Militares contaram ao g1 que, por conta disso, o Comando Militar do Leste mandou que todos os 5 mil militares dos 17 quartéis retornassem aos seus postos de trabalho no mesmo dia
O Exército confirmou o roubo e informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato
Lilia Teles, Marco Antônio Martins e Rafael Nascimento, TV Globo e g1 Rio
Uma terceiro-sargento da Brigada de Infantaria Paraquedista, quartel que fica dentro da Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, foi assaltada e agredida na noite da última segunda-feira (5), por um homem encapuzado e com uma faca.
A paraquedista teve a pistola roubada, e o criminoso fugiu por dentro dos quartéis. Por conta disso, há mais de 72 horas militares dos quartéis de Colina Longa estão aquartelados.
De acordo com militares ouvidos pelo g1, a paraquedista havia acabado de sair do pernoite no Centro de Instrução Paraquedista e voltava para o Destacamento de Saúde Paraquedista, por volta das 20h, quando foi atacada.
Ao fim do pernoite, o oficial do dia passa as recomendações para o colega que vai assumir o plantão. Essa prática acontece entre 19h e 21h.
Segundo militares, um homem de capuz teria saído de um matagal e atacou a mulher com socos, chutes e pontapés, tomou a pistola do Exército e fugiu.
Dois paraquedistas que passavam na rua viram a cena e tentaram correr atrás do criminoso. No entanto, ele atirou contra os dois militares e conseguiu fugir pelos fundos do prédio da banda de música.
Uma moto estava do lado de fora da unidade esperando o criminoso. Mas o piloto fugiu após ouvir os disparos.
Militares disseram que, por conta disso, o Comando Militar do Leste mandou que todos os 5 mil militares dos 17 quartéis retornassem aos seus postos de trabalho no mesmo dia.
Os oficiais do Exército acreditam que o roubo tenha sido cometido por um militar que conhece as rotas de fuga do local. O suspeito é procurado.
Nas últimas horas, os militares estão sendo ouvidos e liberados. Nesta quinta-feira (8), apenas os paraquedistas dos quartéis de Colina Longa estão aquartelados. São cerca de mil.
Procurado, o Exército confirmou o roubo. A corporação destacou que está dando todo suporte à paraquedista e informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato. Ainda de acordo com o órgão, vários militares já estão sendo ouvidos e o caso ficará a cargo da Justiça Militar.
28 respostas
Aquela frase o justo paga pelo pecador. Me lembro de uma vez que alguém ligou para o Camarote do Comandante por engano, e, com medo não falou uma palavra e desligou com medo após o Comandante atender. O que foi feito após? Todo mundo impedido até que aquele que ligou aparecesse, saímos as 21h e ninguém se apresentou, como se a pessoa que ligou sem querer ia se denunciar e se ferras por nada. Até hoje fico pensando sobre o que um ego ferido causa.
Ué ??? Pqd não são os fodões ??? Eles voam no céu, são místicos, guerreiros , lutam com monstros japoneses , Ficam Enchendo a paciência de nós pés pretos aqui na Vila Militar … e agora pagam um mico desses ???
na hora H ninguém se garante nem os boot Marrom
Eu amo o EB RJ! SMICELATO deveria ser Cmt vitalício
🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏 smicelato é punk !!!
No EB não há treinamento para uso de pistola para defesa pessoal, só aquela baixaria que é o TAT com alvo parado e sem estresse algum. Aliado a tal constatação, é a bizarrice de usarmos até hoje uma pistola de ação simples e descarregada durante o serviço, o que dificulta sobremaneira uma reação em caso de abordagem. Ainda, há a ausência da mentalidade de combate por parte de grande parte dos militares que vivem na burocracia que, de vez em quando, colocam uma arma no coldre só para formatura e tirar serviço de vigia dentro de uma sala dentro do quartel. Resultado do somatório disso tudo ? Militar perde a arma na mão grande.
Num quartel onde servi no RJ, havia a ordem do Cmt para que um militar deixasse a pistola na guarda toda vez que fosse atender alguém no portão. “Força Armada” com medo de portar arma perto do portão de entrada do quartel. Demonstra bem o ethos predominante na caserna nos dias atuais. Baixaria total !
O próximo passo será deixar as “meninas” desarmadas durante o serviço para evitar outros casos análogos. KKKKKK !
é o fim da picada mesmo você colocou muito bem é Força Desarmada
Meu amigo. Quando servi no 19 BIMtz, em São Leopoldo – RS, tinha um serviço no campo de instrução. Um sargento de pistola e três soldados de cacetete. Começou a ter atividades suspeitas na região então o comando decidiu tirar a pistola do sargento para evitar de ser roubada kkkkkk. Os babacas de serviço que se virem lá isolados de tudo caso um grupo de meliantes decidisse invadir.
Pura verdade. Os militares das Forças Armadas, com algumas exceções, não sabem atirar, não sabem fazer empunhadura, não sabem atirar com os dois olhos abertos, não sabem fazer recarga tática, de emergência e administrativa. Não sabem nem o que é isso. Forças Armadas brasileiras é um teatro, só servem pra formatura e pintar meio fio mesmo.
Continuem criando mais vagas para o sexo frágil, o que já tá meia boca pode ficar pior, kkkkkkk.
Não tem a ver com “sexo frágil”. o camarada falou mais acima: é falta de mentalidade de combate.
Duvido você roubar a arma de uma soldado israelense. Vai perder a única coisa que te faz homem depois desse seu comentário.
Monta um batalhão só com elas sabichão, depois me conta.
” Liga pra PM ” Conta tudo pra sua mãe Kiko. Somos vigias de nós mesmos. Oo inimigo venceu kkkk
Não entendi: o ladrão não faz parte do regime-governo?
Esculhambação.
Pensava em fazer continência pra ele.
O maior ladrão do país pode ter 10 dedos. Fica a reflexão.
Não existe essa previsão no Código de Processo Penal Militar
Não existe isso de justo pagar por pecador no mundo real. A responsabilidade criminal é subjetiva e personalíssima.
Essa medida não existe no processo penal militar.
Se alguém denunciar, talvez quem tenha mandado acabe respondendo por algo até mais grave que o crime que tentou apurar… constrangimento ilegal, abuso de autoridade… vai saber como aconteceu.
Senhores jamais tomem uma medida dessas, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
dois homens correram atras do ladrão de pistolinha, mas não revidaram o fogo da pistolinha… não estão acostumados com isso, nunca fizeram isso, ai dá njssk
Eu só não entendi o que chamar 5 mil militares no meio da noite de um feriado enforcado, para aquartelar por tempo indeterminado, iria adiantar de alguma coisa… plano de Defesa do aquartelamento, formação de uma equipe de pronta intervenção da própria Brigada para promover busca, captura e apreensão Imediata e se nada for achado partir para um trabalho de Inteligência com equipe da OM de Inteligência do Comando Militar da Área para procurar qualquer meio de prova. Para Isso o ideal era que ninguém mais entrasse no aquartelamento e aproveitasse o final de semana. A rendição da Parada seria postergada para o fim das buscas e a substituição procedida por grupos de 5 em 5 com o depoimento de quem está saindo de serviço. Simples Assim. Da forma como foi procedido favoreceu o meliante e prejudicou a apuração/investigação. Quebrou “Cadeia de Domínio”. O quartel vazio favorece o vasculhamento. Ocupado como em atividade normal só contribui para o sumiço de provas. Fazer oitavas de quem estava fora é totalmente contraproducente.
Só sei dizer que: MORRERAm os atacaram o batalhão dA PM em Confresa MT, com fuzis e granadas, 17 deles foram caçados e mortos em confrontos, por tiros de fUZIL do Bope e forças táticas. em minas Gerais, o Bope da PM e PRF, matou 26 num único dia. em São Paulo, numa noite de confrontos, a Rota deixou 11 Criminosos espalhados no chão de Guararema. a Brigada Militar criou um cemitério de novo cangaço em solo gaúcho, no Rio grande do sul , oNDE em três anos teve mais de 50 ladrões de banco mortos. na Bahia, Goiás , Tocantins, as ações não são diferentes…agora me pergunto?? Quem vai fazer esse ladrão deitar para aprender a respeitar um quartel…
Sou Páraquedista antigo, e estou reserva, vejo com muita preocupação ok esta acontecendo agora com militares das Forças Armadas. todo dia vejo aqui Militares levando tiro, na rua, seja da marinha, Exército e Aeronaútica, Mas agora ataque de ladrão dentro do Quartel , nossa chegou o cumulo esse tipo de roubo e ataque dentro de um Quartel , e ainda dentro de um Quartel de uma tropa Pára-Quedista, não soa bem e isso me intristeçe muito,, Tem que pegar esse Marginal, de qualquer maneira,
Exército da formatura….
Dos sargentos e oficiais que não andam armados…
Da imagem institucional…
Do dia do uniforme…
Da medalha do mérito blindado…
Trocação de tiro, jamais.
Como o companheiro disse, tentaram invadir um quartel da pm no interior, um cabo vei, um subao e 3 soldados… os atacantes com fuzis e granadas… 17 mortos, os que fugiram foram caçados…
Melhor chamar a PM, esses pqd com carona de brabo sabem mesmo é fazer formatura pro general e guarda em forma bonitona, sabem de toros, trocação de tiro nenhum nunca ouviu falar
A grande maioria dos roubos a Unidades Militares é feita por militares, ex-militares ou em conluio com estes. Era uma militar de Saúde? Se era, na Brigada Paraquedista os militares de Saúde tiram serviço aramados?
Espero que tirem armados, se é militar tem que estar armado mesmo, já servi numa om que o cmt tinha medo de roubarem as armas e mandava os rondantes de cassetete, um coronel com medo que roubem as armas do exército, depois querem falar da PM, a pm da um banho de operacionalidade nesse nosso teatro carissimo
Cadê os embusteiros dos PQDs ???
Se fosse em um quartel da Polícia, no mesmo dia achariam as armas, além dos corpos dos meliantes.
Aí é tudo uma ilha da fantasia !!!
Kkkkkkkkkk
É um faz de conta.
Carona enfezada na guarda pra receber o general, muita historia pra inventar pro netinho, preparo fisico bom mas coragem nenhuma.
Você resumiu tudo. Eu lembro quando era humilhado pelos pqds, por ser pé preto, e agora os caras não conseguem resgatar uma simples pistola.
É só muita historinha para boi dormir.
Kkkkkkkkk….
Liguem para a Civil investigar logo…
Nao se investiga assim em nenhuma policia do mundo, se é que isso é legal de se fazer.
Chamem os profissionais e substitituam as armas por airsoft, já que não pode usar e é perigoso que roubem.
De airsoft a formatura fica bonita tb, é até mais leve.
Adivinha o que vai acontecer? Mulheres fora da escala de serviço kkkkk