Forças dos EUA são atacadas por drones e mísseis na Síria e no Iraque

Base americana no Iraque

Segundo as autoridades norte-americanas, não houve vítimas ou danos à infraestrutura das bases militares.THAIS GUIMARÃES
As Forças Armadas dos Estados Unidos foram atacadas quatro vezes por drones e mísseis no Iraque e na Síria, nessa quinta-feira (23). Segundo as autoridades norte-americanas, não houve vítimas ou danos à infraestrutura das bases militares.

Um funcionário das forças armadas dos EUA informou à agência de notícias Reuters que bases norte-americanas e de outros países foram atacadas em dois locais no nordeste da Síria, com vários foguetes e um drone de ataque unilateral.

Além disso, vários drones unilaterais foram lançados na Base Aérea de Ain Al-Asad, a oeste de Bagdá, no Iraque. Um drone também foi lançado em uma base dos EUA próximo ao Aeroporto de Erbil, no norte do país.

Os ataques em série foram reivindicados por um grupo terrorista autodenominado como Resistência Islâmica, que segundo especialistas, é constituído por vários grupos armados iraquianos alinhados ao Irã.

GP1

Uma resposta

  1. Até estou desconfiado se é assim de haver danos, poderia partir dos próprios EUA. Pois assim jogaria a favor os contras para poder assim usar uma desculpa. EUA sempre metido em tudo é de se desconfiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo