UOL, em São Paulo
O ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro, afirmou aos colunistas Carla Araújo e Josias de Souza que tenta fortalecer a confiança da primeira-dama do Brasil no Exército brasileiro, já que hoje há “duas gestões” na segurança da presidência: a do Exército, que protege Lula, a Polícia Federal, que cuida da segurança de Janja.
Ela deve ter seus motivos, mas, em vez de gastar minha energia preocupado ou contrariado com isso, gasto minha energia em tentar recompor essa confiança. Tenho esperança e vou trabalhar para recompor essa confiança. José Múcio Monteiro, ao UOL Entrevista.
Ao falar sobre a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, o ministro afirmou que o comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva, entrou em contato com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para saber do status das investigações contra o tenente[coronel].
Comandante do Exército falou com Moraes sobre Cid
O general Tomas teve até uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, curioso com quando isso termina. […] Eles são amigos, conversam sempre. São amigos desde o tempo de São Paulo, mas ele não sinalizou se isso estava em processo de conclusão, mas que estava caminhando. (José Múcio Monteiro, ao UOL Entrevista)
GLO e 8 de janeiro
Múcio também afirmou que as Forças Armadas poderiam ter evitado os protestos golpistas de 8 de janeiro diante da falta de ação da polícia do Distrito Federal e com implementação da GLO (Garantia de Lei e da Ordem).
Faltou polícia na rua. Faltou quem dissesse não. Não houve não. Faltou naquele dia, verdadeiramente, uma repressão. Se houvesse quem impedisse aquilo, Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia do Distrito Federal, não haveria aquilo. (José Múcio Monteiro, ao UOL Entrevista)
Hacker esteve no prédio da Defesa
Múcio também confirmou que o hacker Walter Delgatti Neto esteve no prédio da pasta na gestão de Jair Bolsonaro e disse que a Polícia Federal analisa com quem ele esteve em contato no local.
Ele esteve lá [no prédio do Ministério], mas preciso saber com quem ele esteve, com quem ele conversou. Vou afastar [quem esteve em contato] para que a Polícia Federal apure se a conversa foi comprometedora ou não. Aqueles que tiverem compromisso com o ilícito, com o crime, serão afastados.
José Múcio Monteiro, em entrevista ao UOL
Confira o UOL Entrevista desta quarta-feira (16) na íntegra:
UOL
39 respostas
Sr. José Múcio Monteiro, assim como o senhor está preocupado com Dona Janja e que Ela tem toda razão pra isto, assim também tenho esperança que o Senhor corrija a maldita lei 13.954/2019, que o desprezível, inelegível e futuro presidiário Bostanaro e seu generalhos fizeram, pois que Prejudicou todos os praças, principalmente os veteranos e pensionistas de praças…isto fato!
Eu não fui prejudicado com a lei 13.954.
eu fui prejudicado em 2001 quando perdi vários benefícios, entre eles o posto a cima. Coisa que os mais antigos não perderam.
E nem por isso fiquei desejando o mal a eles.
Quanto as pensionistas, por mim, tem é que ir trabalhar. Tem caso de médica casada com médico que recebe pensão. Um absurdo!!!
“Ha mais aí vai ter que devolver o que eu já paguei!” Dinheiro de pinga perto do que uma filha vai receber durante a vida dando prejuízo para o EB.
Perfeito!!
E se me permite, acrescento a LE que a nossa geração perdeu.
É por isso que vocês da ativa e bozoloides com esse pensamento arcaico e sem noção irão para o sistema de regime geral da previdência social…aguarde!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qual o “pensamento arcaico” do comentarista?
Ele foi no alvo!
Aquela MP de 2001 acabou com a LE, por exemplo, da minha geração, além do “posto acima” como foi dito e o fim do adicional de tempo de serviço.
Mas nenhum militar que perdera esses beneficios foi procurar parlamentar para acabar com esses direitos daqueles que já os tinham à época.
E isso aí comentaristA 8.34, se não anular, que corrijam, cumpram o que prometeram.
A que ponto chegamos!! Olha a preocupação desse fantoche de MD!!! Uma instituição secular precisar de confiança de uma mulher de ex-detento?? É isdo o que li??
Mas quem é essa canja? Foi eleita?
Representa o quê para a República?
Depois da Sra. Rute Cardoso não deveriam usar mais o nome Dama, deveriam ser as Minas da República.
Se preocupe com a opinião interna primeiro Ministro, depois pode pensar em agradar as minas.
Ele não tem que ficar preocupado somente com uma única pessoa e sim com o prestígio com a grande maioria dos cidadãos do país. Alguns militares, ativos e inativos, oficiais Generais, Superiores, Intermediários, Subalternos e Praças fizeram uma lambança com o prestígio de um órgão de Estado em detrimento de seus próprios interesses escusos. Ele tinha que estar preocupado com o macro e não o mínimo. A primeira atuação seria Conselho de Justificação e Disciplina em todos esses militares, tanto da ativa e na inatividade e deixar que se defendam administrativamente e pé na estrada e sem direito a nada. Que se altere a legislação negra pertinente a PM, a qual permite que se casse a aposentadoria, no entanto, deixa como morto ficto ainda recebendo a familia a PM, a partir daí que todos vão para o INSS. Esse MD só está passando a mão na cabeça dessas pessoas, porque deve ter algum parente metido nisso.
…. Delgatti abriu a caixa de Pandora tá implicando todo mundo do EB no lance das urnas (MD, Comte do EB e um monte de gente, tudo segundo ele próprio a pedido do bozo). Que inclusive a manobra do EB em fiscalizar as urnas era para implantar algo no TSE, além de grampear o telefone do Min. Alexandre de Moraes. A casa vai cair.
Vish!!! Acabei de ver isso aí, gritante! A casa poderá cair.
Dura Lex… e Australopithecus… é o mesmo sujeito.
Anseia tanto por atenção que comenta e abaixo exclama seus devaneios.
já reparei isso também
Continue assim
s2 de araque. você deve ser um daqueles do golpe furado elocubrando formas inexistentes. 🤣😅
Na verdade a casa já caiu a muito tempo para o ladrão MOR das rachadinhas, das joias e das falsificações de carteiras de vacinações…kkkkkkkkkkkk
Mor acho que não, pois o atua Presidente participou do maior siatema de corrupcao da historia! Mas é outro que precisa pagar tambem!
Que tal um curso, voltar aos bancos escolares, viajar, pedalar, pegar umas primas.
Que loucura, vc vive aqui Despejando rancor e ressentimentos da MB e Militares Superiores.
Que vidinha triste, diminuta.
Não fala asneiras Juruna
Vá pedir aumento ao seu Pai Lula
Promoção a Suboficial acho díficil
é só distribuir umas medalhas para ela que fica tudo resolvido…
Igual as medalhas que o governo do Bozo deu aos deputados para aprovar a lei 13.954 que prejudicou os veteranos e pensionistas de praças…kkkkkkkkkkkkkkk
“O general Tomas teve até uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, curioso com quando isso termina. […] Eles são amigos, conversam sempre. São amigos desde o tempo de São Paulo, mas ele não sinalizou se isso estava em processo de conclusão, mas que estava caminhando. (José Múcio Monteiro, ao UOL Entrevista)”
que lindo ver o Exército mancomunado com o STF, porta-voz dos interesses do grande capital e globalismo no Brasil. É braço fraco e mão traíra mesmo. Se fosse pelo menos capacho do petismo, mas capacho dos endinheirados de Manhattan e Londres é sacanagem.
O mais hilário é o corredor dizer que o Exército é apolítico, estamos vendo a apoliticidade dele para chegar ao cargo de Comandante EB.
Verdadeiramente estamos vivendo tempos estranhos. Muito estranhos.
Agora as FA dependem da “confiança” da “primeira-dama”?!?!
Como se diz: quem é essa tal de Janja “na fila do pão”?
E o pior não é isso. O pior é que, no EB, todo o ACE está fazendo de tudo para conquistar essa confiança “tão importante” para o EB.
Sinceramente, esse país está se transformando numa piada ambulante.
Quem? Esbanja?
Isso é não é o fundo do poço; é depois do fundo do poço.
Quem é essa sujeita para ter essa “autoridade”?
Aos fatos, a que ponto nós chegamos, vou repetir, a que pontos nós chegamos. O Ministro da Defesa de uma Instituição de Estado, do Estado Brasileiro, está preocupado com o que a mulher do presidente pensa sobre a Força. Para tudo, eu quero descer. o EB Brasileiro é propriedade do Estado Brasileiro, da Nação, este deveria estar preocupado com o que o povo pensa sobre a Instituição, faria total sentido, mas em hipótese alguma preocupado com o que a Canja pensa ou deixou de pensar sobre a Instituição. Se isso for realmente verdade, estamos totalmente perdidos.
recuperar a confiança de quem?
Por acaso essa tal de Janja é Presidente do Brasil para ter confiança no Exército, tão dando muita canja para Janja, só pode ser coisa desse Ministro babâo mesmo é o fim da picada, mas um Ministro Fantoche, não tem o que falar fica quieto
Tinha que se preocupar é com salário dos praças e digo praças segundo terceiro sargentos, cabos e soldados que estão a míngua desde o governo JB, em suma preocupação com confiança olha os comentários da população que antes confiava nas forças armadas isso sim é motivo de preocupação …
Esse senhor esta terceirizando tudo ou para a PF investigar ou para o Judiciário julgar e é bem capaz de não abrir as sindicâncias e IPM devidos e ainda dar um tapinha nas costas desses possíveis meliantes.
Pitacos Farinheiris e Sedex Duratex vão lavar uma louça.
Ok! E tu umas fraldinhas sujas.
Em vez de ficar fazendo politicagem, vamos instituir o GT para sanar as discrepâncias na lei que prejudicou os veteranos e suas pensionistas.
A tendência é a coisa piorar, de onde já se viu um ministro da defesa de um país se preocupar com a mulher de um presidente que foi colocado na presidência por juizes? acho que o culpado de tudo isso chama-se bolsonaro e infelizmente agora ele só tá colhendo o que plantou de 2019 a 2022.
que venham logo os ETs pra tentar mudar algo nesse mundo!
Com todo respeito, mas foram 52% do eleitorado nacional.
Sinceramente sou Sgt QE, Reformado , .nunca vi, ,o pessoal militar falando tantas asneiras.nesse Blog do Montedo. pessoal sejam mais cultos no seus comentários, que envolvem o Ministro da Defesa e o EB., Eu sou apolitico, politicas é pra politicos, Fôrças Amadas devem ser bem iquipadas e bem treinadas e os praças tendo uma remuneração decente ,pois a maoria ta pendurado em empréstimo, como à cabeça vai funcionar bem, no trabalho, assim.
Tentei rel var, todavia depois do: Pessoal sejam, Fôrças e iquipadas, deixei até escapar o à no final. 🤣
QE sendo QE!
O cara devia se preocupar em recuperar os soldos defasados dos praças lascados com a reestruturação de generais e oficiais de alta patente, dá pra ver que é pior que o governo anterior.
Sa p### tá parecendo fofoca de lavadeiras do romance O Cortiço. É muito apequenação para um ministro.