Exército está em choque e vai abandonar Cid, diz general

Charge original: Bessinha - Conversa Afiada (Edição: Montedo.com)

Preocupados, generais não farão defesa de família Cid após nova operação da PF e vão jogar militares à própria sorteRoseann Kennedy
A operação da Polícia Federal em endereços de militares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro assustou a cúpula do Exército. Ninguém contava com a diligência na casa do general Mauro César Lourena Cid, e, mais uma vez, na casa de seu filho, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso desde 3 de maio. Os comandantes estão atônitos, em choque, e prometem abandonar Cid, afirmou um general à Coluna.

Agora, com o avanço da apuração sobre o pai de Mauro Cid, o general Mauro César Lourena Cid, e sobre o tenente Osmar Crivelatti, a conclusão na alta patente é de que todos os que estavam no entorno de Bolsonaro são considerados suspeitos pela PF – o que configuraria um risco para a imagem do Exército. “É sempre o mesmo núcleo que estava no entorno do ex-mandatário”, ressaltou à Coluna um integrante da cúpula da Força Terrestre.

Os generais entendem que quem errou deve responder pelos seus atos. E não pretendem fazer nenhuma defesa pública dos investigados. Ao contrário disso, a ideia é se distanciar para frear a mácula sobre a imagem das Forças Armadas.

No começo dos escândalos envolvendo Mauro Cid, militares chegaram a destacar apreço e respeito à história do general Cid, pai do ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro. Agora, todos serão jogados à própria sorte. “É um momento triste que estamos vivendo. A instituição está impactada, incomoda, preocupada. Mas quem tiver responsabilidade que responda”, diz uma fonte das Forças Armadas.

Ninguém parece ter dúvidas, porém, de que o clima entre a caserna e o atual governo vai piorar novamente. “O sentimento que toma conta da tropa é de sucessivos abusos do Judiciário. Não falo desse caso específico, mas isso vai se insuflar ainda mais. Eles querem prender o Bolsonaro de qualquer jeito, nem que pra isso destruam tudo o que está em volta”, avalia um militar que já atuou no Palácio do Planalto em gestões passadas.

ESTADÃO

27 respostas

  1. Esse Jornal “Estadão” e uma Nota de três reais são a mesma coisa … Kkkk Assim como o Globo , Veja e Folha de São Paulo …

    E aí sub Paioleiro Da marinha (Eleitor Do Lula) 12 De agosto e nada de aumento???
    ( e nem vai ter … )

  2. “Eles querem prender Bolsonaro de qualquer jeito:???

    Amigo, por que Eu, e tanta gente como eu, ninguém quer prender de qualquer jeito???

    Esse é o tipo de gente que trabalha No Palácio, este é o nível….

    E agora EB? Tinha uma pedra no meio do caminho…

  3. Já passou da hora de admitimos que os Bolsonaro são corruptos. Contratação de funcionários fantasmas, NF frias para ressarcimento de despesas, compra de vários imóveis em dinheiro, e agora, peculato com jóias.

  4. Assustador! Foi uma quadrilha bem organizada que tomou a república de assalto e a saqueou. Segundo várias informações na imprensa, esses larápios roubaram e Rapinaram Até mesmo móveis da sede do governo. Mataram as carpas do lago do Palácio para rapinarem as moedas que estavam lá dentro do lago por Décadas……cortaram, derrubaram e arrancaram árvores frutíferas que Ficavam nos jardins do Palácio, destruíram ou roubaram quadros, vasos, mesas históricas que pertenciam aos acervos nacionais. O regime criminoso de Pol Pot não teria feito pior. Fecharam embaixadas brasileiras mundo afora, transformando o Brasil num estado pária internacional, quase 700 mil pessoas morreram por problemas com a vacinação que teria que ter acontecido na época da Covid, destruíram a pouca indústria nacional que havia, doaram a maior parte das refinarias da Petrobras, fazendo com quê os preços dos combustíveis fossem na Estratosfera, Fala-se num “rombo” de mais de 1 trilhão nas contas públicas do país, 63 Bilhões de dólares das reservas intercionais (dinheiro do povo Brasileiro), desapareceram…..a lista e rastro de destruição realizada por essa terrível quadrilha que tomou a republica de assalto é grande. Tudo isso está na grande mídia que também percebeu à tempo (apesar dos males que sempre causa ao Brasil Também), que o Brasil corria naquele momento o maior perigo de sua história e “pulou” fora, fazendo as denúncias e por um breve momento se aliando as forças do bem que resolveram reagir e intervir para salvarem nossa querida terra e nação.

  5. Bozo é corrupto, Lula é ladrão, exército É frouxo por deixar um ladrão assumir e perdeu sua moral que um dia teve, quebrou sua espinha e nunca mais voltará a ser, não teremos aumento, o 7 de setembro será uma vergonha, quem viver verá, antes estamos odiado pela esquerda nojenta, hoje somos odiados também pela direita opressora.

    1. É sempre assim, ninguém assume o seu erro.

      Votou em um bandido e , em vez de reconhecer que fez bobagem, diz que a escolha dos outros também foi errada e que o Exército é frouxo.

      Fala sério, se quiser ter um pouco de credibilidade, fale dos crimes do seu escolhido e que fez besteira, sem tentar “flexibilizar” as imundices dele, dizendo que os outros também são sujos. Ou, então, faça como a maioria dos bolsominions, fique calado.

    2. Infelizmente, pessoalmente não imaginava vê a imagem do glorioso exército brasileiro na lama, um corrupto na presidência da República e o cerco se fechando para aqueles que espera que fosse exemplo. Só me resta uma palavra: VERGONHA!

  6. Por isso tinham que ganhar as eleições a qualquer preço. 4 anos de desmandos, mais de 700 mil mortes na pandemia por falta de vacinas, combustível batendo no teto, só tomou providências para tentar comprar o voto do povo, preços de alimentação super faturado, nunca supermercados ganharam tanto, bolsa táxi, bolsa caminhoneiro. Graças a Deus vivemos em uma democracia e o povo expurgou essa gente.

  7. Abandonar nada, sequer fizeram um Conselho de Disciplina. Chegou a ser trocado o comandante do EB que defendia ele, até procissão tinha para visita. Vão é gastar mais notas dizendo que a instituição não compactua com desvios, depois de 4 anos conspirando, 700 mil mortos com general da ativa como Ministro da Saúde, comandante emitindo parecer sem pé nem cabeça sobre fraude nas urnas, atentado a bomba tramado em acampamentos de golpistas em área militar… vão empurrar com a barriga até conseguirem uma reserva pela cota compulsória. Remember 1988…

  8. Abandonar nada, sequer fizeram um Conselho de Disciplina. Chegou a ser trocado o comandante do EB que defendia ele, até procissão tinha para visita. Vão é gastar mais notas dizendo que a instituição não compactua com desvios depois de 4 anos conspirando, 700 mil mortos com general da ativa como Ministro da Saúde, comandante emitindo parecer sem pé nem cabeça sobre fraude nas urnas, atentado a bomba tramado em acampamentos de golpistas em área militar… vão empurrar com a barriga até conseguirem uma reserva pela cota compulsória. Remember 1988…

  9. Por enquanto e como sempre nós últimos 4 anos são suspeitas que não se sustentam. Narrativas da canhota.
    Mas se após o devido processo legal for confirmado que Bolsonaro é ladrão igual ao LULA, cadeia neles

    1. Vc é do tipo que só vendo os dois pelados, o côncavo no convexo para acreditar que levou galha? Se lê cartas, fotos, sabonetes de motel não serve….?

      Lula é conhecido por Ladrão, Bolsonaro agora também.

  10. Então quer dizer que o Comando da Força vai usar a LEI Nr 5.836, DE 5 DE DEZEMBRO DE 1972. conselho de Justificação

    Art. 1º O Conselho de Justificação é destinado a julgar, através de processo especial, da incapacidade do oficial das Forças Armadas – militar de carreira – para permanecer na ativa, criando-lhe, ao mesmo tempo, condições para se justificar.

    Parágrafo único. O Conselho de Justificação pode, também, ser aplicado ao oficial da reserva remunerada ou reformado, presumivelmente incapaz de permanecer na situação de inatividade em que se encontra.

    Art. 2º É submetido a Conselho de Justificação, a pedido ou “ex officio” o oficial das forças armadas:

    I – acusado oficialmente ou por qualquer meio lícito de comunicação social de ter:

    a) procedido incorretamente no desempenho do cargo;

    b) tido conduta irregular; ou

    c) praticado ato que afete a honra pessoal, o pundonor militar ou o decoro da classe;

    Não precisa esperar a condenação da justiça para enviar todos os militares que estão envolvidos para o Conselho de Justificação.

    Basta querer exercer a autoridade. E a lei serve para o pai, filho e os asseclas.

  11. Bolsonaro fez sua carreira política em cima dos graduados e pensionistas de praças, mas quando virou presidente só deu moral pra generais, Almirantes, Brigadeiros e oficiais superiores, pois vide a lei 13.954 de 2019. Hoje é sabido por todos (exceto o gado) que é tanto quanto vagabundo que Lula, mas conseguiu fazer de um Almirante um muambeiro e de um general um camelô. Só gostaria de saber do Deus, pátria e família que o Bostanaro sempre falava nos seus discursos, mas que suas práticas nunca corresponderam a vontade de Deus, pois o cara já está no 3° casamento, seus filhos nunca serviram nas FA, todos mamando da política desde o nascimento e por último onde fica a honestidade daquele que fez rachadinhas com dinheiro vivo, gastou com cartão corporativo em motociata, lanches no mcdonald’s e sabe-se lá em que mais…sem falar nas joias. Fica aqui minhas dúvidas sobre o Minto. Abçs a todos

  12. Pior Presidente Da História Do Brasil . Enganou A Tudo E A Todos. Mas, Deus Não Falha: Lucas 12:2.

    Obrigado Deus Por Revelar Ao Brasil A Serpente De Que Nos Livramos🙏

  13. Democracia?
    Perseguição?
    Direito?
    Segurança ?
    Ditadura?
    Amedrontamento?
    Terrorismo?
    Gestapo?
    Encarceramento a qualquer custo?
    Quem pode traduzir o significado?

  14. Escusas, havia ficado incompleto.
    Democracia?
    Perseguição?
    Direito?
    Segurança ?
    Ditadura?
    Amedrontamento?
    Terrorismo?
    Gestapo?
    Encarceramento a qualquer custo?
    Coragem?
    Honra?
    Carreira?
    generais o que e quem são?
    Quem Pode Traduzir O Significado?

  15. Preocupados, generais não farão defesa de família Cid após nova operação da PF e vão jogar militares à própria sorte Roseann Kennedy
    pela proa, pela popa, pela prancha, pelo convés, pelo porão, pelas canhoneiras, até pelo mastro, desde que consigam abandonar o navio.
    E Deus nos acuda.

  16. Generais entraram numa furada, opoiando Bolsonaro,ainda bem que os praças ficaram fora dessa confusão, estou dormindo tranquilo, mas com barriga vazia, porque nossos chefes, só pensaram neles, na reesntruração da carreira, triste não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo