em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística.

Estiveram presentes o Comandante do Exército, general Tomás e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Pelo cronograma, a escola deve ficar pronta até 2034.

Com MD

59 respostas

  1. “Escola de Sargentos é equivalente ã Aman”.

    Nessa hora todos os oficiais que acompanhavam o ministro da defesa torceram o nariz.

    O ministro cometeu um “crime de lesa pátria” ao equiparar a futura escola de sargentos (praças) à “sagrada” “Acadimia”.

    Sabe de nada, inocente…

    1. Se torna oficial ou SGT quem quer.
      Seno cara tiver vergonha na cara ele sai do ensino médio e vai fazer direito.
      Se especializa em suas escolhas ou torna se médico.. no caso de direito existe várias especialidades..depois faz um concurso para juiz substituto…depois seu primeiro salário mais ralé será de no mínimo inicialmente uns 30.000. mais os caras iludidos querem mostrar glória poder querem ser super homens e preferem ser militar.
      Aí depois fica se lamentando sobre salário.
      Oficial e sargento são dois bundões com salários diferentes..a vida desses estrelas de faz de conta só melhoram quando saem a tenente coronel a coronel que chega aos 28 mil mensal.. sargentos são lixos.e seus poderes se limitam em seus quartéis ou seja aqui fora são apenas periquitos de farda. O segredo é estudar porra.
      Militarismo é pra gente incompetente.
      Minha vizinhA passou pra medicina em 2012. Tá morando em Sydney na Austrália casou se com um médico ano retrasado veio vê os pais. Sabe de que que ela veio amontada? De porche…porra!! Vai lá no quartel vê se vc vai ver isso? Porra nenhuma nunca..
      O cara quer se amostrar? Vai ser militar vai pra Resende rebolar 5 anos depois ganhar estrelinha no ombro. Ou pra essa ser praça e vê que é um praça melhorado.
      Senão faz direito e vira delegado ou PF. Ok vai para promotoria..
      Trabalha se pouco e sobra se dinheiro pra ver a grana.

      O mal da galera é querer pouco achando que será muito.
      Depois sai chorando…

      1. Nunca ouvi um sujeito escrever tanta besteira. No mínimo é um frustrado q não conseguiu nada na vida militar. Cada um segue o que quiser, se não der certo como militar, faz um curso de direito ou medicina e segue a vida. Certeza o Sr Wellington deve ter ficado 30 anos na caserna, não produziu nada e não saiu de ST

        1. Se ele sair ST, ta até bom demais, hj em dia tem faculdade p todos os gostos e bolsos, mas antes não era bem assim, hj tb temos joves sem escola e tendo que trabalhar p ajudar em casa, uma escola de satgentos das forcas armadas, são p poucos, se estudar bem, consegue passar no pas ou enem e sim conquistar um futuro melhor, outra coisa, nem todo mundo pode ser médico, polícial ou juiz, eu acho que as forças armadas são um tranpolim p muitos poderem conquistar algo melhor, poucos são de familias abonadas, quando são oficiais, são os jovens que priorizaram os estudos, e essa obra tb vai ajudar muitos que estão desempregados no estado.

      2. Tá falando um monte de besteira seu bundao frouxo, tenta lá ser juíz então, se TD mundo pensar como vc o país para , TD identitário quer fazer humanas por isso o país t uma merda

      3. Meu nobre,
        Volte para a escola, vem aqui falar em formação em Direto e Medicina, você já leu seu comentário? você está assassinando a língua portuguesa.

      4. Esse cara que tá falando estas Merdas..ele no mínimo queria servir o Exército e não serviu e deve ser um zero a esquerda que mal sabe escrever quanto mais falar! Se não tem o que falar fica quieto…deve que nem estudo ele tem…vai ver o salário que ele ganha.

      5. Para ser advogado de facção realmente ganha muito dinheiro e vive pouco.
        Militar pra alguns e só ganhar dinheiro rápido depôs faz uma faculdade.
        Médico a formação e difícil requer ter dinheiro,e pra ser juiz requer muitos anos estudado ,quem procura o militarismo e só pra sair o baixo salário mínimo q pra muitos q estão formado ganha pouco mais q isso.peefiro ser militar inicialmente o futuro Deus que sabe

      6. Acha que é só fazer direito ou medicina .
        O moleque sai do ensino médio e faz um concurso federal e é ruim? Deixa de conversa asneira sem saber do que se trata .
        Esse tipo de pessoa da tua qualidade que acha que o ser humano só vai ter futuro se tiver uma faculdade.
        Pra tua mau informação eles iram cursar um nível superior .

      7. Boa tarde. Irmão, até concordo com o que vc falou, em parte. Vamos lá. Direito e medicina não as únicas formações que existem. E qual a sua Formação? Está frliz com ela? Tem o sucesso e prosperidade esperada. Parabéns pra vc e deixa os outros decidirem por si mesmo o que querem.Até porque um país só de médico ou de advogado não existe. Outra coisa, tem-se casos registrados de médicos que se mataram, que estavam Endividados, que cometeram crimes, como por exemplo um no Pará em que um médico estava atuando como psiquiatra semRegistro de Qualificação de Especialista (RQE). Fora as notícias de advogados que se vendem, sendo ligação de traficantes presos com o comando aqui fora. Irmão significa que uma formação em medicina ou em direito não é ingresso para sucesso. Vc usou uma ou outra referência pra Generalizar o sucesso de uma Formação. Reclamar de salário é normal. Mesmo uma pessoa bem sucessida financeiramente, normalmente, se preocupa em melhorar ou garantir os redimentos seja fazendo investimentos, seja procurando subir de cargo ou até poupando ganhos. Enfim, achei sua opinião muito impositória e fora da realidade.

        1. William, você e o Wellington Moreira, deveriam se unir e fazer um TRATADO, sobre OS ESCRITOS E A ARTE DO NADA DIZER SOBRE PROFISSÕES. Solicite ao Wellington fazer um curso intensivo de português e ambos de redação!

      8. Seu português é Sofrível. acredito que faltou a muitas aulas da língua pátria! Fizeste critica a torto e a direita ao militarismo. QUAL TUA PROFISSÃO? TENS MUITO SUCESSO NELA, NÃO? Onde está vosso carro importado semelhante ao que sua vizinha veio “amontada” (Escrito vosso).
        SUGESTÃO: PARA TER SUCESSO EM ALGUMA PROFISSÃO, ATE MESMO GARI, APRENDA A FAZER REDAÇÃO E ESCREVER CORRETAMENTE!

      9. Falou muito e falou merda. Sou médico e também sou militar. Eu não queria ser outra coisa se não militar e sou muito feliz com isso.

      10. Nem tudo é dinheiro, cidadão brasileiro.
        O sol é pra todos, a sombra é para poucos.
        Infelizmente vc não sabe o que está falando.
        Triste a sua postagem. Todo concurso tem o seu valor.
        Os valores que vc aprende em alguma unidade militar (Exercito, marinha ou aeronáutica), vc hoje em dia não encontra em lugar nenhum no meio civil.
        Não sei pq do rancor. Respeite mais as pessoas.
        Pronto, falei.

      11. E vc é o quê ? Médico, Engenheiro, Advogado …. que porra que vc é. Prá escrever esse monte de babuzeira ….por sinal com erros de português graves …. vc nunca estudou. Se receber um salário mínimo p/ mês.. é muito prá vc. Além de ser um tremendo recalcado e mentiroso.

    2. Sagrada????
      Sagrada só mesmo a Antiga Escola Militar de Realengo, de onde saiu os mais Respeitados oficiais, Que combateram corajosamente na 1a Guerra mundial, entertona Comunista de 35, 2a grande guerra Mundial, grande Revolução Democrática de 1964 e outras, de onde saiu os mais respeitados e honestos presidentes da República do Brasil.

      1. De de Anônimo:
        Se estou me referindo à ESCOLA de formação militar, está tudo certo. É só ENTENDER que uma forma Sargentos e outra Oficiais. Ambas são IGUAIS quanto à natureza do ensino!!!! Entenderam???????Que arrogância!!!!!

    3. sim….equivalente porque é de nivel superior e terá umaxestrutura de ESCOLA-CIDADE….imensa.
      só que é diferente, mas equivalente….
      nao há crime algum….kkk

  2. O Estado de Pernambuco paga aos seus soldados um salario maior q o governo federal que arrecada bem mais aos seus sargentos formados na Esa.
    Mais de 1.7 bi com construcao e zero de valorizacao da tropa.

  3. Comparar não, mas a AMAN o objetivo fim é sair oficial,EsAO e Eceme. Os Sargentos é CFS e o CAS, logo as gratificação tem que ser iguais em porcentagem do soldo pois equiparem em curso nada se pode fazer referente a parcela do soldo.Ambos são curso superior.

  4. Se Comparar as horas de Trabalho mrnsal do militar (354) com as do civil (176) sera visto que os Praças sargentos Ganham salario minimo. E cabos e soldados menos do minimo.

  5. Sim e quase igual ,a promoção do praça leva quase 9 anos para uma graduação, enquanto do oficial leva 4 a 5 anos ,tá equivocado o jose mucio

  6. 10 anos para construir, é só no Brasil,provavelmente pode ser para propaganda do governo, com possibilidade de assim que começar parar por falta de verba.

  7. Há dúvidas que no entorno serão formadas favelas que tornarão a região desconfortável para os militares que residirão no entorno ?

  8. Me formei na essa no ano de 2010 e pedi meu licenciamento no ano de 2014. Meu único arrependimento foi não ter feito isso antes. Remuneração miserável e trabalhei igual cachorro nos 4 anos como graduado, numa guarnição com poucos terceiros sargentos. Não fiz outro concurso, mas hoje sou advogado e faturo uma média mensal de 5 vezes mais do que um terceiro sargento fatura hoje. Fora isso, em poucos anos adquiri patrimônio, dois terrenos grandes em cidade litorânea, um sítio, um carro bom, e estou construindo 6 geminados para renda de aluguel-veraneio. O que o eb faz com recém egressos da ESA é muita covardia, prometem o mundo, dão um pão com água e trabalho escravo.

  9. Não se trata de estudar ou deixar de estudar e sim da história de vida de cada um, das oportunidades… a diferença em questão é que além dos oficiais de Aman terem um monte de escravos nos quartéis pq é isso, são escravos, se o cmt quiser manda chegarem 03h da manhã e libera as 00h. Os oficiais são promovidos em curto prazo… tem sargentos que em 17 anos de serviço tiveram 1 (uma) promoção, até o ajudante de pedreiro em 17 anos já virou mestre de obras. Então não existe essa comparação de escola de sargentos com a aman. A realidade é que simplesmente é ignorado o fato do sargento ter feito um concurso público concorrido nível nacional, parece que chegaram na porta dele e perguntaram se ele quer ser sargento e ele simplesmente foi. As vezes confundem a situação do sargento querer um salário e uma carreira digna com choro pela escolha de profissão e não é isso, conheço muitos sargentos que se desiludiram depois de anos mas que sempre foram empolgados e dedicados com suas profissões. Pela carreira do sargento parece que o exército entende que o sargento não merece ter família, não vai se casar e nem ter filhos, tem q ficar solteiro e sem filhos pra sempre, pq o q recebe de salário é uma miséria! Enfim, o profissional, se torna um servidor público comum, vai lá cumpre seu expediente, empurra com a barriga, faz seu trabalho de maneira a ñ se queimar, faz o simples, a chamada demissão silênciosa. E assim vai vivendo, ñ é reconhecido porém emprega o mínimo de esforço, será que estão errados???

    1. Excelente.
      Forças armadas era motivo de orgulho para família a muito tempo. Hoje para esses jovens é oportunidade para vida melhor ajudando a família. alguns seguem a carreira e outros usam como um Trampolim, haja vista que não tinham recursos. Os persistentes no menor tempo Possível conseguem alcançar melhores ocupações. Aqueles que seguem a carreira, alguns por vocação, satisfação pessoal e outros que viram muitos filmes do “RAMBO” não conhece a atualidade no que se passa, vão conhece muito tarde. Também tem aqueles que filhos dos “lordes” que não conseguiram adentrar na Adimia”, esses coitados! uma decepção para o paizão estrelado.
      Com relação a promoção, hoje apenas aqueles que levam as malas e nunca decepcionou seus chefes conseguem. meritocracia é assim que são definidas, BABAÇÃO. Fazem de tudo para entrarem no salão oval com suas estrelas pintadas de prata, tinta essa que sai na primeira lavagem. A família fica em terceiro: EB em primeiro, meu chefe em segundo.
      Poderia escrever milhares de linhas sobre o assunto, mas nada mudará. Sempre existirá, como previsto, aqueles que defende, aqueles que se enquadram nas linhas acima.

      Fui para reserva com 51 anos como Subtenente, 30 anos 4 meses e 2 dias. Tive pagar um pedágio. Não tive tempo suficiente de saber o que me esperava, fiquei sabendo quando cheguei no QG, já era tarde, tinha 12 anos de serviços. Orientação, não tive. Para não deixar o sistema me consumir resolvi estudar e dedicar-me mais ainda a família. Deixei várias transferências para trás, mais nunca os deixei serem peças de um quebra-cabeça, Montou hoje e amanhã tudo está embaralhado: estudo, lazer, sociabilidade, vida… Há três anos na reserva vivo tranquilamente, Esposa e Filhos formados e trabalhando. ano passado fiz um concurso (Temporário) para lecionar, era apenas para conhecimento e atualização. Podes acreditar, passei com 5 bola, bola. Leciono 3 vezes na semana em regime de 20 horas, de 8:00h às 11:40h para nível fundamental e médio. Uma maneira de engorda as finanças, mas não é prioridade. O que ganho como subtenente, pagando um financiamento imobiliário, da para viver.
      Essas Últimas linhas foi para mostrar que podemos fazer melhor, desde que coloquem suas famílias no topo, o resto, é o resto.

  10. A carreira militar é brilhante. Da estabilidade e possibilidade de crescer. Parabéns a todos vitoriosos que conseguirem estudar e passar no concurso. A felicidade não é ter mais e sim ter gratidão ter objectivo foco e Vitoria.

  11. Esse Múcio é uma besta mesmo que comparação infeliz, o cara não entende nada de forças Armadas e fica falando abobrinha, eu sempre disse que Ministério da Defesa foi criado pra Inglês ver, se somar as barbaridades que todos esses Ministro que passaram por lá falaram, esse ministério já deveria ter sido extinto.

  12. É muito dinheiro para construir uma escola q hj, é um mero trampolim para outra carreira no funcionalismo público. O jovem já entra lá pensando no próximo concurso que irá prestar.

  13. Tudo isso é muito Vergonhoso. as FFAA hoje tem que ser Extintas.pra nada mais Servem. Não tem poder, não tem voz, não resguardam a constituição, não protegem o povo, não entram em Guerra e são piores do que lixo Podre. verdadeiras Melancias 🍉 putrefatas. Sua única missão e função agora é BATER CONTINÊNCIA P/ LADRÃO E EX-PRESIDIÁRIO.

  14. Eu hoje tenho 60 anos, fiz a gloriosa EsSA, em 1988, fiz e faria de novo..na época era Universitário…da área de Exatas….hoje estou na RESERVA…fiz por vocação.. repito faria tudo de novo…mas tinha um objetivo…após a conclusão do curso na EsSA retornar aos bancos universitários e assim fiz …. E na época já como 2 sargento…me diplomei em matemática….e por onde passei neste país continente…trabalhei como professor…..estava na agulha para ser promovido a QAO, infelizmente fui pego pela compulsória….na minha trajetória ainda vestindo o GLORIOSO verde OLIVA…..fui professor de COLEGIO MILITAR no Nordeste….e na RESERVA também….com PTTC….MAS FUI abraçado pelo meio CIVIL….hoje atuo no MAGISTÉRIO…COMO PROFESSOR DE MATEMÁTICA….sou pós graduado ….na bela ciência dos números…..não tenho nenhuma frustração…. AFINAL um ex penta atleta do EB e medalha Osório….sou feliz e continuo me divertindo….com responsabilidade…em sala de aula ….a matemática é uma diversão e vida que SEGUE….nesta trajetória….que eu escolhi graças aos meus estudos ao EXÉRCITO DE CAXIAS…E A “DEUS A INTELIGÊNCIA SUPREMA CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS,”..

  15. Excelente, o comentário do então 2° Sgt, que persistiu ao SUCESSO e Graças a Deus, conseguiu. Segundo o anônimo, “que a minh’ótica deveria ter sua identidade extrínseca, seguiu o Exército de Luís Alves de Lima e Silva, não obsta não se acomodou. Foi à luta, graduou-se em Ciências Matemática e pelo visto, o “tecereba” não se “empolgou” e foi adquirir motos, carrões, e se não bastasse “cair” dentro de bares de clubes em vilas militares para encher a cara. Foi sim, à luta com o foco de progredir Em prol de sua Vida e seus familiares! Parabéns!

  16. Em tempo: sem pré-conceito algum, OBVIAMENTE! NÃO OBSTANTE comparar o Sopé das AGULHAS NEGRAS, Com o PICO Do GAVIÃO… PAPA QUEBEC PAPA! O Sr. MÚCIO, foi totalmente INFELIZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo