“Militar tem que ficar no lugar de militar”, diz Múcio sobre PEC

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ministro comemorou a aprovação do texto no Senado e disse que novas regras contribuem para o ambiente político do país

Guilherme Waltenberg
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Militares, que muda as condições para agentes das Forças Armadas da ativa se candidatarem nas eleições. Segundo ele, as novas regras melhoram o cenário político do país.

“Está sendo aprovado, e já passou no Senado, a despolitização das Forças Armadas. Nós precisamos fazer com que quem é militar fique no lugar de militar e quem é político fique no lugar do político“, disse no 3º Fórum Ferrero, promovido pelo Grupo Esfera.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal aprovou na 4ª feira (29.nov.2023) em votação simbólica –quando não há registro nominal de votos– a PEC. Agora, o projeto vai ao plenário. Se aprovado, ainda será discutido pela Câmara dos Deputados.

“Graças a Deus passou na comissão do Senado e vai ser aprovado. E vai para a Câmara. O militar que resolver ser político, vai para a reserva. Quem é militar, é militar. Para não se eleger como delegado, não se eleger como capitão, não se eleger como coronel. Cada um dentro da sua quadra fazendo a sua parte”, disse.

A PEC dos militares foi enviada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional e é considerada uma resposta à politização das Forças Armadas durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A proposta aprovada proíbe que militares das Forças Armadas que concorram em eleições continuem na ativa ao registrar suas candidaturas. O relator da proposta na CCJ, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), diz em seu parecer que a nova regra vai permitir a “completa confiabilidade” no juramento dos militares à pátria. Eis a íntegra (PDF – 131 kB).

HISTÓRICO
Durante as últimas semanas, o relator da proposta cogitou incluir um trecho que proibiria militares da ativa de assumir ministérios e secretarias-executivas do Poder Executivo. Mas desistiu da ideia porque perderia apoio para a votação da proposta.

Na votação de 4ª feira (29.nov), o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), ironizou as críticas feitas à comissão quando a PEC que limita poderes do STF (Supremo Tribunal Federal) foi aprovada em 40 segundos.

“Eles me cobraram um dia desses essa rapidez. Eu saí no jornal todo, um negócio de 40 segundos para um lado. Agora, deixa ser 40 [segundos] para o outro também”, disse Alcolumbre.

O texto inicial da PEC estabelecia a transferência imediata para a reserva de militares que integrassem o 1º escalão do governo, mas a sugestão foi retirada depois de o senador e líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), considerá-la “discriminatória”.

Os ministros da Defesa, José Múcio, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, concluíram a PEC dos militares em agosto deste ano. Na época do fechamento das propostas, eles afirmaram que a proibição assegura a “neutralidade política das Forças Armadas”.

Poder360

73 respostas

  1. Ou seja, militar não é cidadão.

    Então, que aprovem logo a lei que tornem os militares inalistáveis.

    Pois, para que militar deve votar se não é cidadão, mas militar?!

    Pena que o ministro não se empenha tão entusiasticamente para acabar a outra politização nas FA. Aquela mais nefasta.

    Refiro-me aos “convescotes” entre políticos e os estrelados dos estamentos superiores. É assim que muitos são convidados para ocupar cargos em comissão, como o general do ouro que foi preso.

    E aí, ministro, o que me diz dessa verdadeira politização das FA?

    Hipócritas!!!

  2. E os generais que estão aí no momento se aliam ao governo,aceitam tudo e ficam numa boa .Bozo com tantos anos na política e não aprende que alianças é necessário,brigou com todo mundo era um poço de estupidez e arrogância.Resultado:
    TOMOOOU😆🤷
    Ele que não se coce e guardam ele.

  3. Tem gente sonhando com os QEs nada foi arquivado, pois está no lugar onde devia estar e de lado vai sair para o presidente da República sem modificações aí cabe ao presidente encaminhar ao plenário aí vamos ver os votos lá. Depois volta para o presidente podendo arquivar, modificar ou sancionar e entrar em vigor após 90 dias. Para os apaixonados pelos QEs, mal amados, invejosos, recalcados está dado a dica. Cuidam da vida de vocês e de suas famílias antes que dê um piripaque em vocês. Tem 2 projetos lá para de onde vir o dinheiro para com os QEs saírem Subtenentes. 1: petróleo. 2: Aumentar a alíquota do imposto de renda dos militares que ganham+. Está dado outra dica, se continuar desmerecer os QEs. Vão optar pela 2. O tempo é o senhor absoluto da razão

    1. Aumentar alíquota de IR somente para militares….kkkk

      Ou vc é um QE comédia ou maluco….Taxar renda de uma categoria em particular…onde vc viu isso…???

      Isso não existe mesmo nessa república das bananas…

      Dica pra vcs…economia tá indo pro Brejo….povo está voltando pra rua…Lula não chega a 2026!!

  4. Não tem assunto nenhum vinculado ao quadro especial, e vem esse comentário tendencioso sobre essa classe de miitaes,sugiro q vc se procupe quitar seus empréstimos que comprometem seu contra cheque,vc é um fudido q se acha melhor q todos,vc não vai pra frente por conta da sua inveja!!

    1. Será que os QEs tão nessa situação? Pode ser, Pois tão apelando para promoção. Se tá dessa forma uma promoção vai ajudar muito e quitar suas dividas.

  5. S tem com CHQAO. Deixa de ser mentiroso e isso você é um mentiroso,mal amado, invejoso e recalcados. Pois nunca e nunca alguém falou que a promoção ia se dar em 9 de dezembro e sim data limite de assinar a documentação e como vai cair no sábado é mesmo coisa que acontece em qualquer lugar pode antecipar ou postergar e como o Lula este viajando provavelmente vai postergar. Agora um S ten CHQAO e não sabe interpretar a lei ou não estudou e vem falar em ter CHQAO? Lei de quem espalha fake e cria atritos entre militares. Cadeia. De. anos….. Até ……. Está dado a dica . O tempo é o senhor absoluto da razão.

      1. Essa PEC vai é estimular a candidatura de militares estabilizados que desejam sair com proventos proporcionais já que são obrigados a saírem das FA sendo estáveis e ao mesmo tempo eleitores. Para Os com o tempo para a inatividade ou sem estabilidade não mudou absolutamente nada…

    1. Alguns colocam a culpa em Bolsonaro….mas não faz nenhum sentido….pois os generais saíram ilesos desta questão e de quebra realizam um sonho antigo….acabar com os direitos políticos dos Praças!!

      Mas “painho”, herói dos “cumpanheiros” QEs poderia ter defendido o “Povo de farda…”Chão De Fábrica”…mas SQN….Lula é o pior presidente para os Praças Das FFAA….ele ODEIA a classe, claro, com exceção dos “Cumpanheiros” QEs….

      Esse Ministro é a ponta do chicote e nos açoita numa versão moderna das chibatadas nos navios da mB no início do século passado.

      Não fala nada em valorização de praça…em melhores condições de trabalho….em melhorar os salários de TODOS os Praças não apenas aquels 1% que são seus aliados políticos e ideológicos!!

      1. E algum fanfarrao da turma do MinTo falou alguma vez em ajudar praças? Eles catapultaram seus salários,sairam ilesos das cagadas que promoveram e de sobra conseguiram impossibilitar qualquer praça de fazer uma carreira política em defesa de seus Pares.Parabens MiNtU, vc têem o toque de MERDAS! Super poder em esculhambar td que toca!

  6. Lembra aos mentirosos que falam que falei que a promoção sai a Subtenentes em 9 de dezembro? Ou seria passado a caneta e não para já saíram Subtenentes os QEs. Como está no Inc o presidente sanciona tem 90 dias para entrar em vigor e é indico o QE fazer seu requerimento. Lembrando as mentirosos e mal amados que foram criados 740 vagas para julgar os militares. Tem que virem aqui provar onde o pessoal falou que vão sair Subtenentes em 9 de dezembro???. Que eu saiba falaram em passar a caneta. Isso é os invejosos depois para virem aqui falar eu avisei que o pessoal não ia sair, mas isso tudo é inveja de gente mal intencionado ,mal amados pelas famílias, recalcados e invejosos. Nada melhor que um dia após o outro. Uma dica esse pessoal que vem desmerecer os QEs aqui. Tem lei de acesso a informação e pode ser solicitado a qualquer momento. Então antes que fiquem mentindo e espalhando fakes o não condiz com a verdade. Digo é bom abrirem o olho e colocar a mão na consciência. Depois não dizem que não foram avisados. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. O que esse cara escreve só ele mesmo entende. Fica Delirando sobre promocão de QE. Assinatura, postergar, antecipar, pré sal, imposto de renda. Vai ficar maluco já já.

    1. Kkkkk

      Sonha amigo…sonha!!

      O Desgoverno está enrolando os servidores civis….dia 18 eles tem uma reunião para o governo anunciar algum índice…antes disso não será anunciado nada…

    2. Linear não será então…alguém que ganhou 73% e agora ganha mais 6%, não pode se chamar linear quando alguém ganhou 0% e agora 6%, se ganhar…

  7. O pessoal a quer que o Lula que não completou 1ano resolva as merdas com todo respeito a palavra que o Bolsonaro fez, destruiu as Forças Armadas que no mínimo vai demorar uns 20 anos para recuperar as lambanças que o Bolsonaro fez querendo se perpetuar no poder com alguns puxa sacos. Mas está os fatos e contra fatos não há argumentos e cada x mais inelegível e mais se complica e não precisa ninguém para o incriminar que ele mesmo consegue fazer isso. Muitos estão presos por falta de conhecer a derrota. Ei já tinha falado no passado ia ser o primeiro presidente da República do Brasil a não ser reeleger depois que veio a reeleição. Vão passando pano no ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias o espalhador de fakes, ódio e destruidor de famílias. Pois se tiver culpa seu dia pode estar próximo, cuidado. Os patriootarios não se conformam e vivem no mundo das Fakes. Agora não é mais o Bolsonaro presidente e provalmente o destino é cadeia. Uma dica. Aqui se faz aqui se paga. Fica criticando os QEs espalhando Fakes da promoção. Pois só os mal amados, invejosos, recalcados que ficam espalhando mentiras. O que foi falado passar a caneta e não promoção dia 9 de dezembro. Porque o próprio Inc 1370 fala que depois de sancionar o que da reserva terá 2!anos para fazer o requerimento e da ativa 90 dias e que é individual. Cuidado a casa pode cair com as mentiras de falam e se achando que são o último biscoito no pacote de bolacha. Nada melhor que um dia após o outro. Abra os olhos. Está dado a dica. O tempo é o senhor absoluto da razão

    1. Lula e o PT tiveram DEZESSEIS ANOS….16 ANOS para fazer algo pela base da pirâmide, PORÉM escolhe privilegiar uma minoria dos Praças e conceder esta tão sonhada promoção aos QEs!!

      MAS…é os quadros especiais das demais forças??
      ….e o pessoal da Lacuna??
      …e os demais praças que estão com seus salários congelados desde 2016!!

      Lula tá c@gando para os praças….de ST/SO pra baixo ele não está Preocupado!!

  8. Os QEs não estão viajando e sim os mal amados, invejosos e recalcados. Cuidam da vida de vocês e da família de vocês. Cada um no seu quadrado. Está dado a dica. Frase do dia. Quem cuida a vida dos outros esquece a sua e geralmente o rabo está do tamanho que não consegue entrar em casa, porque o rabo não passa da porta. Cuidado com o piripaque. Depois que o presidente começar a assinar a lei para a promoção e depois dos QEs começar fazer requerimento e saírem Subtenentes. Aí quero ver. Não 9 de dezembro. Para os invejosos, mal amados, recalcados temos que explicar e se possível até desenhar, Para não virem depois querer distorcer e jogar um contra o outro. Deus me livre gente assim numa guerra. Coloca a mão na consciência
    Aqui se faz aqui se paga. Diante de Deus nada vai passa despercebido. Está aí a dica. O tempo é o senhor absoluto da razão

    1. Esse QE deve ta passando dificuldades, não para de falar em Promoção em tudo que é assunto no montedo. Parece papagaio de pirata, sempre repetindo a mesma coisa. Já deu, muda o disco.

  9. Vou entender essa PEC como uma nova cota compulsória
    Sai proporcional e garante uma renda mínima e corre atrás do testo
    35 amos já era
    Barro

  10. Ninguém sai Subtenentes 9 de dezembro. Leia o Inc 1370. E lá explica tudo certinho. Até para os altos estudos que se acham e falam em. Estudar e entrar sem concurso nas forças armadas Podemos desafiar e pegar as alterações e ver ganhou com a maioria dos QEs exercendo funções de segundo sargento para cima isso como Cabo e muitos permanecendo mais de 15 até 20 na promoção de cabo. Enquanto o próprio estatuto previa o máximo 10 anos na mesma graduação. Então ouve omissão e que agora reconhece e querem corrigir simples assim. Qualquer coisa os mal amados ,recalcados , invejosos reclamam para o papa, restante é mi mi mi mi de vocês.

    1. Você tá confundindo a carreira das armas e dos serviços com o benefício de Promoção concedida ao Quadro Especial. São coisas totalmente diferente. O primeiro tem um plano de carreira. o segundo as promoções foram um benefício.

      1. Beneficios?? Percebe-se que vc olha o QE como uma espécie de escravo,pela sua fala discriminatoria acredito que estejas doente ,rogo a Deus que tire o ódio e Rancor e liberte seu coração amém.

        1. Infelizmente ou felizmente, essa é a verdade. O exercito criou um benefício para vocês, caso contrário vocês nem estariam hoje no exército.

          1. Então eh um Beneficio constitucional,pois sua previsao e carreira tem robusto arcabouco jurídico, tá la na carta de 88, nao tem como descumprir, agora se vc tem magoa de QE,procure tratamento,pois Ö Rancor adoece o coração e perturba a alma.

      1. Ninguém vai ser promovido,o.q está pra ser resolvido é sobre a lei de remuneração, esse é o objetivo do grupo de trabalho, essa proposta inc 1370 é apenas uma sugestão, “sugeir”,não quer dizer q vai ser aceita.Nao adianta ficar nessa discussão ente A e B,Ninguém aqui é mais foda q o outro,vamos manter cada um no seu quadrado, pelo menos tentar respeitar ! Na minha opinião qualquer vitória em favor de praca deve ser comemorada, seja ele temporário, estabilizado ou de escola!!

  11. Interessante, observem o quanto o desgoverno do Bozo foi ruim para as FA. Lá se vai um ano e o assunto continua despolitização, FA contaminada, PEC dos militares que querem se eleger, etc, etc…tudo cortina de fumaça. Falar de REAJUSTE NINGUEM QUER, NEM ESTE PAISANO APAGADO.

  12. Qualquer Viatura que vc colocar a banda no banco foi hoje, foi comprada pelo governo do PT…se vc é militar negue e argumente.

    Quanto ao QE das demais Forças, estão na mesma situação dos do Exército. A MB foi a última, devido ao Despreparo de integrantes de um “sindicato” que se auto proclama representantes da Armada.

    A lacuna, deveria apoiar os QE para ser a próxima e receber o apoio dos QE, pois dos seus irmãos de “iscola” não virá.

    1. Exatamente….compraram viaturas nos 16 anos de governo…MAS NADA…ABSOLUTAMENTE NADA…fizeram ou tem a intenção de fazer para os Praças com exceção dos QEs que são “Cumpanheiros” e seguem a risca a ideologia Nefasta da esquerda!

      LULA CONTINUA SENDO O PIOR PRESIDENTE PARA OS PRAÇAS DAS FFAA!!

  13. Eu vejo tantas palavras ruins ditas contra o EB pelos Sgt do Quadro Especial, tipo que foram injustiçados e outras mais. Ora, o EB os acolheu e deu uma profissão digna para vocês. Por um motivo ou outro, que não vem ao caso, vocês não conseguiram seguir carreira militar através de concurso público, porém o EB nãos os desamparou em nenhum momento, e hoje a maioria chegou a graduação de 2º Sgt. Com certeza vocês construíram uma família linda durante a vida na caserna. Conheço QEs que tem filho médico, filho oficial formado na AMAN, filho engenheiro e outras profissões e de onde proveram esse feito, com certeza foi do seu digno salário de Sgt QE. Muita gente aí fora sonha em ter um salário todo final de mês sem atrasos como o seu. Então dêem graças a Deus e ao EB pela vida digna que vocês têm, pois muita gente queria ter a vida que vocês tem. Não sou contrário que a pessoa lute por direitos que acha que merece, normal, mas cuspir no prato que comeu e come até hoje é muito feio.

  14. Os recalcados, invejosos,mal amados vem dizer que os QEs foram beneficiados no EB já tem tudo que precisam e não devem lutar por nada???? Isso que vejo o pessoal postando aqui. Isso se chama inveja, recalcado, invejoso. Pois os QEs acredito não deve estar mandando para vocês a conta para pagar todos os meses??? Ou estão????? Se tem QE que tem filhos até general ou médico o que tem isso a ver???? Quer dizer para os egoísta que as pessoas tem parar de lutar o que acham ser justo só por que tem gente contra alguém melhorar????! Com todo respeito criem vergonha na cara e vão atrás dos seus sonhos, pois os sonhos são individuais de cada um e não coletivos. Tenho vergonha se alguém se diz militar e vem opinando contra os que vão atrás de uma luta de 20 anos e não deixam morrer a luta,mas aí vem os doentes, sim só podem ser doentes, porque quem cuida da vida dos outros esquece a sua. Cada um no seu quadrado. O pior vem aqui no blog inventar um monte de mentiras colocando palavras na boca de quem não falou isso. Exemplo: Vamos olhar as postagens do blog e desafio os quem falou em o pessoal sair 9 de dezembro????? Essa gente invejosa, recalcados e mal amados para criarem atritos e espalharem mais Fakes. Pois reitero passar canetada não é PROMOÇÃO, pois leia todo INC 1370. Pois lá está explicado que depois de tudo estiver pronto e entra em vigor. Lembrando depois do presidente da República assinar ainda vai ter 90 dias para entrar em vigor. Lembrando no Inc 1370. Diz tudo certinho onde a pessoa tem que fazer o requerimento. Então estamos em dezembro se o presidente Lula assinar esse ano, mesmo assim terá validade a partir de março de 2024. Olha o que falei se o Lula assinar esse ano ainda. Então espero que não venha os mal amados aqui e falar que o pessoal vão sair em março. Uma hora qualquer alguém vai processar esse pessoal que distorce e espalha fake. Ainda a carreira de alguém pode ser arruinado isso tudo devido a se meter onde não são chamados e onde não está a alçada dos senhores, senhoras invejosos-as, recalcados e mal amados. Cada um no seu quadrado está dado a dica. O tempo é o senhor absoluto da razão

  15. 6 dias fora para o grande dia 9/12, onde a injustiça vai ser corrigida e vamos Sair ST Juruna. Só lamento pros invejosos. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  16. Tá chegando o grandia, dia 9/12. Esse dia vai ficar marcado na História como o dia da justiça. O dia que os injustiçados foram promovidos.

  17. Dia 9 de dezembro vai fuçar marcado na história dos mentirosos, invejosos, recalcados e mal amados. Do pessoal mentindo descaradamente. Pois podem continuar a mentir , pois o advogado já vai pedir informações do pessoal que quer manchar e integridade e a honra aqui dos QEs espalhando Fakes sobre que o pé vai ser promovido dia 9 de dezembro. Até um analfabeto sabe que isso não é verdade. Porque é só ler o Inc 1370. E verão que isso é impossível. Mas aí vem os contra e ficam mentido dizendo que o pessoal vai ser promovido dia 9 de dezembro?? Isso nunca foi dito. Então fiquem mentindo e vamos ver o que vai dar?? O dinheiro arrecado diantes das mentiras será destinado ao instituto de câncer infantil. Está dado o recado seja ao blogueiro ou aos invejosos. Então é melhor ficaram no seu quadrado e não ficar inventando e distorcendo as palavras e promoções que só poderão serem promovidos em 2024 em diante. Tudo vai depender da data e pode ser que saia só em 2025. Mas só tenho uma coisa w falar,vai sair vocês querendo ou não,pois não representam nem 0.005%. Dos 100%. Cuidam da vida de vocês e da família e deixam os QEs em paz. Está dado a dica e olha que ela pode sair caro. A minha sugestão de retratem antes que seja tarde d+. O tempo é o senhor absoluto da razão

    1. Você está precisando urgente de acompanhamento psicológico e religioso filho. Dá um tempo e vai cuidar dos filhos ou netos, se você estiver no fundo do poço e cheio de dívidas vai numa igreja rezar. Deus tem poder. Mesmo aqueles que perderam a esperança Deus recupera. Tenha fé filho, Deus tem poder e vai fazer você dá a volta por cima, mas depende de você. Amém 🙏

  18. Nunca ninguém falou em promoção em 9 de dezembro e sim data limite e como cai sábado até uma criança recém nascida sabe que pode se antecipar ou postergar. Está a dica aqui o advogado vai entrar em contato com qualquer pessoa mal intencionado-a. Para aprenderem não tem + QE burro. As consequências vão ter que aceitar. Porque uma coisa na vida é brincar a outra e você distorcer as falas. Provem aqui quem falou em promoção dia 9 de dezembro?? Podem provar que alguém falou passar a caneta e data limite de decidir. Está dado a dica é melhor pensar 2 x antes que seja tarde. Não compactuo com fakes. Cada um no seu quadrado. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Vai se cuidar rapaz, você tá aqui porque quer, ninguém tá obrigando você a entrar aqui, isso aqui é um blog público, você não é nenhum moderador aqui, tá ameaçando até o blog e o pessoal que posta. Cada um posta o que quer. Então vai se catar e vai ameaçar sua turma.

  19. Vou responder ninguém está ameaçando ninguém. Mas não é eu que preciso entrar todos os dias no blog não. Só não deixo barato para as pessoas que compactuam com Fakes. Me me mostram aqui no blog quem falou em promoção dia 9 de dezembro?! Provem aqui os são uns verdadeiros mentirosos
    Desafio os provar aqui quem falou em promoção dia 9 de dezembro,? Se você falar em passar a canetada aí sim. Mas promoção vão ter prover Ninguém está ameaçando ninguém não agora se você tem a consciência pesada aí o problema é.seu. provem aqui no blog quem falou em promoção 9 de dezembro?? Provem ou.nao consegue provar??? Porque o próprio Inc já está dizendo depois de assinar tem tempo ainda ed fazer o requerimento que é individual. Também como reza qualquer lei depois de ser aprovado demora 90 dias para entrar em vigor. Esse pessoal invejoso,mentiroso, recalcados,mal amados presta atenção. Não venha querer enganar ninguém. Está aqui w dica está aí a minha insatisfação de vocês acharem que ninguém sabe o que fala. Já passou do tempo que as pessoas eram manipuladas por senhores e senhoras que nem vocês e se achando. Está dado a dica. Procuram se retratar das fakes antes que seja tarde. Quem precisa urgentemente se ir ao médico são o mentirosos, recalcados, invejosos e mal amados. Cada um no seu quadrado. Essa é a última dica. Agora com a lei.de acesa informações a partir de agora adianta será assim querem colocar suas carreiras foram por onde não foram chamados? Onde vocês não mandam? Onde a opinião de vocês não vale nada? Onde vocês só invejam os outros???? Seria a mesma coisa que eu falar que ninguém merece sair capitão? Porque já devem a suas vidas a união. Está dado a dica. Antes de postar mentiras pense 2 ou.+ x. A dica está dada e agora adianta vai see assim. Pois não admito desmerecer ,seja quem for nas forças Armadas.. reavalia a sua postagem agora em diante. O. Tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. “Me me mostram quem falou em promoção dia 9 de dezembro?”
      Você, tu Decréscimo.
      Não só enunciou esta data, como a repetiu varias vezes.
      Vc sempre esteve muito “ALÉM DA BORDA da TERRA”!
      Sinto muito, mas essa é a verdade.
      Antes, mesmo desconexos, seus comentários eram divertidos, porém, ultimamente, com a proximidade do 9/12, tornou-se desesperados, atormentados.

  20. Após a derrota do motoqueiro nas urnas, a população pode tirar uma temperatura de seus assessores que foram beneficiados via decreto. Simplesmente sumiram! Bando de fracotes sem brio, uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo