BNDES Azul: banco lança pacote de investimentos com a Marinha

Lançamento do BNDES Azul será no Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira H-39. (Marinha do Brasil/Divulgação)

Estratégia é resultado de protocolo de intenções assinado com a Defesa

RAMIRO BRITES

Em parceria com a Marinha do Brasil, o BNDES lança, nesta quarta-feira (24),  uma nova frente estratégica para incentivar pesquisas na costa brasileira, fortalecer a indústria naval e fortalecer a descarbonização da frota marítima. Trata-se do BNDES Azul, que será inaugurado em um navio atracado na Praça Mauá, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

“O BNDES atua em diversas frentes relacionadas à economia do mar”, diz o presidente do banco, Aloizio Mercadante.

“Essas iniciativas serão tornadas uma frente estratégica do BNDES, com mais sinergia, transversalidade e novas ações”, complementa.

Mercadante vai apresentar uma linha de descarbonização do transporte marítimo, e o planejamento espacial marinho brasileiro, que é o levantamento de todas as riquezas nos mares do país.

Os projetos devem atuar em sincronia com outras ações do banco, como a gestão do fundo da marinha mercante e o financiamento da indústria e infraestrutura de energia offshore.

A nova estratégia é resultado de um protocolo de intenções, assinado por Mercadante e o ministro da Defesa, José Múcio, em outubro.

RADAR (vejaMercado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo