PF prende capitão do Exército que integrou equipe de Bolsonaro

Capitão Sérgio Rocha Cordeiro preso pela PF

O capitão da reserva do Exército Sérgio Costa Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro, está entre os presos pela Polícia Federal na manhã desta terça(3).

O militar foi assessor parlamentar do então deputado federal. Após a eleição de 2018, passou integrar a equipe chefiada pelo tenente-coronel Mauro Cid, que também foi preso hoje. A operação mira um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde.

Cordeiro cedeu sua residência para as lives do ex-presidente durante a campanha de 2022, após o TSE proibir as transmissões do Palácio do Alvorada.

Os dois militares viajaram no final de dezembro para Orlando (EUA), acompanhando Bolsonaro.

41 respostas

  1. As frutas podres começaram a cair e olha que tava ruim, depois ficará frondosa. Será que o Ex-ministro da Saúde também tá envolvido? Saberemos logo logo.

  2. Se condenado ha mais de 2 anos em acao penal, o militar vai para Conselho de Justificação, e o processo e pro-forma. Vai ser excluido das FA.

  3. Parabéns aos Srs oficiais que foram gados, e aos pracinhas também, porcos que comeram restos do gado. Representaram bem as forças.

    1. anonimo de 10:33

      Tem que ser muito mal caráter mesmo pra defender petista meu amigo, são tão canalhas que não conseguem prender Bolsonaro por nenhum ap no Guaruja, ou sitio em atibaia né, tem que prender o cabra por um mero cartão de vacina, qualquer processo que vc responder no brasil te garanto que, dependendo do juíz ou da banca, vc será visto como vítima ou agressor, te garanto que sua personalidade politica vai influenciar muito neste processo, o tempo é o senhor absolutdo da razão, concordo contigo, não vai demorar a chegar.

    2. de novo a mesma resposta ta so no copia cola e agora e anonimo ainda por cima vai falar com a gleise e deixa este site em paz

    3. Lula foi solto em 2019, após condenado até no STJ, aguardando o recurso de última instância no STF que não era contra o conjunto probatório já julgado, mas contra a competência do foro para julgamento. o STF entendeu que a 13º Vara Federal de Curitiba não tinha competência para o julgamento sem anular o conjunto probatório, tanto que entendeu que o Foro seria a justiça Federal do DF. Dos 26 inquéritos somente em 3 Lula foi absolvido e em 23 foram anulados e os que o levaram a prisão foram considerados prescritos pelo tempo ou ter cessado o tempo possível para uma eventual punição.

    4. Não vale nem a pena responder, e perder tempo, o caso de todo seguidor do cachaceiro, é patológico, só remédio resolve. E olha que nem no Bozo votei, mas essa babação ao ao molusco chega revoltar o estômago, acredito que cultua ladrão, deve ter o mesmo caráter.

    5. Então o amigo quer dizer que soltaram Barrabás e querem prender Jesus?

      Querem prender um falso profeta, aquele que deixou um rastro ilicito de lesma por onde passou e com quem com ele se relacionou.

      Tem gente que era Machão, mas está com falta de cuecas limpas.

      Queima eles Jesus por Terem usado Seu Santo nome em vão.

      1. Não compare um ser imundo como Bolsonaro a Jesus colega. Chega ser uma heresia. O falso Meçias 1:71 agora começa a mostrar sua cara. Canalha, mil vezes canalha. Abra os seus olhos patriotário.

  4. Isso só mudará quando houver um congresso íntegro, até então a nossa constituição será um mero livro de piadas para os vagabundos que ditam as normas do poder e se beneficiam financeiramente com elas.

  5. Porque o Ministro Alexandre de Morais, não decretou a prisão do Ex- Presidente Bolsonaro, já que o Cap e o TC cumpriam ordens do mesmo

    1. Isso e um jogo de xadrez, primeiro caem as defesas, para por último Rei e Rainha e xeque mate. Vai que as tais defesas do rei resolvem cooperar ao invés de capitularem sozinhas.

      1. Cooperar com o quê? É surreal ver um bando de comentaristas defendendo arbítrio e ditadura. Prisões e processos arbitrários por suposições, suspeitas, narrativas, invencionices judiciais; construtivismo jurisprudencial que irá atingir a toda a geração presente e futura, pais, filhos, netos e bisnetos, como em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, Camboja, Vietnã, China, Venezuela, Colômbia entre outros. Canalhas!

        1. É comigo? Não é, quando retratas Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, Camboja, Vietnã, Venezuela, Colômbia entre outros, vejo que passado com futuro está nebuloso, indo e voltando. Saia desse Looping.

          1. Que situação Triste, puxa conversa, propõe replica constantemente, e ninguém lhe dá confiança.
            “É comigo?”

          2. Você deve comer pedra. Senão, quando a água bater na bunda quero ver vc pedir retratação. Deveria ser produtivo com soluções para a civilização como é para tergiversar e mostrar o braço curto da improdutividade. Desejo ardentemente de que precises trabalhar para se sustentar.

        2. Não tenho político de estimação e afirmo que arbitrariedade com Nuance Ditatorial estavamos vivenciando, no período 2019/2022. Nos acampamentos golpistas, parcela dos integrantes, Desorientados, se assemelhavam com discípulos do pastor Jim Jones. Fora da realidade.

  6. Porque recai sobre estes militares a suspeita serem os autores da falsificação junto a Secretaria responsável em Duque de Caxias-RJ.

  7. Ah que maravilha…estão prendendo estes “Criminosos terriveis” da quadrilha do “bandido Bolsonaro. Ainda bem que o Santo Lula, esse Anjo de Pessoa, reassumiu o Brasil. Já pensou se esse Bolsonaro colocasse as maos na Petrobrás ou começasse a se meter com empreiteiras, mandando nosso dinheiro pra alguns amigos dos Países vizinhos com Governantes mal intencionados e incompetentes sem terem que devolver, dai afundaria nosso Pais. Ainda bem que o Pai dos Pobres está nos protegendo desses bandidos terriveis da Direita conservadora. Gente louca que não aceita que as drogas sejam liberadas e nem que crianças com Menos de 10 anos façam troca de sexo e querem que as pessoas pensem o que elas quiserem e possam ter suas opiniões proprias e não o que os outros querem que elas pensem. Ainda bem que quem governa o pais hoje é Da esquerda boazinha tão querida, que vem dando tão certo aqui na América Latina. Parabéns a todos que fizeram o “Éle”.

    1. Se não se trata de ironia, tem defeito nessa bússola moral. Não se defende crápulas, nem um e nem Outro, ainda mais comoarando pois não se justifica.

      1. Bússola moral. A política brasileira nunca teve moral. Aí vem os militares e se juntam a falso Meçias, falso moralista, um bandido assim como Luladrão e os demais políticos desse país e acharam que tudo ia sair de graça. FFAA agora é a hora de pegar a sua merenda institucional. Quem se junta a porcos, farelo come. Digo leite Moça bebe.

  8. Adeus gabinete e cercadinho, a PF terá muito trabalho pela frente, o caso Covaxin deve ser investigado a fundo, e há muitos outros que requerem “Atenção Especial”.

  9. Só não sei se a “árvore” vai ficar “frondosa” com “frutos” do tipo de Rui Costa, Flávio Dino, Wellington Dias, Randolfe, Renan Calheiros, Lula e cia…

  10. Isso é o que dá ignorar a história. O ex Presidente Geisel chegou a dizer o óbvio sobre o Parmito como militar.

    Foram se juntar a um péssimo militar, quando na ativa, só poderia resultar nisso.

  11. Acho que seria o momento daquele pessoal voltar a usar aquelas frase “Bolsonaro até 2026”, “Bolsonaro até 2030″…só que “até tal prazo” no xilindró.

  12. J. R. GUZZO

    A legalidade na qual o general Tomás Paiva insiste, na verdade, coloca o Exército Brasileiro a favor de tudo o que Lula está fazendo — do “desencarceramento” à aliança com China e Rússia, das promessas de dar dinheiro do BNDES para ditaduras de esquerda à sua declaração de que “a Amazônia não é só nossa”. Não há registro de que algo parecido tenha acontecido da história militar do Brasil.

    Às Forças Armadas, ao STF e ao resto se juntam a OAB, a CUT, o sindicato dos bispos, os advogados “garantistas”, os “estudantes”, os “movimentos sociais”, os empresários socialistas e a maior parte da mídia. Todos são a favor da ditadura que já existe hoje, em tanta coisa; não está claro por que ficariam contra o mesmo tipo de ditadura amanhã. Não é por falta de apoio, com certeza, que Lula vai deixar de fazer o que estiver nos seus planos.

  13. O Plantio foi livre, agora é a hora da colheita. Já Comprei refrigerante e pipoca. Estarei a frente da TV, Felpudão, saboreando o gosto da vingança. Ninguém fica para trás. O Tempo É O Senhor Absoluto Da Razão. Os Humilhados Serão Exaltados, Mateus 23:12.

  14. Estou vendo dias sombrios, chuva e sol.l,.vento e calor …enfim chegou outono, então sobre esses fatos vou esperar a justiça resolver ou melhor o advogado de defesa contradizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo