Exército diz que não fez relatório sobre acampados em QG por não ver risco

Igo Estrela/Metrópoles

Informação foi enviada pelo Exército em ofício encaminhado à comissão

Do UOL, em São Paulo
O Exército disse à CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro que não produziu nenhum relatório sobre o acampamento no quartel-general da Força, em Brasília, por verificar ausência de risco à segurança.

O que aconteceu
Informação foi enviada pelo Exército em ofício encaminhado à comissão que investiga os ataques. “Incumbiu-me o Comandante do Exército de informar que não foram produzidos, pelo CIE, relatórios de Inteligência referentes ao aludido acampamento, uma vez que não foram identificados aspectos que pudessem comprometer a segurança orgânica dos aquartelamentos localizados no Setor Militar Urbano”, diz o documento.

  • Coronel da PM do DF disse que o Exército cancelou remoções de acampamento. A afirmação foi feita por Cíntia Queiroz de Castro em depoimento à CPI da Assembleia Legislativa do DF sobre os atos golpistas, que disse que reuniões eram marcadas, mas o Exército proibia a retirada das estruturas de apoio dos manifestantes golpistas.
  • Acampamento foi instalado na Praça dos Cristais, ao lado da quadra dos generais. Essa é a área mais nobre do SMU.
  • Acampados só foram removidos do local no dia 9 de janeiro, um dia após os ataques destruíram a Praça dos Três Poderes. Segundo o Exército, a remoção foi nessa data porque a operação policial em si, e não o acampamento, poderia colocar em risco a segurança do SMU.

UOL

26 respostas

    1. Bolsonaro, o falso Meçias, o pai da mentira. Só Lembrar Que o pai da mentira é o demônio, fez do Exército Brasileiro, a partir de seus generais subservientes, um exército de mentira. Não há mais glória, Valores, patriotismo, ética e moral dentro das FFAA depois do desastroso governo do pai da mentira.

    2. Colega, deixe de ser ingênuo. Ninguêm nunca encontrou armas ou qualquer objeto dentro desses acampamentos, deixem de ser ingênuos, acampados cantando hino nacional, coom bíblia na mão e VCs vme aqui acreditar nisso ?

      Pelo amor de Deus, ignorância tem limite, até quanto serão manipulados ?

  1. Quase deram um golpe contra a democracia do país e não viram risco? Sendo que todo o planejamento foi feito debaixo do nariz de um quartel do exército. Pergunto, para que existe Inteligência nas FFAA?

  2. o governo do BOZO, foi feito de covardia, e mentiras, e ainda tem gente que bate palma pra este DESGOVERNO, pior presidente que o Brasil já teve, mentiroso, canalha, acorda Brasil.

    1. Bozo prendeu jornalistas, deputados, senadores, vereadores e prefeitos. Bozo aplicou multas de 200 mil por minuto às redes sociais. Bozo vai mandar a PF na tua casa investigar tuas contas, teu PC e teus celulares. Ai…Ui… Bozo eu te amo!

    2. Não supera esses sete meses de PT, esse está bem pior. As pessoas nem sabiam o que era fascismo e diziam que o governo do Bolsonaro era um fascismo. Agora vão sofrer com o fascismo real e não o imaginário. Não que eu ache o Bolsonaro bom, eu mesmo critiquei milhares de vezes o antigo presidente, entretanto, entre ele e o Lula, só bobo acredita nas santas intenções do nove dedos, um comunista de carteirinha ( sim é, ele mesmo disse que é).

  3. Depois de 08/01 viram algum patriota invadindo e destruindo sítios, chácaras e fazendas??? Logo, depois da invasão e destruição da EMBRAPA, além das dezenas de fazendas invadidas neste 1º semestre, conclui-se que o expertise dessas destruições não é de patriotas mas do PT, MST e Black Blocs.

      1. O tal general que disse ter tropa no Brasil maior que a Do Cel do Distrito Federal e que não auxiliou no desmonatamento de acampamento em frente ao quartel, certamente não foi o mesmo que recebeu ordens no dia 08 de janeiro pela frouxidão!? Então apesar dos cidadãos estarem fazendo seu papel democrático em defesa da nação, que alguns que depredaram mereciam ser presos sim, que alguns agressões dos Polícias Militares também mereciam estar PRESOs, o que se vê é que a situação não por culpa da Polícia Militar, mas sim por causa de outros atores no cenário que também tinham ampla responsabilidade. Resumindo a PM falhando, tudo falha… não vê o caos no RJ, a algum tempo atrás, Militares mortos, presos e etc, ou seja, Estado não investiu na Polícia Militar, deixou uma insegurança jurídica, demais militares federais ficaram sujeitos a morte (GLO) e a prisão, por erros nas operações ( exemplo os 80 tiros), vejam aí senhores semideus, e senhoreyde altos Estudos, a importância do soldado PM Combatente na linha de frente!

  4. Hoje, temos dois Exércitos, sendo um legalista e outro não tem nem como definir e é este que achincalha a cada dia a Instituição e foi este que não fez tal detalhamento, o qual era dever de ofício.

    1. Vou ver no tradutor. Só para ajudar a tradução, teu exercito era o do Marighela ou do Curió? Vc também vai plantar a maconha autorizada pelo STF?

  5. Não supera esses sete meses de PT, esse está bem pior. As pessoas nem sabiam o que era fascismo e diziam que o governo do Bolsonaro era um fascismo. Agora vão sofrer com o fascismo real e não o imaginário. Não que eu ache o Bolsonaro bom, eu mesmo critiquei milhares de vezes o antigo presidente, entretanto, entre ele e o Lula, só bobo acredita nas santas intenções do nove dedos, um comunista de carteirinha ( sim é, ele mesmo disse que é).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo