Veículo tombou no canteiro central e bloqueou uma faixa em cada sentido da BR-376
Palmeira (PR) – O tombamento de um caminhão do Exército bloqueou parcialmente a BR-376 na manhã desta quinta-feira (4), em Palmeira, nos Campos Gerais. O acidente aconteceu próximo a praça desativada de pedágio da Colônia Witmarsum.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu no quilômetro 540. O veículo tombou no canteiro central e bloqueou uma faixa em cada sentido da rodovia. Não houve formação de filas na região.
Em nota, a 5ª Divisão do Exército informou:
Uma carreta do Exército Brasileiro saiu da pista e parou no canteiro central.
A ação ocorreu como medida de segurança.
O trânsito no local já foi reestabelecido e não houve vítimas.
A viatura estava carregada com um veículo blindado de combate antiaéreo, Guepard, que pesa aproximadamente 50 toneladas.
[…]
A remoção dos veículos foi realizada ainda na quarta-feira
Banda B– Edição: Montedo.com
7 respostas
Tombar não tombou, saiu da pista. Faltou freio, furou o pneu dianteiro ou foi imprudência?
Tem funções no Exército que não Admitem o Amadorismo.
De janeiro de 2023 para cá não foi um bom período para o Exército. Muitos acidentes. Isso reflete no Comando.
Nem sempre é culpa do comando. Devemos perder esta mania de achar que as atitudes de marmanjo barbado são consequência de falta de ação de comando doa superiores. Devemos pensar que existem uma série de fatores atualmente que acabam aumentando o índice de acidentes. As estradas estão cada vez mais movimentadas e mais pessoas despreparadas estão tendo acesso a veículos automotores. Auto escola não ensina mais a dirigir, mas sim passar nos testes. Muitos caminhoneiros dirigem sob efeito de drogas, mexendo no celular ou simplesmente ignoram que o Condutor de veículo maior deve dar a preferência a veículos menores, conforme CTB. Neste caso específico, tudo indica Que a prancha levou uma fechada, a qual pode ter sido dada por veículo civil mais a frente ou por Outra viatura que estava no comboio. Uma coisa que concordo sobre a culpa ser do comando é o salário ruim, que tem feito muitos bons motoristas saírem do exército em busca de salários melhores, gerando uma carência Que Muitas vezes é suprida por motorista inexperientes. Outra coisa que acontece muito é o tal de querer se aparecer para macho: sempre tem um motorista No.comboio que quer se aparecer e quer andar mais rápido do que deve. Já vi acontecer, Inclusive certa vez, na função De chefe de viatura, simplesmente orientei o motorista a seguir viagem isolado, Pois as viaturas À frente estavam cometendo uma série De infrações, entre elas excesso de velocidade. Pra resumir, Alguns quilômetros adiante a viatura da testa saiu Da pista e, Por sorte, foram apenas danos materiais. O Capitão, comandante do.comboio, horas antes, numa parada programada, perguntou se eu queria uma corda, para puxar nossa viatura que Era muito lenta. Lógico que depois disso tudo eu perguntei se ele ainda tinha a corda, para rebocarmos a viatura dele.
Tudo isso geralmente é culpa do comando, que fica inventando missões mesmo sabendo da falta de material e pessoal que o EB vive.
SONO.
E antes de perguntar se tinha algum ferido mandaram punir quem estava sem gandola.