Exército dá suporte emocional e religioso para Mauro Cid na prisão

Tenente coronel Cid e Bolsonaro

Exército tem dado suporte ao tente-coronel

Bela Megale

Nada de abandonar o soldado “ferido”. Além de manter o salário e a residência na vila militar do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, o Exército tem dado suporte em outras frentes ao tente-coronel.

A Força passou a disponibilizar o que chama de “apoio emocional” a ele e sua família, com visitas e acompanhamentos de membros do Exército a Cid na prisão. Outra frente é o suporte religioso, com a disponibilização de lideranças religiosas para conversas com o coronel e seus familiares.

O apoio não é restrito a Mauro Cid e se estende aos outros dois militares presos na ação que mirou fraudes em cartões de vacina, inclusive do ex-presidente Bolsonaro. Também estão detidos o sargento Luis Marcos dos Reis, que era subordinado a ele, e o capitão da reserva do Exército, Sérgio Cordeiro, que foi assessor de Bolsonaro.

O Globo

18 respostas

  1. Só discordo de chamá-lo “soldado ferido”, pelo contrário, ele feriu a nós, os verdadeiros soldados, pois nos enlameou com tantas denúncias e irregularidades, que hoje são imputadas genericamente a todos militares na mídia.
    Cansei de ver a associação de seus atos como sendo dos “militares”, quando a maioria não concorda. Se queria ser fiel e apoiar o Jair, ok, mas nunca deixar de ser um profissional militar, e foi o que ocorreu.
    Quanto a ter ajuda psicológica e religiosa, sim, todos presos deveriam tê-la. Amém.

  2. Tá complicada a situação do Cid. Ainda tem a pancada da CPMI. Agora eu não vi nenhum parlamentar militar na CPMI do dia 08 Jan. Onde anda Hélio Bolsonaro, Pazuello? E outros. Eram para estarem lá.

  3. Vai que se arrependa como Barrabás, o que acho meio difícil, pois tá para mais do outro crucificado que lançou Discórdia. Mas o apoio religioso tá lá para isso, mesmo que não queira.

  4. Como assim passando fome? Esse pessoal não estudou? Não pode trabalhar? Não pode vender/produzir nada para seu sustento? Tem que ser pensionista das FA caso contrário irá perecer?

  5. “Passando fome”?

    Sério?

    Procura o MP. Salvo engano, isso é criminoso: famílias passando fome em decorrência da promulgação de uma lei.

    Procura urgente o MP, sob o risco de incorrer, no mínimo, em omissão.

  6. Bisonho. Apoio moral e religioso? Imagino qual apoio esse dado: ” olha a m. Que vc foi se meter”…triste

  7. O Cidinho tá lascado de todo jeito, não tem pra onde correr e ficou largado as traças é fim de carreira pra ele nem ajuda espiritual vai ajudar agora

  8. E um cabra que era comandos, que já deve ter dado 30 dias de bailéu em muito macho, precisa de suporte psicologico e religioso pq esta praticamente em um quarto exclusivo?
    Mundo estranho, gente estranha.

  9. Esse pessoal é o cão chupando manga, a ajuda não é bem pra ele, é para um amigo dele…

    Pressão do EB para ele aguentar…um leva é traz de luxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo