O major da reserva Angelo Denicoli foi alvo na quinta de mandado de busca e apreensão e teve o passaporte retido
O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afastou o major da reserva Angelo Martins Denicoli do cargo especial da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, diz a Folha.
Denicoli foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, desencadeada na quinta-feira, 8. A operação mira uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Segundo a Polícia Federal, o militar integrou o grupo que seria responsável pela produção, divulgação e amplificação de notícias falsas sobre as eleições presidenciais de 2022.
Ainda de acordo com a investigação, o objetivo do núcleo era estimular seguidores a permanecerem na frente de quartéis e instalações das Forças Armadas para criar um ambiente propício para o golpe de Estado.
O major da reserva foi alvo na quinta de mandado de busca e apreensão e teve o passaporte retido. Ele também foi proibido de sair do país e de manter contato com outros investigados.
Militares são alvo de operação da PF
A Operação Tempus Veritatis tem 16 integrantes das Forças Armadas entre os alvos. O ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos é um deles.
De acordo com as apurações da PF, os militares atuaram principalmente em duas frentes. A primeira seria a “produção, divulgação e amplificação” de fake news sobre a lisura das eleições, incitando outros militares a aderirem a ideia de um golpe de estado.
O segundo foco seria o apoio a ações golpistas que permitiram a manutenção dos acampamentos em frente aos quartéis, viabilizando mobilização e logística para os ataques às sedes dos três poderes no 8 de janeiro.
13 respostas
O falso Messias deixou uma herança maldita para as Forças Armadas e para muitos militares de alta patente que foram na onda de um louco.
Acabou com a boa reputação que as Forças Armadas gozava e hoje o quadro é humilhante.
Esse homem estava na reserva desde 2013.
Ainda pagando de milico.
Fotinho fardada no linkedin, farda anterior a de 2015.
Agora é conselho e rua! E ver como está reformado, se é cota compulsória, se ficou incapaz só para o serviço militar, etc, parece bem para articular golpe. Isso deve ser investigado, pelo bem do brasil todas essas pessoas deve ser investigadas em todos os aspectos
“Agora é conselho e rua!” E vc já investigou, julgou e condenou. Barbaridade tchê, que povo esfinge, ou “me decifras ou te devoro”!
Alexandre de moraes jukgara
Quem investigou foi a PF.
Eu so vi os extratos de conversa Print scren dessas pessoas querendo fazer quartelada e golpe!!!
Eu quero todas condenadas. Golpe nao!!!! Chega estamos em 2023. Respeitem a democracia e a vontade do povo.
E apurar ai como esta aposentado se cota compulsoria se ficou doente do pé etc etc etc.
Isso que eu escrevi.
Sobre o conselho e rua, voy mudar entao: que seja julgado pelo juiz alexandre.
Da no mesmo.
Melhor tratar bem a esposa. Sera major morto ficto em breve ganhando dindin da esposa.
Ah… sim… entendi! A transição foi feita a partir de outubro, Lula assumiu já com ministérios indicados e com apoio das FAs e o plano era dar um golpe em 08 de janeiro criando um ambiente propício para o golpe de Estado. Sei… kkkkk. São incansáveis nas mudanças das versões. Vamos ver qual será a próxima invenção. Precisam patentear tudo antes da prisão para ver qual narrativa será a vencedora. kkkkk
Isso! Chegaram até a inventar uma história de que haveria uma epidemia para tentar desestabilizar o governo anterior, sem contar os milhares de figurantes da Globo utilizados para invadir o Palácio do Planalto. malditos comunistas!
O problema agora é saber por que querem o depoimento da baleia. Será que o bozo escondeu os vídeos apagados dentro da baleia?
Viabilizando mobilização e logística? Putz… 300 ônibus se evadiram do local, umas 18 mil pessoas, e os que foram dormir confiando no EB viabilizaram mobilização e logística? Eitaaaa…
Bom JB conseguiu na restruturação carreira dividir a tropa dentro das forças armadas (oficiais x praças) o que nenhum presidente conseguiu fazer antes e manchou as forças armadas conseguiu também o ódio da direita contra os milicos, a credibilidade antes 95% agora 5% realmente JB é insuperável o verdadeiro “mito” eu como praça não gostaria de vê-lo nunca mais na presidência do país, QE do EB.
Foi além, General contra General!
kkkkk… é tanto ódio que os interessados em ingressar nas FAs são de 100 x 1 vaga. Esses universitários…
Entram, descobrem como é e passam a se odiar.
É que emprego ta difícil
Na PF sao 1000xvaga, 10x mais, todos com diploma universitário.
E nao é 100 nao, nao da 30 para a AMAM
É que emprego ta difícil é?