G. Dias passa a ser investigado por atuação no 8/1

LULA e G. DIAS

Ministro incluiu Gonçalves Dias em investigação sobre atuação de militares no 8 de janeiroO ministro Alexandre de Moraes incluiu o general da reserva Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no procedimento aberto para apurar a conduta de militares em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro, informa o Valor Econômico.
A decisão atendeu uma petição apresentada pelo partido Novo, que pediu para que G. Dias seja processado pelo crime de prevaricação, por não ter cumprido o dever de adotar medidas para proteger o Palácio do Planalto de um ataque.
Para o Novo, G. Dias “atuou de maneira condescendente com os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, inclusive conduzindo os invasores a outros locais ou a saída de alguns locais do Palácio do Planalto”.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou que alguns depoimentos já colhidos no processo mencionam o “comportamento” de G. Dias durante a invasão do Planalto.
O general pediu demissão do governo em abril, após a divulgação de imagens que colocavam em dúvida a atuação do GSI durante os ataques golpistas.
Com informações do Valor Econômico

4 respostas

  1. Já digo se não tirou toda a corja Bozoide do GSI foi omisso, apesar de não conivente, pois deveria saber que esse povo queria um golpe de Estado por suas ações anteriores. Aço nele. Não devem poupar ninguém, igual a queda da bastilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo