Tá bem que a moral das Forças Armadas esteja em baixa, mas isso é o cúmulo da alienação!
Recebi na área de comentários:
“Não temos prática com armas de fogo, apenas utilizamos elas sem munição para cerimonial, não dá para entender por que o serviço e as missões são com munições reais, como não há tempo para treinar ou atividades que envolvam tiro as tragédias acabam ocorrendo.
O serviço deveria ser sem munição, em 23 anos nunca vi um militar precisar de munição real, mas todo ano em toda a região militar há mais de um acidente com morte de pessoas.
Poderiam proibir o uso de munição real, já são muitas mortes.”
Depois dessa, deixo na foto minha singela sugestão para ‘armar’ nossos valorosos soldados.
33 respostas
O blog está infestado de militantes de esquerda e “conservadores” radicais (empurrados e magoadimhos) querendo destrui-nos!!!
Primeiramente #cidinocente
SO R1, nasci na FAB, e no tempo que fiquei atirei somente na formação. Os OF/SGT de uma certa maneira (na época) Desestimulavam reagir com disparos. Entre 2000 e 2010 houveram 4 casos de roubo de pistola e colete.
No EB. O problema é o mesmo. tAT uma vez ao ano, 14 tiros de fz. Munição de pst somente para o ST/Estrelas. Cb/SD dá baixa e só atirou quando era recruta.
Logo, Parafraseando dois Cmt que tive:
1. “Somos todos amadores e especialistas de momento.”
2. “Todos nós somos administradores públicos.”
Como escrevi em outro comentário: a internet deu voz e espaço aos imbecis.
Antes, a imbecilidade ficava restrita aos grupos familiares.
Se esse texto sobre ” não temos prática com armas de fogo” foi escrito por um militar, além de imbecilidade, indica que não conhece o local em que trabalha.
Então! O que estás fazendo aqui?
Ė aterrorizante verificar a quantidade de oficiais e praças das FFAA que morrem de medo de uma arma de fogo. Ė só ver um teste de tiro para constatar isso.
E a quantidade de militares desarmamentistas é um absurdo.
Isso aí é só mais um reflexo da terra do fingimento chamada FFAA e de como querem apenas mamar nas tetas do erário público enquanto esperam a aposentadoria.
A que ponto chegamos. Sites chineses nos ridicularizam. Fica a pergunta: Estamos fazendo por merecer?
Eu li isso e nem quis comentar. Imagina um soldado de serviço no pórtico no Centro de Instrução Almirante Alexandrino do lado na favela Kelson ou ali no caju, dentre outras com apenas cassetete ou arma de festim? Eu acho que ele deve ter se emocionado com a morte do Subtenente, talvez possa até ser um patente. Sabemos que acidentes acontecem já que trabalhamos com material bélico e explosivo. Lembro de quando era auxiliar do Artilheiro Chefe de uma Torreta 127mm, servente de carga, imagina o perigo, pois e militares trabalham com perigo do lado e não deve arrostar ao perigo.
Campanha, em 1988 servi no CT Santa Catarina (Tigre do Caribe) e quando tocava postos de combate, guarnecia a torreta 51 e em 1990 a 1992, a torreta 52 do CT Alagoas (Bucaneiro)…todas 127mm! Aquilo não era para os fracos, pois muitos anos de vida para os guerreiro que serviram em Contratorpedeiros…kkkkkkkkkkk
Excelente antigao, em 1990 estive embarcado no D25, eram 4 bocas de 127, faina a rodo, FT-78, conheci o nordeste todo, melhor tempo da vida desse velho marujo aqui.
Exercito e vida mansa demais
Infelizmente temos mutos desses aí. Deve ser o mesmo cidadão que comentou na matéria do acidente com o batedor, dizendo alguns cones e a PRF teriam evitado o acidente.
Eu não sei como funciona o treinamento do EB e FAB, mas especificamente no CFN, os soldados fazem tiro para carreira com fuzil M16 e familiarização com outros armamentos, como submetralhadoras, Mossberg e pistolas, AT4, granada de Bocal, granadas de mão, MAG, morteiro 60, FAP, Minimi, etc. Fora os treinamentos de pista de combate em localidade e tiro instintivo, nos quais se emprega munição real na sua formação. Após isso, tem turmas de tiro de carreira ao longo do ano para melhorar sua pontuação.
Quanto ao campanha de Briosa, que fala dos quartéis da Avenida Brasil, alguns desses quartéis têm a segurança por conta dos Fuzileiros. Geralmente, quando ocorre acidente ou incidente, é resultado de despreparo, imperícia, imprudência e negligência. Isso geralmente ocorre da mesma forma, como brincar com armamento. Já vi uma oficial CAF fazer inspeção no armamento sem tirar o carregador e efetuar disparo, depois fez cara de trakina. E vou lhe contar mais um fato, geralmente é a marujada que faz essas peripécias com armamento.
Lembrar também que o tiro de carreira para 1ºSg e Suboficial, no CFN, é de pistola.
Os Fuzileiros não contam porque estão em outro patamar, pois diferente do exército que um praça faz um cursinho malhado de menos de 380 horas/aulas e depois tem direito a ser oficial praças…kkkkkkkkkkk
Na cara não chefe, vai estragar o velório! kkkkk
A força não incentiva seu efetivo a comprar, treinar, portar e se for preciso usar a arma para defesa pessoal.
Sempre tive arma, desde antes entrar por concurso na força, sempre cassei e pratiquei o tiro defensivo. Mesmo na reserva continuo treinando, e em hipótese nenhuma deixo de sair de casa sem portar minha arma de defesa pessoal.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-03/brasil-registra-mais-de-612-mil-acidentes-de-trabalho-em-2022
“O Brasil registrou, em 2022, 612,9 mil notificações de acidentes de trabalho. O número de óbitos provocados por esses acidentes chegou a 2,5 mil.
A atividade de atendimento hospitalar é o setor com maior número de notificações, que chegam a mais de 59 mil casos. Técnicos de enfermagem foram os profissionais mais acidentados, com 36 mil casos.”
Imaginem, citar todos esses acidentes todos os dias não sobraria espaço para mais nenhuma noticia.
Infelizmente os oficiais enganaram junto com bolsonaro os praças, ele nunca quis ajudar praça Só tirar proveito hoje os generais se seus oficiais Estão bem com seus Salários mesmo na reserva e praça se ferrou e quem esta na ativa se prepare na reserva vai passar fome com seus familiares.
Camarada, esse discursinho de patrão x empregado já encheu muitos sacos. Arrume uma passagem, vá morar com Marx e Lênin, ou Engels, se quiser, ou invente uma narrativa mais convincente para a cizania .
Só faltou pedir para tercerizar o serviço…. affff
Terceirizar no EB é pagar missão para terceiro sargento. Cuidado com as palavras e o que pede amigo.
milico no geral morre de medo de arma.
Nem tem, nem usam.
Se quer ver acao real jovem, faca concurso para qualquer policia
“…Milico no geral morre de medode armammento…” kkkkkkk
Só se for na sua OM.
Ma sua devem fazer muits formatura entao.
Mas fuzil desmuniciado para treinar para a formatura de aniversario do comandante nao conta
Pintar meio fio dá direito a fazer CHQAO no Exército, assim é molezinha…kkkkkkkkkkk
Isso mesmo, fiz e ganho 73%. Hoje na reserva como ST, feliz estou. Até daria para alcançar as promoções. porém fica para assumir funções de chefia: Pagamento de pessoal, almoxarife, Suporte, e ainda voltar para escala de serviço, jamais! Hoje cuido da casa enquanto filhos e esposa trabalham. Uma maravilha.
Desculpe mas eu assino em baixo.
So serve para perder e atrasar o pronto.
Sempre mantenho um bocado na gaveta para substituir e nao atrasar o pronto
Usar um estilingue é para dizer para quem puder e quiser ouvir que falta treinamento. Treinamento está em último lugar nas atividades militares no Brasil . Tudo É Mais importante que treinar. Cabe dizer que o domínio do armamento depende de bem pouca munição e muito treinamento, dentro de uma técnica de ensino moderna.
É erro no manejo. Gente com muita autoconfiança sempre erra. Devemos ser treinados a respeitar armas e seu uso.
Mas fazer manutenção com munição na agulha é demais. Lembrem-se da abreviatura arma em TASSO…todo ano atiramos e nos é ou era lembrado isso, não sei hj.
Mas esse erro muito comum com armas é culpa do mito. Tudo deve ser proporcional, hospital cassetete, batalhão fuzil. Em hospital lidamos com público a toda hora, essa é a diferença.
Pow camarada !! Agulha não !! Pelo amor de deus !! É PERCUSSOR!!
Não sei se mudou agora, Mas no meu tempo de Tropa Pára-Quedista, nos anos 70, 80 e 90,.nas operações de manobras, Sempre levei munição Real, quando faziamos infiltração para fazer lançamento da Tropa, Brasil Afora,. levava 60 cartucho de traçantes. toda a Equipe Percursora , Precursor e Aux de Prec. época Boa de fartura,nas Fôrças Armadas. e nunca houve um Acidente. na època era Cabo estabilizado e Aux de precursor, Servia na Cia de Precursores Pára-quedista,.tem bom. Sgt QE Reformado, Precede Guia e Lidera.
Lamento a morte do militar com o próprio armamento. Que este e os outros casos sirvam de lição para que os comandos se preocupem mais com o básico inerente à profissão das armas: manusear com segurança uma arma de fogo.
Militar que não sabe manusear armas de fogo com um mínimo de proficiência e segurança, nadar, lutar e andar pra frente (nem precisar ser corredor), mas é fodão em legislação militar e feitura de documentos, lamento falar o óbvio, mas tal indivíduo é um “militar de IBGE”, tipo um católico não praticante.
E vemos muitos perfis assim nos quarteis. Durante o TAT é possível identificar militares com mais de 20 anos de serviço com deficiências técnicas sobre fundamentos do tiro, da correta empunhadora à visada correta usando os aparelhos de pontaria. Outra deficiência vista nas seções de tiro: o militar não exercita a solução das panes com o seu armamento, pois é sempre tutelado por um outro militar da assistência. Basta gritar “incidente de tiro!” e outro militar lhe auxilia na solução do problema com o armamento. É lamentável tal falta de prática.
O engraçado e ver que o objeto da foto possui várias denominações de acordo com a região que se vive no território nacional: estilingue, atiradeira, baladeira e funda que seria sem o graveto.
“ eXÉRCITO SEM ARMAS . SOLDADOS QUE NÃO SABEM ATIRAR TEC.. ESTA AFIRMAÇÃO EXPOSTA RASGOU A FERIDA QUE NÃO SARA. “`
como um guerreiro que desde que adentrou nas forças Amadas a 1a. apresentação que foi feita ao contigente incorporado foi “ aPRESENTAÇÃO DAS ARMAS E MUNIÇÕES ,APETRECHOS ETC “ esta informação dada É RASGAR FERIDA ABERTA.
eu não tenho palavras para dizer: qUE SITUAÇÃO DEPLORÁVEL QUE O EXÉRCCITO BRASILEIRO CHEGOU. QUEM É O CAUSADOR DESSA TRAGÉDIA ? . TENHO MEU PONTO DE VISTA ,MAS RESERVO ,PARA NÃO BOTAR MAIS LENHA NA FOGUEIRA.
achava que crimes ,traição, complô ,falcatruas todo tipo de criminalidade ,raro de acontecer no EXÉRCITO , Já é endêmica tem nos oficiais generais, muitos representante ,para mim é difícil de aceitar. Cabe perguntar : “ eSTE É O EXÉRCITO BRASILEIRO QUE VIVIR ,CONVIVIR POR QUASE 35 ANOS. oNDE PRESENCIEI RESPEITO , DESMONSTRAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO POVO bRASILEIRO EM TODO OS MOMENTOS FESTIVOS QUE A TROPA SE APRESENTSVA. HOJE VEJO ÓDIO ,DECEPÇÃO. O QUE SOBROU DESTE EXÉRCITO: NADA , NADA , NADA ??????